Confira a capa de Sailor Moon #1 pela editora JBC

Mais um #SailorDay com boas novidades, confira!

Conforme fora prometido, a editora JBC continuou apresentando detalhes do lançamento da versão brasileira do manga de Sailor Moon nesta última quinta-feira (oficialmente #SailorDay para a editora, então fiquem ligados aqui toda quinta/sexta para maiores novidades). Se semana passada ficamos sabendo da data de lançamento, do preço, formato e periodicidade (clique AQUI e saiba tudo isso), dessa vez fomos apresentados à capa do primeiro volume que você confere abaixo:

1970795_805186082844171_1347001358_nAinda não temos a capa em alta resolução para apresentar para vocês, mas ainda assim é possível ver perfeitamente como ficou a edição brasileira. Na comparação com a edição original podemos perceber que a JBC manteve-se fiel com apenas pequenas mudanças, tais como o posicionamento da imagem da lua rodeando o título e o nome da autora, além, claro, do logotipo da editora.

Um trabalho simples, mas muito bem feito e que mostra o capricho em fazer algo bem próximo do original. É interessante notar que a capa brasileira está mais limpa que a original, deixando um ar mais elegante, algo semelhante com o que aconteceu com Vinland Saga da editora Panini. Os capistas (existe essa palavra?) brasileiros estão de parabéns!

Particularmente preferi ela à original, e você?

Atualização (20/03/14)

Hoje, em mais um #SailorDay, a editora JBC divulgou a capa e a quarta capa do primeiro volume de Sailor Moon, com a parte de trás figurando um chibi Usagi muito fofa. Poderia ser a primeira capa que ainda estaria muito bonita! O que acharam?

Sailor-Moon-Capa-Completa-Volume-1

Fonte: Henshin Online

Mais um #SailorDay com boas novidades, confira! Conforme fora prometido, […]

3 thoughts on “Confira a capa de Sailor Moon #1 pela editora JBC”

  1. Não acredito que a JBC tenha um profissional dedicado apenas a criação e adaptação de capas, mas, sim, existem capistas =)

  2. Também prefiro a nacional. Em geral, as publicações japonesas são muito carregadas, algumas são verdadeira poluição visual impressa. Deve ter algo cultural aí, mas não sei dizer o quê.

  3. eu n irei comprar, mas a capa ficou mto bonita, quase idêntica a japonesa. Mto bom o fato das editoras estarem começando a lançar os títulos com ambas as capas, mesmo q as de trás sejam mais “sem graça” é melhor ter um material mais próximo do original – a panini devia ter feito algo assim em Sankarea, ao invés daquela capa que nem combinou

Deixe sua opinião