Checklist da editora JBC – Dezembro/2013

Checklist de dezembro da editora JBC com série terminando e título novo chegando!

Leia mais:

Amanhã já estaremos em um novo ano e nada melhor do que para começar esse checklist com manga novo!

Quem já conferiu Jogo do Rei #1 viu um material com arte muito bonita e um enredo com potencial. Pessoalmente foi uma das grandes surpresas de 2013 para mim e pretendo continuar comprando. Mas se um chega, dois mangas vão embora nesse último mês. O “antecessor” de Jogo do Rei, O Senhor dos Espinhos chega ao volume #6 e finaliza sua história no Brasil. Algumas pessoas não curtiram muito o seu final, mas como aqui em Manaus ainda estamos no #3 fica difícil eu dizer algo. Outro que termina é a Death Note Black Edition, também no sexto livro. Quem não comprou não precisa se preocupar pois DNBE continua nas livraria do país até esgotar os estoques.

Ainda falando dos mangas que estão terminando ou próximo disso temos Diário do Futuro #11, penúltima edição de um manga que encontrou um forte público no país, garantindo a publicação dos seus spin-offs em 2014. Faltando duas edições para o fim temos o ótimo Thermae Romae #4, certamente o lançamento mais ousado no nosso mercado em 2013 e um dos meus favoritos. Já próximo a alcançar o Japão vemos Fairy Tail – que vai voltar a ter anime no ano que vem – #36 em uma capa mais “marrenta”. Também se aproximando do original, Freezing alcança o número #18 com um capa que presa pela discrição, sem pontos que chamam a atenção visual das mentes masculinas, uma raridade para série.

Passando para o parágrafo dos mangas da Shonen Jump temos Cavaleiros do Zodíaco #22, Rurouni Kenshin #14 – estamos na metade da série!, esse passou rápido – com o arco de Quioto se aproximando do seu clímax e Nura #15, com um capa belíssima. Mesmo não sendo a melhor arte de capa da série essa conseguiu ser a minha favorita por exprimir de forma incrível a dor que o personagem retratado está passando. Parabéns Shiibashi!

Único manga quinzenal do nosso mercado, Super Onze traz os volumes #05 e #06 dessa série que vem cativando os desavisados – eu mesmo já me tornei fã fácil! A questão é saber se esse formato está dando o retorno esperado pela editora. Blue Exorcist chega também ao volume #6 e antes de 2014 acabar já teremos uma pausa na sua publicação, um dos problemas do lançamento mensal da JBC. Soul Eater #17 vem com uma capa bizarra, uma das poucas que não gostei (vocês já viram a capa do #25 e último volume?! Sinceramente não sei o que aconteceu pra publicarem aquilo depois de tantas capas lindas) e Love Hina, depois de alguns atrasos chega à sétima edição da sua versão especial.

Melhor capa do mês: Nura: A Ascensão do Clã das Sombras #15

De todos esses 16 lançamentos (Genshiken #5 não foi comentado, mas foi remanejado de novembro para dezembro) quais você já levou ou vai levar para casa? E qual seria a melhor capa do mês. Deixe logo abaixo seu comentário.

Checklist de dezembro da editora JBC com série terminando e […]

9 thoughts on “Checklist da editora JBC – Dezembro/2013”

  1. Hoje da JBC eu levo: Death Note, Fairy Tail, Love Hina, Soul Eater e Rurouni Kenshin.
    Pra mim será um a menos da editora quando DN sair (que é um de peso, principalmente para meu bolso, hehe). Fairy Tail em breve encostará com o Japão, Soul Eater não demora termina também, Love Hina e Rurouni estão com data marcada também.

    Considerando apenas o que ela lança hoje, não vejo muito futuro meu com a JBC daqui a dois anos…

    Aguardo futuros anúncios, gostaria de algo de peso tipo Magi ou Kuroko, ou talvez uma concorrência direta com Kyojin, arriscando em Terra Formars.

  2. Jbc queimando meu dinheiro legal com os DN. Sorte que comprei final de ano na saraiva por 25,90 cada. Só falta chegar em casa o 6 /o/. Senhor dos espinhos e thermae assim que puder irei comprar em um golpe só.

    Acompanhando mirai nikki, soul eater e rk (pura nostalgia). Sinceramente, olhando o checklist, sinto falta de um mangá mais voltado a comédia. Tirando Love hina ( que sinceramente é muito overrated) vai a dica:

    JBC. TRAZ GREAT TEACHER ONIZUKA EM FORMATO RK. HA?HA?HA?.

    É mais fácil do que gintama pelo menos hahahahaha. Terminando thermae ( arquiteto pelado) suceder com GTO ( professor pelado) hahahahahaha.

  3. Soul Eater já tá no 17?! Só comprei até o 14 aqui, vou correr e comprar logo antes de me atrasar muito.

    Fairy Tail normalmente tem capas que eu não curto, mas essa da edição 36 eu achei legal.

  4. Já li O Jogo do Rei e não gostei. Vamos as explicações. Quem ja leu Bakuman ja viu esse enredo parecido em uma das edições qdo um dos mangakas que cria historia com a opinião de outros via internet, criou algo parecido ao Jogo do Rei. Nessa hora comprei a ideia. quando comprei o mangá e li fiquei pasmo com as tarefas, pois por 3 VEZES foram só com conotação sexual, ou seja, usou do mesmo artifício 3 vezes no MESMO volume, DESSA FORMA, tornou-se chato e de pouca criatividade. Desta forma não vou perder tempo nem dinheiro com esse mangá.

Deixe sua opinião