Mudança de layout no Gyabbo!

Tudo muda e com o Gyabbo! não será diferente.

Há poucos dias do blog de completar exatos cinco anos de existência decidi fazer uma grande mudança no seu layout, usando um tema completamente diferente do anterior.

Acredito que muitos leitores, especialmente aqueles que nos acompanham há mais tempo, sentirão um certa impacto já que o novo visual é completamente diferente das versões anteriores. Até hoje tivemos dos outros layouts, ambos caracterizados pela simplicidade, utilizando poucos coisas além do cabeçalho, o menu lateral direito, a área de posts e o rodapé.

Como vocês podem ver as coisas agora estão… um pouco diferentes. São dois menus laterais, grade de posts abaixo do cabeçalho, cores escuras e imagens maiores.

A verdade é que por mais que eu goste de designs mais cleans, sem maiores distrações e com cores claras, havia um bom tempo que não me sentia mais satisfeito com a aparência do blog, parecia defasado. Além disso, o modelo anterior estava impossibilitando-me de colocar coisas mais legais no blog por seu pequeno espaço.

Aproveitando esse momento especial perto do nosso aniversário e da mudança que já havia acontecido em outros blogs do Portal Genkidama resolvi realizar de vez essa modificação. Um novo Gyabbo! para completarmos uma década!

A única pena mesmo é a saída permanente da saudosa Izumi Konata, desde o início a mascote do blog. Vai deixar saudades e nunca deixarei de lembrar dela quando pensar no blog, mas deixar de associar o Gyabbo! a sua imagem também era necessário.

Espero que vocês tenham gostado – peço que deixem comentários abaixo com as suas sinceras opiniões -, sei que num primeiro momento pode parecer tudo meio estranho, para mim também ainda é um pouco, mas com o tempo vamos nos acostumando.

Tudo muda e com o Gyabbo! não será diferente. Há […]

25 thoughts on “Mudança de layout no Gyabbo!”

      1. > Lucky Star

        > Ótimo

        Escolha um.

        Sério, eu realmente tentei assistir Lucky Star, mas cheguei em um ponto onde vi que ver tinta secar era mais divertido.

  1. Eu gostava bastante do layout antigo, e também gostei do novo. Entendo perfeitamente suas intenção de querer dar “novos ares” para o blog. A mim parece bonito e funcional. Boa escolha.

    1. Fico feliz que tenha gostado. Também era fã do antigo, foram 3 anos com ele e com ele consegui colocar o blog em outro nível, mas chega uma hora que precisamos mudar, espero que esse dê tão certo quanto o outro!

      Gyabbo!

  2. Tendo acompanhado o blog desde o começo, admito que estranhei bastante XD Mas gostei do novo layout, agora dá pra colocar certos posts e tópicos em destaque sem alterar o design.

    Tendo um monitor grande e sendo admiradora de layouts mais clean, três coisas principais me incomodaram:

    1 – Muitas imagens/imagens muito grandes! Sei que vou ser minoria, mas não gosto de páginas com muitas imagens, deixa um visual poluído; canso logo de ver e acabo fechando a página mais cedo.

    2 – Muitos links para outras páginas. A página já tem os links pros últimos posts do Genkidama, mas abrindo uma matéria eu encontro links para “Você poderá gostar também de”, Post anterior, Próximo post, e “Também em Gyabbo!” . Achei um pouco excessivo.

    E acho que também vou ser minoria nisso, mas achei o nome do blog tão escondidinho ._.

    1. Desde o primeiro post!
      Essa questão do visual poluído vai ser uma experiência, se realmente atrapalhar muito os leitores eu devo diminuir o número de imagens destacadas no grid, tirar uma das linhas.
      Esse dois é meio complicado porque já era assim no layout anterior xD Mas realmente, acho que esse deixa isso em mais evidência.
      Se será minoria estarei com você! na verdade é provisório até eu conseguir um jeito de colocar o nome do blog no banner. Preciso conversar com o design que fez o logo pra pegar a fonte e deixar padronizado.

      Gyabbo!

  3. Já acompanho a bastante tempo o blog, mas gostei bastante do novo layout, as imagens tão maiores e os post estão esteticamente melhores mesmo na página principal, só odeia essa coisa dos blogs não terem um padrão e acabar ficando diferente dependendo do tamanho do monitor, no meu por exemplo fica um terço da tela verde na direita, mas mesmo assim tá ótimo, sofro muito com isso também no meu blog -.-
    Enfim adorei o novo visual e mais anos venham, com mais post interessantes daqueles que só tem no Gyabbo! :D

  4. Eu sou do tipo que odeia mudanças, por isto não espere elogios de mim :P

    Para a mudança ficar menos pior, você poderia tirar aquela janela que aparece pedindo pra compartilhar no Facebook, já que tem um banner enoreme a direita com a mesma função. No PC, esta janela não atrapalha, mas no celular é um saco.

    No texto, não sei se foi impressão minha, mas achei que você usou muito quebra de palavras. Antes era assim?

    1. De fato no celular essa janela do Facebook atrapalha bastante, sei como é isso, vou levar essa questão pros organizadores do Portal Genkidama, isso está fora do meu controle.
      Não entendi o lance da “quebra de palavras”.

      Gyabbo!

      1. Quando digo quebra de palavra, me refiro quando uma palavra não cabe em uma linha, então usa o -hifen pra termina-lá na outra.

        Mas, acabei entendendo o problema. Agora eu não lembro se isto acontecia no layout antigo. Diante do choque da mudança, qualquer coisa me incomoda XD. É que eu costumo usar o “zoon” no Firefox. Mas, agora quando faço isto, o texto automaticamente se ajusta e quebra as palavras.

  5. Acho o preto um layout que cansa a vista quando lido com fontes brancas.
    O banner do facebook realmente incomoda.
    Achei um pouco poluido de tantas imagens em destaques.
    O layout sobrepondo a imagem, parece um erro de página.
    CAraMBa como sou chato!!!! :/

    1. Obrigado pelo comentário! O banner do Facebook é algo a se pensar, realmente… quanto a estar poluído, faz parte do layout, acho que depois acostuma. Não entendi esse lance do layout sobrepondo a imagem.

      Gyabbo!

  6. Gostei das mudanças do site, sendo bem franco eu não gostava do layout antigo, essa mudança deixou com uma cara de portal.
    Algumas coisas me incomodam, principalmente o fato do site não ficar centralizado na tela, ele está totalmente a esquerda. A outra coisa que me incomoda é que na parte direita da tela fica uma faixa verde, deixaria preto para ficar uniforme.
    E com essa mudança tá na hora de colocar o favicon do site, é das coisas mais simples de se colocar no código.

    1. Site centralizado e mudança na barra verde para preta!
      Esse negócio do favicon eu não sei como faz, mas sempre quis ter. Vou conversar com o Graveheart pra ele providenciar isso, obrigado pela dica!

      Gyabbo!

      1. Agora sim ficou legal.

        Mandei um tweet com uma dica de como colocar, coisa bem simples.
        Konata ainda vive no seu avatar do twitter.

Deixe sua opinião