Checklist da editora JBC – Maio/2014

O clube de estudos da cultura pop japonesa, Genshiken, se despede no checklist de maio da editora JBC com mais 13 volumes que chegam às bancas do país, confira!

Leia mais:

Não tem outra forma de começar esse checklist senão pelo volume final de Genshiken. Para deixar claro aos leitores, esse manga foi publicado originalmente em seus nove volumes de 2002 a 2006. Não satisfeito, o autor resolveu retornar com ela com o título de Genshiken Nidaime em 2010, que já conta com mais cinco volumes até o momento. Apesar do Nidaime ser uma continuação direta, podemos dizer que os nove volumes da JBC fecham a série. A editora já disse que por enquanto não tem pretensões de trazer o Nidaime para cá, mas não duvido que isso venha a acontecer no futuro quando o título terminar no Japão. No mais, a obra de Shimoku Kio certamente foi um dos melhores títulos lançados nos últimos anos no Brasil, quem não comprou ainda tem tempo de ter essa pérola na sua estante.

 Mas se alguns terminam, outros estão começando, caso de Prophecy #1 que em apenas três volumes promete apresentar uma interessante história policial utilizando a internet como pano de fundo. Li o primeiro volume e gostei bastante, lembra um Death Note mais realista e que vai ao ponto. Uma dica é ver a opinião do parceiro Didcart do Anikenkai no seu vlog:

Também no início, mas já na segunda edição temos o sucesso de Sailor Moon. Sei que ainda estou devendo um review desse lançamento, mas para ser sincero não curti o manga e a empolgação para escrever sobre não anda muito alta. Seguindo a ordem de volumes publicados vamos para BTOOOM! #04, sempre investindo na personagem Himiko para chamar atenção na capa. Na quinta edição temos Guerreiras Mágicas de Rayearth remanejado do mês de abril para maio, com junho marcando o final desse belo relançamento se tudo der certo e abrindo espaço na cota para a vinda de Yuyu Hakusho no segundo semestre.

Com a deixa das guerreiras da CLAMP vem uma verdadeira avalanche de títulos próximos de entrar em hiato por encostar no Japão ou terminar, são os casos de Blue Exorcist #11 (o mais recente no Japão foi o #12), Cavaleiros do Zodíaco #27 (termina no #28), Fairy Tail #42 (mais recente foi o #43), isso sem contar com Freezing que não vem esse mês justamente por estarem fechando a edição mais recente e casos como os de Evangelion e Rosario+Vampire II, ambos com volumes finais por vir. Já comentamos isso aqui, mas é bom frisar, a JBC vai passar necessariamente por uma grande renovada no seu acervo, são vários títulos terminando esse ano. Ao mesmo tempo temos um relançamento, Magi e dois mangas de volume único. Com essa matemática simples fica a expectativa por uma Anime Friends lotada de novidades.

Fechando esse checklist temos Rurouni Kenshin #18 com o início do arco Jinchuu com o antagonista Enishi fechando a série do andarilho. Nura entra na casa do 20 e também vai para seu clímax, faltando apenas cinco volumes para terminar. Soul Eater, cada vez mais dark (e essa capa do #22 está sensacional), também termina no volume #25 e é outro que caminha a passos largos para o derradeiro final. Já com um pouco mais de folga temos as desventuras do estudante ronin mais conhecido do mundo dos mangas em Love Hina #09 e Super Onze #15 (a edição #16 ainda não teve sua capa aprovada, não há garantias que sai nesse mês de maio).

Melhor capa do mêsGenshiken #09 

O clube de estudos da cultura pop japonesa, Genshiken, se […]

5 thoughts on “Checklist da editora JBC – Maio/2014”

  1. Acabei de comprar o segundo volume de Sailor Moon.Infelizmente não comprei o primeiro, então vou ler os primeiros capítulos na internet para depois ler os desse volume.

  2. Cara,até vou comprar o Prophecy e o Yuyu Hakusho.Mas acho que a panini vai sair ganhando no próximo semestre com a vinda do glorioso Berserk.

  3. Rurouni Kenshin já comprado, só falta Blue Exorcist que, felizmente, vai dar uma pausa, assim eu guardo dinheiro pra outros títulos, como Lúcifer e o Martelo #1 que vem agora em Junho.
    Agora, o 2 semestre promete f$#%! a minha vida. Além de Rurouni Kenshin, Blue Exorcist e 20thCB, ainda vai ter Escolinha do Prof. Molusco (ou Ansatsu no Kyoushitsu) e Kuroko no Basket pela Panini.
    Ai meu bolso T_T
    Tá pensando o que? Vida de otaku não é fácil não! Ficar pobre todo mês comprando papel é pra poucos!

  4. RK e soul já comprados. Esperando nura e btooom chegar. Genshiken estava esperando terminar para comprar em um golpe só no cartão. Prophecy vai ser no mesmo esquema.

    Pensava que sailor moon ficaria no mesmo formato de MKR. Dei uma olhada e não ficou muito interessante.

    Ao inves de yuyu hakusho, se fosser fma em formato rk ai sim era 100% compra garantida ( adoro o anime. tanto que tenho em blu-ray, mas o traço do togashi não é muito convidativo kkkkkk) mas vai ser o que? uns 15 volumes? se o formato ficar bom quem sabe queimo mais um pouco de dinheiro hahahaha.

    Vem em mim Magi.

Deixe sua opinião