Divulgada a capa de Sankarea #1 pela editora Panini

E os lançamentos da Panini para 2014 continuam, dessa vez com garotas fofinhas zumbis de biquíni!

Na tarde de hoje a editora italiana divulgou nas suas redes sociais e por e-mail aos sites e blogs da área a capa do primeiro volume do manga Sankarea que irá para as bancas brasileiras nesse mês de março. Confira abaixo:

Sankarea-capa-dupla-volume-1-manga-editora-panini-

A surpresa está no uso de uma imagem diferente para a chamada quarta capa (no caso, o fim do volume), com a personagem Sanka Rea aparecendo de forma bem… chamativa desde o começo, apelando diretamente para o público fã de fanservice. Já a primeira capa segue a original japonesa quase que completamente, mudando apenas a posição do nome da autora e a fonte do numeral (clique AQUI para comparar), sendo completamente diferente da versão americana que puxa mais para o lado terror da temática zumbi que o manga possui (o que chega a ser uma enganação ao leitor já que a série é mais uma comédia romântica com doses de drama).

Apesar de gostar da iniciativa da editora de sair da mesmice e trazer uma capa própria do mercado brasileiro (além de estar muito bem editada), quem acompanha o blog deve saber que esse tipo de sexualização de uma criança não me agrada (sendo esse um dos fatores que me desagradaram na versão em anime de Sankarea) e chega a ser um pouco incômodo e desnecessário.

[Atualização em 23:09 de 12/03/14] Quando fiz o post não havia percebido que parte do mamilo da Rea aparece na capa. Essa discussão é gigantesca, apesar de que vocês podem ter uma amostra da minha opinião no parágrafo acima. No entanto, vou resumir a questão aqui no fato de que tanto o Gyabbo! quanto o Portal Genkidama não publicam imagens que tenham esse tipo de conteúdo dessa forma. Não concordo com a escolha da Panini, mas dentro da liberdade de expressão que as artes permitem ela está no seu direito de fazer a publicação da forma como melhor entender que irá atender o seu público alvo. E é bom lembrar que o material é recomendado apenas para maiores de 18 anos. Me sinto meio ridículo censurando uma capa de manga, mas não quero deixar de passar a capa para vocês, por isso a escolha da tarja.

Chihiro Furuya é um estudante normal… exceto pela obsessão que tem por zumbis, que chega ao ponto de ele querer uma namorada zumbi! Enquanto tentava trazer seu gato de estimação de volta à vida, ele conhece Rea Sanka, filha de uma família nobre que busca uma nova vida – mesmo que seja como morta-viva!

Via Checklist oficial

O manga será bimestral, está em andamento no Japão com nove volumes até o momento, terá o formato de 13.7x20cm (o mesmo de Beelzebub e Dragon Ball, por exemplo), virá com 176 páginas e custará R$11.90.

E os lançamentos da Panini para 2014 continuam, dessa vez […]

7 thoughts on “Divulgada a capa de Sankarea #1 pela editora Panini”

  1. eu lembro que quando me falaram da temática do anime de sankarea, eu pensei porra não vou ver isso não, algum tempo depois me falaram que o mangá era interessante, e joguei o mangá no google e eu fui ver como era a arte, e achei a arte muito boa, porem não sei muito do plot, mais acho que não vou me arriscar com esse mangá não.

    1. Fabrício, recomendo tentar ler scans na internet pra ver se gosta.

      É um bom mangá, ele parte de um ponto onde parece ser apenas um romance de comédia, porém adiciona boas cenas dramáticas (até que leves, mas ainda assim dramáticas).

      Eu recomendo, mas como eu disse, se está em dúvida dê uma espiada nos scans antes, esse não é um mangá que agradará a todos.

  2. Hummm, acho que a Panini está certa apesar de tudo. Sankarea não é um daqueles mangás super-populares, na minha opinião a decisão de publicar foi do fato que “Zumbis vendem”, mas temos de concordar que fanservice vende também, então aliar os dois pode ser uma boa ideia.

    Obvio, pode tornar-se propaganda enganosa, o que pode ter o efeito oposto (já que eu realmente não considero o mangá de Sankarea apelativo).

Deixe sua opinião