Checklist da editora Panini: Dezembro/2013

Último checklist do ano no último dia do ano! Mês de dezembro da editora Panini com 18 títulos.

Leia mais:

Clique nos ícones para ver as capas em alta resolução e poder comentar sobre cada uma delas.

Esse sou eu fazendo post para vocês na madrugada do último dia de 2013. Quem mandou atrasar posts, né?

Já que estamos nesse clima de festividades e encerramentos de um ciclo aproveitarei para começar o checklist de dezembro da editora Panini com os títulos que estão dando adeus ou próximos disso. Karin chega ao seu volume #14 com uma capa simples, mas bonita, representando bem a passagem desse título pelo Brasil. Poucos se empolgaram quando chegou, mas quem deu tempo à série sempre diz que vale a pena e o caminho sem percalços da pequena e peculiar vampira são indicativos que essas pessoas podem ter razão. Alguém que acompanhou a série por favor dê seu veredito nos comentários. E se Karin vai embora, dezembro marca o fim de outra série de vampiros, dessa vez o spin-off Blood-C – Contos da Décima Sexta Noite no seu segundo volume.

Se não está terminando, Claymore #23 alcança a publicação japonesa, deixando os fãs em mais um “chá de cadeira” esperando o próximo volume. E pode esperar sentado já que saem em média dois volumes por ano, logo, o próximo volume só no segundo semestre de 2014. Por outro lado, Deadman Wonderland chega ao seu penúltimo volume no #12, deixando para fevereiro seu final. Me dá uma nostalgia ver essa série terminar aqui quando eu comecei a ler antes mesmo do Gyabbo! existir… Outro em seu “penúltimo” volume – mas dessa vez estou falando dos volumes publicados – é Tiger & Bunny que chega ao #4 e se bobear já encosta no original também em fevereiro. O mais legal é terem dado uma capa toda para o Origami Cyclone! Pena que no manga ele não pode mostrar seu patrocinador… Por fim, o último dos encostados é Maid-Sama que agora deixa apenas mais dois volumes pela frente até termos mais um shoujo finalizado pela Panini.

Será que com tantos mangas terminando/encostando agora ou no início de 2014 a editora italiana resolverá diminuir o número de séries nas bancas ou logo veremos mais substitutos além dos já anunciados?

Continuando, o amado/odiado Bleach segue firme e forte no número #56, a apenas quatro do original, com a volta dos quincys! Dragon Ball chega a um dos momentos mais adorados pelos fãs com a batalha entre Goku e Vegeta no volume #20 e Sasuke e Itachi terminam seu duelo em Naruto edição Pocket #43, com a capa que ilustra esse post. Ainda na Jump dezembro vem em dobro para One Piece com os volumes #23 e #47 (esse sim muito longe de alcançar o Japão). Toriko vai montando seu menu perfeito lentamente (ou pelo menos assim parece para mim) ainda com apenas cinco volumes publicados, enquanto Tsuna confirma o sucesso no Brasil com o número #6 de Tutor Hitman Reborn!, o último antes da série virar mensal.

Para alegria de muita gente (que pouco se manifesta nos comentários, por sinal) Air Gear vira mais um ano, deixando o fantasma do cancelamento para trás com o vigésimo volume e uma capa muito estilosa, me deixando na vontade de recomeçar a ler o manga apenas para saber quem é esse cara! Black Butler segue sem problemas e chega ao #9 e sua pior capa até o momento, logo agora que passou da metade da publicação. Triage X #4 garante a cota de ecchi do mês para os fãs de grandes atributos e por fim, o mestre Urasawa vem deixar nosso final de ano mais feliz com a melhor dose dupla do mercado: 20th Century Boys (no #8) e Monster (no #10).

Melhor capa do mês: Air Gear #20

Lembrando que nesse mês além dos detalhes técnicos de todos os mangas ao clicar em cada capa também coloquei os resumos de cada volume que foram enviados pela editora Panini! Divirtam-se comentando.

Último checklist do ano no último dia do ano! Mês […]

7 thoughts on “Checklist da editora Panini: Dezembro/2013”

  1. “Para alegria de muita gente (que pouco se manifesta nos comentários, por sinal) Air Gear vira mais um ano, deixando o fantasma do cancelamento para trás com o vigésimo volume”

    É o que gostaria de pensar, mas ainda sentiremos esta corda bamba pelo menos por mais 17 volumes..quem sabe :/ ( mangá fechou com 37 se não me engano).

    Gyabbo, por acaso você chegou a comentar o motivo por Air Gear não ser aquilo que se esperava de venda ( vi mais você em cima de kekkaishi, que terminou em tragédia, mas Guin saga foi mais foda por faltar só um volume kkkkk).

    Gastos extras com claymore e deadman finalmente /o/

  2. Air Gear! o/

    É o Ikki (protagonista do mangá) na capa de AG. A imagem pode deixar um pouco de dúvida mesmo, os traços do rosto dele me parecem mais femininos e o cabelo mais claro. Porém, as penas de corvo acabam dando a resposta.

    Eu espero que não seja cancelado, Air Gear foi o primeiro mangá que eu comprei na vida e pretendo continuar até o fim. Já tomei um susto quando a publicação passou a ser bimestral ao invés de mensal, tomara que a Panini não cancele.

    As capas de Air Gear sempre são lindas, essa edição merece o título de melhor capa do mês. Apesar que eu gostei bastante também de Toriko, 20th Century Boys e One Piece 47.

Deixe sua opinião