Checklist da editora JBC – Abril/2014

Elas chegaram! Confira os 16 volumes que a JBC coloca em nossas bancas e livrarias no checklist de abril com destaque para as guerreiras lunares de Sailor Moon!

Leia mais:

Ok, vamos lá que tem muita coisa acontecendo nesse checklist da JBC (já adianto meu pedido de desculpas por só estar publicando perto do fim do mês).

Em primeiro lugar, e não poderia ser diferente, temos a chegada triunfal de Sailor Moon #1, um dos poucos mangas que se você criasse uma máquina do tempo e voltasse agora para 2000 quando o mercado brasileiro de mangas começou como conhecemos hoje todos te diriam já naquele ano: “logo vão trazer Sailor Moon!”. Bem, 14 anos depois e finalmente tempos as guerreiras lunares por aqui, já causando estrago e aparecendo em listas de mais vendidos nas livrarias do país. Aguardem um post específico sobre esse lançamento ainda esse mês.

Se uns começam, outros encerram seu caminho. É o caso de Jogo do Rei #5, outro thriller carregado de mortes e mistérios que a editora trouxe. Se você gosta desse estilo de manga fique tranquilo que logo, logo chega Prophecy para ocupar o espaço. E já que falamos de estreias e despedidas que tal passarmos para o segundo spin-off do Diário do Futuro? Depois do lançamento de Mosaic mês passado, agora temos Paradox, também em edição única.

Freezing é outro que se despede dos leitores brasileiros, mas dessa vez só por um tempo já que o volume #22 desse mês é o mesmo que foi lançado por último no Japão. Outros que estão próximos de encostar ou terminar são Cavaleiros do Zodíaco #26 (em uma capa muito bonita – retirando a moldura estelar, é claro) e Blue Exorcist #10, ambos com apenas mais dois volumes pela frente. Com um pouco mais de distância temos Fairy Tail #40 (no Japão o último é o #43) com a capa mais feliz desse mês e Soul Eater #21 (o último da coleção é o #25) com a capa mais sombria de todos. Comprem os dois pra balancear as energias da sua estante! Por último nesse ritmo de despedidas temos o ainda sem capa Guerreiras Mágicas de Rayearth #05 e Genshiken #08 penúltima edição de um dos meus favoritos atualmente nas bancas. Esse mês era para o título terminar, mas tivemos um atraso com ele no mês passado. Paciência.

BTOOOM! #3 chega sempre apostando na beleza da personagem Himiko. Love Hina, outro a utilizar-se de um leve fanservice para aumentar as vendas chega ao volume #08 sempre me intrigando como o Akamatsu acredita que é possível fazer esse biquínis de folhas assim, do nada. E já que estamos falando de personagens femininas na capa, até mesmo Super Onze abre espaço para elas nos volumes #13 e #14. Deu mo vontade de comprar essas edições para saber que personagem é essa, alguém pode me explicar nos comentários por favor? Por fim, dois títulos da Shonen Jump: Rurouni Kenshin #17 e Nura #19.

Melhor capa do mês: Soul Eater #21

Elas chegaram! Confira os 16 volumes que a JBC coloca […]

8 thoughts on “Checklist da editora JBC – Abril/2014”

Deixe sua opinião