Assassination Classroom é confirmado pela editora Panini

Agora é oficial: Assassionation Classroom – ou Ansatsu Kyoushitsu  se você preferir ser mais purista – será publicado pela editora Panini, confira os detalhes!

Conforme você viu aqui no Gyabbo! durante a última Fest Comix que aconteceu em maio, a editora Panini aproveitou o evento para, além de anunciar quatro títulos, deixar dicas de dois futuros lançamentos.

Apesar de óbvias, eram apenas dicas e apenas nessa segunda-feira (02/06) tivemos a confirmação oficial na fanpage da editora de que Assassination Classroom, um dos mais novos hits da Shonen Jump, será publicado no Brasil. O manga de Yuusei Matsui é publicado desde 2012 nas páginas da poderosa Jump e vem trilhando um caminho de grande sucesso, figurando no TOP10 de mangas mais vendidas do primeiro semestre de 2014 em nono lugar.

Assassination-Classroom-Editora-Panini-2A série de ação e comédia que conta a história de um misterioso ser semelhante a um molusco que demoliu 70% da Lua e promete destruir a Terra. Com habilidades que nem mesmo a mais forte organização militar terrestre consegue ir contra, o ser dá a opção de não concluir seu plano se algum aluno de uma classe por ele escolhida conseguir mata-lo até a chegada da graduação.

Ainda não temos detalhes como mês de lançamento, periodicidade, preço e formato, mas essas informações devem aparecer na próxima Anime Friends onde a Panini já confirmou presença em uma nova palestra.

Esse anúncio mostra como o mercado brasileiro de mangas está cada vez mais feroz. Apesar do sucesso que a obra tem feito no Japão, é um pouco estranho que ela chegue ao brasil quando possui apenas nove volumes encadernados. Muito provavelmente isso se dá pela concorrência com outras editoras onde perder um possível sucesso desse porte seria uma grande falha.

A curiosidade fica agora para o título em português que Assassination Classroom irá receber, até por ser algo fácil de ser traduzido como “A classe do assassinato” ou similares. Também sempre há o cômico “Escolinha do professor Molusco” cunhado pelo amigo Didcart do Anikenkai.

Agora que está tudo nos conformes quero saber de vocês o que acham dessa nova investida da Panini, será que o sucesso nipônico se repetirá aqui no Brasil?

Agora é oficial: Assassionation Classroom – ou Ansatsu Kyoushitsu  se você […]

3 thoughts on “Assassination Classroom é confirmado pela editora Panini”

  1. Tomara que seja bimestral, estou colecionando muitos mangás e tenho interesse em todos que a Panini vai lançar(esse, pokemon, berserk e Kuroko) D=
    #FalenciaÀCaminho!

  2. Wow, maneiro, esse defintivamente tenho que acompanhar :P (Nomes de mangás traduzidos… O único que temo quando vier para cá é Shokugeki No Souma. Eu faço orações para que não seja algo como ‘batalha de comida’ O.O)

Deixe sua opinião