Panini anuncia o BL Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia para 2014

full-moon-ni-sasayaite-manga-panini2O primeiro de muitos?

Durante o último sábado (30/11) aconteceu o evento Mercado de Pulgas Edição Extra e conforme você já soube por aqui, a editora Panini aproveitou o espaço para divulgar dois títulos que serão lançados no ano de 2014: O primeiro é o seinen Vinland Saga, cuja notícia você pode ler melhor AQUI, e o segundo é o BL/Yaoi/Shounen-Ai Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia.

Com previsão para o início de 2014, chegando às bancas possivelmente já em janeiro com formato 13.7 X 20 cm  (o mesmo de Naruto, One Piece e Kimi no Todoke, por exemplo) e custando R$11.90, Fullmoon foi publicado em 1998 pela autora Sanami Matou na revista Be x Boy em um total de dois volumes.

Apesar de ter sido publicado em uma revista especializada em Boys Love, Fullmoon acaba sendo mais caracterizado como shounen-ai pelas características do seu enredo onde Marlo é um adolescente metade vampire, metade lobisomem que durante a lua cheia se transforma em uma garota. Quando sua família busca ajuda com um famoso médico do mundo sobrenatural, seu filho David, um vampiro, acaba se interessando pelo garoto/garota/lobisomem/vampiro e assim a trama se desenrola.

É esperar para ver, mas essa história não empolgou para ser sincero, além de muitas fujoshis terem reclamado de que títulos melhores poderiam ter sido trazidos se for para explorar o BL na editora italiana – especialmente pelo traço teoricamente datado -, mas como cavalo dado não se olha os dentes, o importante nesse caso é ver que uma das principais editoras do mercado resolveu investir no segmento e essa é uma hora importantíssima para os fãs do gênero aproveitarem e mostrarem que existe um espaço a ser melhor explorado.

Você, fujoshi ou não, gostou da ideia e pretendo comprar Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia? Deixe seu comentário logo abaixo (ainda mais agora que o Disqus parece ter voltado a funcionar normalmente no Genkidama!).

Fontes: Anime Pró | Perfil pessoal da editora Beth Kodama

O primeiro de muitos? Durante o último sábado (30/11) aconteceu […]

13 thoughts on “Panini anuncia o BL Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia para 2014”

  1. O nome disso é teste de mercado. Um BL curtinho de dois volumes, já antigo e provavelmente de licenciamento barato, com uma certa dualidade no romance, já que metade do tempo o garoto vira uma garota. A Panini quer saber se vale a pena investir nisso.

  2. Assim como o Mauricio disse, esse é bem um teste de mercado mesmo.

    Acho que as fãs de BL tem que comprar sem pensar duas vezes, independente se gostaram do anúncio ou não.

  3. Sinceramente eu ainda penso se invisto nos dois volumes ou não! Eu já sabia da noticia a vários dias(pelo Blyme), mas ao saber dessa temática GenderBend que nunca foi algo que eu gostasse, ficam duvidas.
    Eu até entendo que a Panini escolheria lançar primeiro um titulo desconhecido ou pouco conhecido(ou seja, barato de adquirir os direitos) e que seria em poucos volumes(o ideal pra um começo), mas ainda irei pensar. Como não tenho nenhum mangá BL ainda(mesmo fazendo parte desse fandom nicho como fujoshi), tentarei adquirir….

  4. Não que eu queira que esse título não venda mas… eu não vou comprar simplesmente porque não vale o investimento. Se falarem bem talvez eu compre, mas olhando assim não me interessa muito.
    Agora, se isso for mesmo “teste de mercado” ai isso foi uma bola fora da editora. Acham mesmo que o público vai comprar algo desconhecido com premissa clichê e aparentemente datado só por ser do público alvo? Tem muito BL bom por aí, uma boa parte com só um ou dois volumes e que são conhecidos dentro do nicho *cof cof Seven Days cof cof*, seriam um “teste de mercado” muito mais seguro.
    Eu acho que vai ser meio triste se esse título não vender e culparem o gênero por isso sendo que a culpa pode ter sido a escolha do título.
    VS foi um bom lançamento, mas na minha humilde opinião de pseudo-fujoshi esse deixou a desejar.

    1. Tenha quase a mesma opinião sua! Sinceramente preferia que publicassem algo no formato de mais qualidade(afinal estamos falando da Panini! Ela não tem bom formato de qualidade…). Seven Days seria um começo bem melhor! Acho que a NewPOP poderia publicar algo melhor com um preço de 14,00 reais e ainda sairia em boa qualidade( e tamanho) e bem cabível ao bolso… infelizmente a mesma editora nunca tentou lançar algo novo….
      E olha que aquele tal de BloodHoney já era muito clichê, ainda eu ainda tentaria comprar na época…..rsrs(Nem mangá do gênero eu tenho!)

  5. Eu vou comprar esse título! Por que não dar uma chance a história? Mas também acho que existem outros mangás yaoi melhores que podem (e devem!) ser lançados no Brasil.Um ótimo exemplo é “Junjou Romantica” que é amado pela maioria dos fãs, conta com uma versão em anime com 2º temporadas, faz muito sucesso não só no Japão e tem tudo para ser outro sucesso – agora em mangá – aqui.
    Ok, então se a Panini prefere investir primeiro em um título com poucos volumes, também há vários mangás que poderiam ser citados, dentre eles “Irokoi Ikoku Romantan”, o qual possui apenas um volume, mas é excelente e ainda tem uma OVA. Eu poderia passar horas aqui falando de vários e bons títulos, porém o que eu quero reforçar é que as editoras brasileiras devem investir nesse mercado com muito menos receio!
    É muito raro ver um fã de BL que goste de apenas um ou dois mangás. A maioria -senão quase todos – é realmente apaixonada pelo gênero e com certeza não mediria esforços para ter seus mangás yaoi em mãos. No Brasil, o mercado para esse gênero é grande e pouco explorado, então seria muito vantajoso para a Panini trazer títulos conhecidos e, principalmente, bons, uma vez que o retorno seria grande e ainda faria feliz o coração de milhares de fãs brasileiros. Só no meu computador eu tenho 156 mangás yaoi. Seria um verdadeiro sonho que todos eles fossem licenciados aqui, e eu realmente espero que um dia seja realidade!

  6. Por ser realmente um teste de mercado, e “não julgar um mangá pelo gráfico/sinopse” eu vou comprar, mas que é um desleixo isso é. Os fãs de BL (pra não citar ainda o pessoal que curte yuri) são massacrados por publicações de cunho sexual excessivo com os mangás echii e hentai que, aparentemente dominaram o mercado – da minha cidade pelo menos – e isso me leva a pensar: não pode ser medo de publicar um lemon, né?
    Nós, fãs, somos um grupo substancial de compradores ávidos por um trabalho realmente digno, não é atoa que as editoras apostam em títulos famosos shonen e shoujo pra licenciar, agora quando se trata de trabalhos yaoi e yuri, eles não apostam alto. Eles precisam compreender que, apesar dos riscos, vale a pena! Experimenta lançar um mangá da Ayano Yamane aqui pra ver se não vende! Viewfinder não ia parar nas prateleiras!
    Baita falta de respeito com as fujoshis e fudanshis, sinceramente. Se pelo menos fosse um titulo conhecido, ou que a temática fosse completamente BL, até mesmo de uma autora de BL consagrada, Cara, um trabalho mais recente, por favor! Mas não! Além de ostentar o lema “é desconhecido? To licenciando!” ainda é maria vai com as outras, por apostar em um romance sobrenatural como fez a NewPOP com Blood Honey. Infelizmente,eu não acho que vai ser uma boa venda e a Panini deu um tiro no próprio pé (e uma metralhadora no nosso coração).Por ser realmente um teste de mercado, e “não julgar um mangá pelo gráfico/sinopse” eu vou comprar, mas que é um desleixo isso é. Os fãs de BL (pra não citar ainda o pessoal que curte yuri) são massacrados por publicações de cunho sexual excessivo com os mangás echii e hentai que, aparentemente dominaram o mercado – da minha cidade pelo menos – e isso me leva a pensar: não pode ser medo de publicar um lemon, né?
    Nós, fãs, somos um grupo substancial de compradores ávidos por um trabalho realmente digno, não é atoa que as editoras apostam em títulos famosos shonen e shoujo pra licenciar, agora quando se trata de trabalhos yaoi e yuri, eles não apostam alto. Eles precisam compreender que, apesar dos riscos, vale a pena! Experimenta lançar um mangá da Ayano Yamane aqui pra ver se não vende! Viewfinder não ia parar nas prateleiras!
    Baita falta de respeito com as fujoshis e fudanshis, sinceramente. Se pelo menos fosse um titulo conhecido, ou que a temática fosse completamente BL, até mesmo de uma autora de BL consagrada, Cara, um trabalho mais recente, por favor! Mas não! Além de ostentar o lema “é desconhecido? To licenciando!” ainda é maria vai com as outras, por apostar em um romance sobrenatural como fez a NewPOP com Blood Honey. Infelizmente,eu não acho que vai ser uma boa venda e que a Panini deu um tiro no próprio pé (e uma metralhadora no nosso coração).

  7. Acho sinceramente que foi uma escolha ruim… não me importo com gráfico datado ou plots antigos: na verdade, o que importa para mim é se a história é boa, se é interessante, bem feita. Só isso. Desenho “ruim” ou em estilo antigo não me incomoda, desde que claro, todo estilo tem sua beleza, basta saber apreciar.
    Mas após ler essa sinopse… garoto/vampiro/lobisomem/garota… achei forçado, esquisito, e em nada apelou ao meu gosto. Não foi uma decisão inteligente como teste de mercado; o correto seria buscar um título com maior apelo para o público alvo, há muitos que sejam curtinhos, tenho certeza.
    Talvez, uma boa ideia seria fazer uma pesquisa online, descobrindo recomendações dos próprios fãs, e então buscando aquela que agradasse e melhor conviesse à editora.

    Espero sinceramente que este título não falhe tão miseravelmente como promete, para que a culpa não seja atribuída ao gênero. De qualquer forma, não acredito que será a última tentativa, uma vez que outras editoras já acertaram mais, e que, espero, sempre haverá uma chance de tentarem novamente, talvez de forma mais feliz.

    Há ainda muitas possibilidades, muitos gêneros, muitos títulos, a serem explorados, e a tendência atual é de que o mercado de mangás brasileiro fique cada vez mais amplo e diversificado.

  8. ****Eu comprei o manga e gostei, acho que todos estão com receio eu tbm tive receio antes de comprar. O traço não é lá um dos melhores mais melhora, não é um yaoi que chega ao extremo e tbm é engraçado acho que depois que publicarem esse eles vão publicar outros até mais fortes e que realmente atraiam a todos(tomara!). eles publicaram um manga teste, para ver se vai atrair o publico mais é claro que todos estão com um pé atrás, se o manga tiver sucesso tenho certeza que vão trazer mais *o* e o preço não é 14,90 é 11,90 um preço normal e uma. Nós fãns de bl temos que comprar para que eles tragam mais

  9. Achei realmente muito interessante os mangás, comprei os dois volumes e me diverti muito com a história.
    Pena que não era mais yaoi, eu senti este mangá mto mais shoujo do que yaoi já que o vampirinho divo só beijava o Marlo quando ele era mulher então…bem, decepcionante para uma fujoshi neste quesito mas de resto, o mangá foi muito bom.
    Vale a pena comprar, tenho certeza que vão se divertir.
    Apenas não esperem mtas cenas de yaoi, pq lamento, não rola. :(

  10. EU LI O MANGÁ E EIS MINHA OPINIÃO: kyahhhhhhhhh! existe coisa mais fofa gente? é bem leve o fofinho, mas tem a clássica comedia do mangá antigo. mas não se engane a partir do (se eu não me engano) 4 capitulo do manga, o estilo de desenho muda, se tornando algo bem mais atual, eu achei bem parecido , o estilo eu digo, com o de fairy tail só que um pouco mais detalhado. eu recomendo é d+ ^^

Deixe sua opinião