Vidas ao Vento – The Wind Rises tem data de estreia anunciada

Agora o negócio ficou sério!

Você já havia lido aqui no Gyabbo! que o último longa-metragem do mestre Hayao Miyazaki e indicado ao Oscar, Vidas ao Vento – The Wind Rises virá para os cinemas brasileiros através da distribuidora Califórnia Filmes.  Apesar da confirmação ainda em dezembro do ano passado muita gente fica com um pé atrás antes de acreditar em uma notícia assim, mas agora temos a data de estreia do filme, 28 de fevereiro!

vidas-ao-vento-hayao-miyazaki-the-wind-rises

Vidas ao Vento | Kaze tachinu

A animação conta a vida do designer de aviões Jiro Horikoshi e os principais acontecimentos históricos que afetaram sua trajetória. O jovem Jiro sonha em voar e desenhar lindos aviões, inspirado pelo designer aeronáutico italiano Caproni. Não podendo tornar-se piloto por ter miopia desde a infância, Jiro entra na divisão de aviões de uma grande empresa de engenharia japonesa em 1927. Ele conhece e se apaixona por Nanoko, disfruta de sua amizade com o colega Honjo e traz grandes inovações para o mundo da aviação.

Via site oficial da Califórnia Filmes

Estou muito animado para esse filme e só espero que ele venha para Manaus. A data é poucos dias da premiação do Oscar (02/03) que pode consagrar o anime na maior premiação americana para o cinema. Além de torcer para que Miyazaki leve novamente esse prêmio, o melhor da indicação é que ela praticamente garante que não teremos sustos e o Vidas ao Vento realmente chegue às telonas.

Agora o negócio ficou sério! Você já havia lido aqui […]

14 thoughts on “Vidas ao Vento – The Wind Rises tem data de estreia anunciada”

  1. Já tinha visto essa data na notícia do Jovem Nerd sobre a vinda de Kaze Tachinu para o Brasil. Mas não achava que era oficial, então valeu por confirmar, hehe.

  2. Aqui em Manaus, acho que provavelmente passará apenas no shopping da Ponta Negra, pois lá passa vários filmes que não costumam passar em outros cinemas!

      1. Eu toparia, gostaria que todos fossem ver este filme, uma grande oportunidade de mostrar que filmes de anime podem sim dar certo no Brasil. Então, quanto mais gente melhor o/
        Estou até tentando convencer meus amigos que não gostam de animes a assistir jogando o papo que ele é premiado, do mesmo diretor do também premiado A viagem de Chihiro e esses miguês todos aí
        Go Go mini-caravana de Manaus o/

          1. Legal, quando marcar avisa. Mas vamos mesmo, não vai dar bolo no pessoal que nem o pessoal do VQ, se não o Genkidama vai ficar mal falado hein?

Deixe sua opinião