Editora Panini lançará manga Sankarea

Após a pequena vampira teremos a garota zumbi nas bancas no Brasil.

No começo da semana vazou pela loja de quadrinhos Liga HQ que a editora Panini iria publicar o manga Sankarea, de Mitsuru Hattori. Buscando sempre postar apenas informações confirmadas oficialmente aqui no Gyabbo!, entramos em contato direto com uma representante da editora que nos confirmou a informação.

Sankarea-Panini-Manga-capa-1Sankarea é um manga shonen que está em publicação desde 2009 na revista mensal Bessatsu Shonen Magazine, contando atualmente com nove volumes encadernados onde temos a história de Chihiro Furuya, um colegial com forte interesse em zumbis. Um dia o garoto descobre um velho livro com instruções ancestrais de como trazer um ser de volta à vida. Apesar de não acreditar muito naquilo, Furuya tenta criar o elixir para ressuscitar Babu, seu gato recém atropelado. É durante seus experimentos que ele acaba conhecendo Sanka Rea, uma garota filha do diretor de um colégio para garotas de alta classe que no dia a dia aparenta ter uma vida perfeita, mas na verdade possui uma vida infeliz pelos abusos do pai que não a permitem ter uma vida normal.

É meio óbvio o que irá acontecer, mas para garantir um post spoiler-free ficamos por aqui com a sinopse. Sankarea recebeu uma adaptação duvidosa para anime pelo estúdio Deen em 2012, com um começo muito promissor (veja AQUI o post de primeiras impressões), mas que terminou forçando completamente a história para um lado sem graça e longe do original visto que a animação teve apenas 12 episódios.

sankarea161

Sendo bem sincero, Sankarea não é um manga que eu esperava ver aqui no Brasil. Apesar de ter um certo apreço do público, especialmente depois do anime, a obra não fez muito barulho e hoje é pouco lembrada. No entanto, quem lê o manga afirma que a qualidade da obra é bem diferente daquilo apresentado em animação e que a leitura vela a pena, com doses leves de gore, fanservice e muito drama. Já comentei por aqui em outros posts que o mercado brasileiro parece ter recebido bem mangas com temáticas sobrenaturais e, se o sucesso anterior foi dos vampiros, agora é a vez dos zumbis. Recentemente tivemos o fim da publicação de Karin, outra série com uma temática sobrenatural, de romance e drama além de camada superficial de comédia e parece que esse manga vem justamente para ocupar o espaço deixado pelo título da vampirinha.

Como eu havia gostado muito do início do anime de Sankarea, mas detestado o seu final, é bem possível que eu dê uma chance ao manga visto que a história deve seguir mais próxima da qualidade inicial.

O manga custará R$11.90 e por enquanto essa é a única informação que temos. Assim que os quesitos técnicos da publicação forem divulgados eu postarei aqui. De acordo com o contato feito na Panini ainda teremos mais novidades vindo nesse primeiro semestre, mas não necessariamente novos títulos. É aguardar para ver o que a editora italiana está preparando para nós.

Mas e você, gostou do anúncio de Sankarea? Deixe seu comentário logo abaixo acerca dessa notícia.

Após a pequena vampira teremos a garota zumbi nas bancas […]

21 thoughts on “Editora Panini lançará manga Sankarea”

  1. Aêêêêêê, eu realmente fui pego de surpresa pela notícia, mas estou feliz. Acompanho o mangá a um tempo, e gosto bastante da obra. Ela pode ter os seus momentos ecchi e talz, mas isso não tira o brilho dos outros momentos do mangá. Eu recomendo a compra.

  2. Sankarea é massa, eu estava entrando em uma fase de contenção de gastos mas terei de comprar tanto Sank quanto Vinland.

    Faz tempo que não leio scan de Sankarea, o motivo é que prefiro ler essas séries mensais por lotes em vez de pingado. O mangá é muito bom, e eu recomendo.

    Also, zumbis sempre venderam e sempre vão vender, parece um investimento bem seguro por parte da Panini.

            1. Sei la, tava sentado na cadeira escorado na cama no começo do epi de repente pisquei o anime tinha acabado e tinham passado 2 horas kkk

  3. Outro manga q acabou recentemente foi Rosario to vampire, mto triste vei, nao era pra ter acabado T.T , torcendo para q haja a possibilidade mesmo q remota de uma 3 parte. Mas sobre Sankarea eu ainda nao tinha visto, vou dar primeiro uma olhada na serie (ja q dizem q é ruim) e depois no manga.

  4. O mangá é muito bom..Pelo jeito já está entrando na reta final no Japão, mas é uma leitura muito boa. Mesmo óbvio, o final está cada vez mais trágico e triste para a Rea e o Chihiro.

Deixe sua opinião