Lúcifer e o Martelo: Capas e detalhes do lançamento da editora JBC

IT’S HAMMER TIME!

Em março aconteceu em São Paulo a segunda edição do Henshin+, evento da JBC onde ela fala sobre seu planejamento e as ações realizadas no ano. Aproveitando o espaço, a editora anunciou, entre outros, o lançamento de Hoshi no Samidare – Lucifer and the Biscuit Hammer, obra seinen de Satoshi Mizukami publicada em 2005 na revista Young King Ours (Shonen Gahosha) em um total de 10  volumes.

Já na Fest Comix desse ano foi a vez de Cassius Medauar, gerente de conteúdos, revelar o título brasileiro que acabou ficando como “Lúcifer e o Martelo“. Por fim, nessa última quarta-feira (21/05) tivemos não só a capa como todos os detalhes do lançamento, confira:

Samidare 01 Capa.indd

Yuuhi Amamiya é o improvável protagonista da história, um universitário desinteressado que recebe a missão de ajudar a “princesa” a salvar a Terra. Mas o “cavaleiro” do lagarto terá grandes obstáculos pela frente, sem contar sua própria inabilidade e falta de vontade, com o pequeno detalhe que, caso falhe, o planeta será esmagado por um martelo gigante, cuja sombra se projeta pelos céus.

Via Release da editora JBC

Lúcifer e o Martelo terá 10 volumes no formato 13.5×20.5 com uma média de 200 páginas em papel bright 52g, sendo oito coloridas na primeira edição. Além disso o manga contará com impressões coloridas nas capas internas e um prefácio exclusivo para a edição brasileira escrito pelo próprio autor da obra – que também está ajudando na adaptação e tradução. A periodicidade é mensal e o preço R$13.90. Por fim, todas as edições terão páginas coloridas, mas o número varia de volume para volume.

Lucifer-e-o-Martelo-capa-volume-1-Editora-JBC

Como vocês podem ver na comparação com a capa original, a editora JBC se manteve bem fiel, com mudanças óbvias no título (lembrando que a adaptação para “Lúcifer e o Martelo” foi realizada em acordo com o próprio autor da obra que considerou esse um título bom para o que ele representa para história) e o uso de cores mais claras. Capa simples e bonita, particularmente eu gostei e você?

IT’S HAMMER TIME! Em março aconteceu em São Paulo a […]

One thought on “Lúcifer e o Martelo: Capas e detalhes do lançamento da editora JBC”

  1. Tanto a capa quanto o nome ficaram muito bons. Irei conferir esse mangá, sempre ouvi falar bem, principalmente dos caras do Manga². Vamos ver se é bom mesmo! =D

Deixe sua opinião