Homunculus tem conclusão confirmada pela editora Panini

Pouco mais de dois anos e finalmente os fãs podem respirar com alívio: O manga seinen de Yamamoto Hideo, Homunculus, será concluído pela editora Panini.

Parado desde o lançamento do penúltimo volume, o #14, ainda em 2011, o título estava na lista de possíveis cancelamentos da editora que infelizmente demora demasiadamente em dar respostas aos leitores sobre esse tipo de situação volta muito provavelmente ainda no primeiro semestre de 2014. Por enquanto não foram divulgadas informações se o preço será o mesmo, mas é possível especular que teremos um aumento natural pelo passar do tempo e pela situação atípico desse volume.

Já comentei anteriormente aqui no Gyabbo!, não acredito que uma editora é obrigada a lançar até o final algo que está dando prejuízo econômico. Os mangas ainda são superficialidades regidas pelas leis de mercado.

Simples assim.

É compreensível que em casos assim alguns meses de replanejamento sejam necessários, tanto para viabilizar a continuidade de um quadrinho ou confirmar seu cancelamento. No entanto, anos não podem ser um tempo de espera razoável. Vivemos em um mundo cada vez mais rápido e as editoras brasileiras precisam responder a isso de maneira mais ágil. É inegável que a Panini vem buscando resolver as “manchas do seu passado”, seja oficializando cancelamentos como os de Fullmetal Panic Sigma e de Otomen ou confirmando a conclusão/continuidade de mangas tal como está sendo feito com Homunculus, sendo que já tivemos uma evolução gigantesca de como uma coisa foi feita na comparação desses exemplos, espera-se que se algum outro título for cancelado, essa informação ganhe tanto destaque quanto a do volume #15 de Homunculus.

Outra coisa boa é que as informações passadas pela editora num passado recente estão sendo cumpridas e isso pode ser um alento para os fãs de Kekkaishi. No nosso Boletim de informações #3 repassamos que Homunculus era a prioridade da editora junto de Kekkaishi. Com o fim da primeira questão é de se esperar respostas concretas à situação do manga de Yellow Tanabe.

Por fim, fica a pergunta atualizada. Como está a situação de MPD Psycho, Trinity Blood, Zone-00, O Mito de Arata e, claro, Kekkaishi?

Fonte: Fanpage Oficial Panini Mangas

Pouco mais de dois anos e finalmente os fãs podem […]

2 thoughts on “Homunculus tem conclusão confirmada pela editora Panini”

  1. Estou muito contente com a tentativa de mudança da relação consumidor-vendedor da Panini. Acredito que seja um grande avanço em relação ao passado recente citado na reportagem. Espero ansiosamente notícias de Zone-00, e que a relação citada só venha a melhorar ^^

  2. Kekkaishi é meu mangá preferido, junto de One Piece. Só não assinei como fiz com OP pq não tinha essa opção.
    Aliás, ambos os mangás eu comprei por curiosidade (OP na época da Conrad) e fiquei muito feliz de conhecê-los.
    Torço muito pra que ele ele não seja cancelado. :(
    Inclusive se disponibilizassem apenas por assinatura (não sie, um tipo de “garantia de venda”), eu assinaria!

Deixe sua opinião