Helena é o novo manga nacional da NewPOP Editora

Mesmo depois de Usagi Drop e Cosplay Kanojo, a NewPOP Editora não para de anunciar novidades. Dessa vez temos o aguardado Helena!

Baseada no clássico romance escrito por Machado de Assis em 1876, Helena dos livros e vai para os quadrinhos pelas mãos do grupo nacional Studio SeasonsAnunciado ainda em 2010, o manga brasileiro finalmente será lançado no país na segunda semana da Anime Friends 2014 em volume único de 256 páginas. 

Helena-Studio-Seasons-NewPOP-Editora-capa

No Brasil de 1850, o Conselheiro Vale morre e revela em seu testamento a existência de uma filha ilegítima: Helena. Essa jovem encantadora e possuidora de um segredo entrará na propriedade do Conselheiro e na vida de seu meio-irmão Estácio, mudando-a para sempre.

A história nos fala de dilemas familiares e costumes sociais do período pré-república, numa sociedade onde a ilegitimidade carregava consigo um aspecto negativo e as pessoas eram classificadas por suas origens.

Com isso a NewPOP mostra que não vem para a Anime Friends buscando mostrar força, mas também não parece ter medo de diversificar suas publicações, apostando em um josei, um hentai e agora em um manga nacional, algo extremamente elogiável.

Será que ainda veremos mais coisas até lá? Se formos lembrar o histórico da editora com vários anúncios de uma vez é possível afirmar que sim.

Se você ainda não conhece o trabalho do Studio Seasons, vá para nosso post sobre o manga Zucker publicado em 2010. Também recomendo dar uma passada na página oficial de Helena onde há algumas páginas de amostra, design dos principais personagens e mais alguns extras! Além disso, na fanpage da NewPOP é possível ver um vídeo comercial sobre esse anúncio.

Ah! As 150 primeiras pessoas que comprarem o título no stand da NewPOP durante a AF levarão de graça um postal exclusivo, então corre lá.

Helena-Studio-Seasons-NewPOP-Editora-autógrafos

Mesmo depois de Usagi Drop e Cosplay Kanojo, a NewPOP Editora não […]

10 thoughts on “Helena é o novo manga nacional da NewPOP Editora”

  1. Se os clássicos brbr tivessem uma demografia, com certeza seria shoujo, negativamente falando. Ademais, todo o apoio para a adaptação, e nem parece que é nacional pela arte.

    1. Não li o livro, mas qualquer história sendo bem adaptada e com arte decente pode ter chance de dar certo. Fora que seria legal uma adaptação em quadrinhos de Capitães de Areia, nunca saiu nenhuma né?

Deixe sua opinião