Portal Genkidama no Anime Dreams nesse domingo!

Sim, por incrível que pareça teremos pessoas que entendem de animes e mangas falando sobre animes e mangas em um evento de animes e mangas! Confira os detalhes logo em seguida:

Fala-Otaku-Anime-DreamsFalar que eventos de animes há muito tempo se afastaram das suas raízes e do próprio nome que na maioria da vezes carregam é chover no molhado. Atualmente você vai e dá de cara com os famosos do Youtube, bandas de metal e muitos dubladores de Cavaleiros do Zodíaco, discussões sobre animes e mangas que é bom, nada.

Bem, chegou a hora de isso mudar! O Portal Genkidama – do qual o Gyabbo! faz parte caso você tenha caído aqui de paraquedas – fará sua estreia em um evento com o convite da organização do Anime Dreams nesse domingo, 26/01/2014, às 15 horas no palco Animekê. O evento será realizado na Universidade Cruzeiro do Sul, em Tatuapé, São Paulo, ao lado do Shopping Anália Franco das 10h às 20h.

O negócio lota, então é bom chegar cedo para não perder essa chance!

Saindo um pouco do jabá óbvio vamos falar rapidamente sobre a importância de vocês estarem lá domingo. O mercado de animes e mangas no Brasil possivelmente está passando pelo seu melhor momento em anos com um maior número de editoras aparecendo e se abrindo para contato com os leitores, além de uma diversificação dos títulos publicados, movies voltando aos cinemas brasileiros, um serviço oficial de transmissão de animes de forma simultânea com o Japão e legendados em português.

Há o que melhorar para que possamos falar realmente de um mercado forte de animes e manga (especialmente o primeiro) por aqui? Com certeza! Só que isso só vai acontecer se os fãs comprarem os mangas (e lutarem por lançamentos de qualidade cada vez melhor por um preço compatível), irem ao cinema ver os filmes e assinarem os serviços oficiais ao invés de ir ao Anitube. Resumindo, só teremos força, só chamaremos a atenção de quem tem dinheiro pra investir se consumirmos os produtos oficiais e mostrarmos que estamos aqui e queremos sim, animes e mangas.

Se vocês olharem para a programação do Anime Dreams só há uma atração que irá realmente falar sobre animes e mangas. Nós! O Portal Genkidama! É legal falar de games, ver aquele vlogger famoso, se impressionar com as apresentações de cosplay? Muito, mas em um evento de animes e mangas essas coisas deveriam estar em segundo plano, não como destaque. Acontece que hoje esse não é o cenário e se ninguém for na palestra de domingo o que irá acontecer é que mais uma vez os produtores terão certeza que é melhor investir nesses outros meios do que dar ênfase em quem fala, pesquisa, produz, analisa, discute e se diverte com animes e mangas.

Já passou da hora das coisas mudarem e retomarmos o “anime” desses eventos. A escolha está com vocês. Nós colocaremos a cara pra bater sendo os estranhos no ninho. E vocês?

Atualizado (31/01/14)

Vocês fizeram a escolha. Muito obrigado!

_DSC0331

Sim, por incrível que pareça teremos pessoas que entendem de […]

2 thoughts on “Portal Genkidama no Anime Dreams nesse domingo!”

  1. Eu acho muito legal a participação da galera do Genkidama no Anime Dreams, mas acho importante frisar que, por mais que esses eventos tenham começado voltados para o público de anime/mangá, hoje em dia eles são eventos sobre cultura pop. Games, cinema, Youtube, tem espaço pra todos coexistirem com animes/mangás. Eu acho que um bom exemplo pode ser a Campus Party Recife 2013 (a única em que eu estive). A CP é originalmente um evento sobre tecnologia, mesmo assim eu vi várias apresentações relacionadas à cultura pop incorporadas ao evento. Isso não me pareceu diminuir o foco original da Campus. Talvez o problema seja que faltam nos eventos de anime mais discussões sobre o universo de mangás e animes. Pelo menos nos eventos daqui tudo o que eu via sobre o assunto era só cosplay/venda de mangás ou acessórios. Enfim, se algum dia rolar uma participação do Portal Genkidama em algum evento daqui de Recife (podia rolar no SuperCon, vamo abrir o olho organização! hehehe) com certeza eu estarei lá prestigiando vocês. E vou também aproveitar outros aspectos do evento, mesmo que eles não tenham relação com anime/mangá :)

  2. Bota mais de 5 anos que não vou a um evento. Lembro de péssima infra, lugares abertos sem ar condicionado, mal organizado, comida cara, falta de segurança e banheiros sujos. Hoje cobram R$60,00 com direito a nada e duvido que tenham melhorado, posso estar errado, mas duvido muito.

Deixe sua opinião