Checklist da Editora Panini – Fevereiro/2014

Um mês muito movimentado na editora italiana! Confira agora os 16 lançamentos no checklist de fevereiro da Panini!

Leia mais:

Explicação rápido: Apesar de ter o desejo de soltar os checklists o mais rápido possível, até pela natureza informativa e passageira do post, nem sempre é possível como comentei no post de aniversário do blog. Desde que comecei a postar aqui não ficou faltando nenhum mês, mesmo que vá ao ar no último dia. É um compromisso e com isso não vou faltar. Àqueles que usam o site para se atualizar, peço desculpas pela demora.

Agora sim, jogo rápido!

Grande mês para editora, não poderíamos começar melhor do que com o lançamento de Vinland Saga #1, o manga sobre vikings que promete agradar mesmo os que não o conhecem (se esse for seu caso confira esse post completo que fizemos no Gyabbo! sobre a obra). Mas enquanto alguns chegam, outros se despedem, sendo esse o caso da adaptação em manga da franquia de jogos de zumbi com RESIDENT EVIL – Biohazard: Marhawa Desire #5 e Deadman Wonderland #13. O fim dessa última publicação me deixa feliz pois esse manga foi um dos primeiros a ser comentado por aqui, é emocionante ver que hoje ele está terminando de ser oficialmente lançado no Brasil.

Já próximo do fim temos Maid-Sama! #17, faltando apenas um volume agora. Isso me preocupa pois não estou vendo movimentos para repor os títulos shoujos da editora… espero estar errado e ser surpreendido, até pelas boas vendas que Maid possui. E apesar de não estar acabando, vamos nos despedir por um tempo de Tiger & Bunny que com o lançamento do volume #5 fica a um de encostar no Japão. Para os fãs fica a Anthology.

A dobradinha do mestre Urasawa continua com 20th Century Boys #9 e Monster #11. É interessante que vejo muita gente falando sobre a saga do Dr. Tenma, mas poucos falando do Amigo. É claro que Monster acaba tendo maior apelo com o público de fora dos leitores habituais de mangas, mas espero que 20th CB esteja indo bem.

Air Gear pelo visto retornou sem maiores percalços (exceção feita ao preço) e, chegando à edição #21, parece caminhar sem problemas até seu final. Os fãs (compram) e agradecem! Por fim, antes de entrar no bloco da Shonen Jump temos Black Butler com uma capa mais voltada às senhoras e indo para duas casas numéricas no #10.

Começando com a galinha dos ovos de ouro da Panini atualmente temos a dupla de One Piece‘s com os volumes #25 e #48. Parei de ler no #19 e estou louco para voltar a comprar. Se alguém da Panini ler isso manda os que faltam pra mim! Naruto, por sua vez, vem sozinho com a versão Pocket, agora no #45 e devemos nos acostumar pois a edição normal parece que irá voltar a ser trimestral com a proximidade da edição japonesa. Enquanto isso Bleach #57 continua bimestral e pelo visto encostaremos no Japão no começo de 2015 (isso se a série não for encerrada por lá antes).

Toriko caminha a passos lentos e nesse mês temos o volume #6 de uma periodicidade bimestral, mês que marcou o anúncio do fim da versão em anime. Já Tutor Hitman Reborn! alcança o #7 já sendo publicado mensalmente. Por fim temos o grande, o maior manga de todos os tempos, Dragon Ball, fazendo seu papel e já ultrapassando a metade da coleção com seu volume #22.

Lembrando que ao clicar nas imagens da galeria você pode ampliar para ver a capa em detalhes, além da ficha técnica e resumo.

Melhor capa do mês: Vinland Saga #1

Um mês muito movimentado na editora italiana! Confira agora os […]

12 thoughts on “Checklist da Editora Panini – Fevereiro/2014”

  1. Acho que 20th century boys vai se tornando popular a medida que as pessoas começam a comentar sobre Monster, vendo que é do mesmo autor, e que as obras são publicadas
    pela mesma editora aos poucos vai crescendo o público!

    1. É uma lógica interessante, talvez até por isso seria interessante voltar a intercalar os títulos. Assim quem gosta de Monster pode matar a vontade no mês que não tem com outro título do mesmo autor.

      Gyabbo!

  2. “E apesar de não estar acabando, vamos nos despedir por um tempo de Tiger & Bunny que com o lançamento do volume #5 fica a um de encostar no Japão. Para os fãs fica a Anthology”… Que será concluída no próximo mês >< /cry

  3. Eu ainda não li Vinland saga mas estou pretendo, me disseram que quem gostou de Berserk tambem vai gostar desse por que se parece um pouco na atmosfera do enredo, não sei se é verdade mas se for putz deve ser muito foda
    Falando em manga parecido com Berserk fica a dica de Ubel Blatt esse eu li e senti muitas semelhanças com Berserk no começo é um pouco dificil se situar no manga mas em torno do cap 5 ou 6 vc ja consegue deixar de ler.

    Obs:As vezes penso como é chato como algumas obras de mangas são tão incriveis mas por um azar do destino acabam que nunca se tornando populares achei legal a panini trazer Vinland saga pois acabou me despertando o interesse, já havia visto Vinland saga nas scans mais foi uma obra que pra mim parecia ser chata e eu não dei moral agora que fiquei sabendo que ia ser publicada no Brasil fui procurar para saber mais dela e eu me surpreendi pois aparentemente tem um enredo foda e simplesmente eu havia deixado passar batido por puro preconceito, me pergunto qto outros titulos devo ter feito o mesmo.

Deixe sua opinião