Vinland Saga é confirmado pela editora Panini para 2014

vinland-saga-editora-panini-manga“A realidade pode ser tão extraordinária quanto a fantasia…”

Conforme havíamos comentado aqui no Gyabbo! no final da semana passada, a editora Panini prometia divulgar seu primeiro lançamento para o ano de 2014 nesse sábado durante o evento Mercado de Pulgas – Edição Extra quando a editora Beth Kodama irá participar de um bate-papo sobre os lançamentos do mercado de mangas para o próximo ano junto de Marcelo Del Greco da editora Nova Sampa e Junior Fonseca da NewPOP editora.

No entanto, para apimentar mais a ideia a editora resolveu soltar uma pista por dia na sua fanpage oficial no Facebook que culminaria no anúncio no dia 30. O que a editora não esperava é que a internet (em especial o pessoal no Twitter) seria muito mais sagaz do que o previsto e já conseguiria adivinhar sobre que manga se tratava no segundo dia de dicas. Sem ter muito como negar foi oficializado que Vinland Saga, manga que começou em uma revista semanal shonen para depois continuar em uma mensal seinen e atualmente conta com 13 volumes encadernados, será publicado por aqui no primeiro trimestre de 2014.

Mais detalhes do formato, preço e periodicidade do título será atualizada no futuro.

Eu não vou comentar sobre a história dele nesse post pois no Gyabbo! temos um belíssimo e completo texto sobre Vinland Saga que saiu na sexta edição da coluna Mangas Undergrounds, clique AQUI para conferir.

E como prometido, aproveito para anunciar o vencedor da promoção que fiz aqui no blog sobre esse mistério valendo um volume #1 de Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin. Antes mesmo do mistério ser resolvido em outros lugares o leitor Marveco já tinha acertado que o título em questão seria Vinland Saga e por isso o prêmio é dele.

Marveco-GanhouObrigado a todos que participaram, com a resposta de vocês fiquei ainda mais animado para fazer novas promoções! Marveco, por favor enviar seu endereço e nome completos até no máximo o próximo sábado para [email protected] para que eu possa enviar seu prêmio.

Mas e você, depois de todo esse mistério, o que achou do anúncio desse ótimo manga em nossas terras brasileiras? Deixe seu comentário abaixo.

“A realidade pode ser tão extraordinária quanto a fantasia…” Conforme […]

7 thoughts on “Vinland Saga é confirmado pela editora Panini para 2014”

  1. Esse manga está na minha lista de desejos faz tempo, mas não encontrava pra comprar em lugar nenhum. Pelo menos agora tenho chance de ler.
    Eu sempre prefiro as adaptações oficiais. Respeito os scanlators, mas nada como um trabalho de adaptação feito com mais tempo e cuidado.
    Espero que seja esse o caso desta edição da Panini.

  2. Nossa! Sei que a Panini não tem lá essas qualidades, porém se Vinland Saga for para todo o Brasil em distribuição ao invés da distribuição setorizada(que acaba nunca chegando por aqui) pode ter certeza que eu irei colecionar!!!
    Ps: Você esta de parabéns Marveco, quem dera eu tivesse visto a matéria das pistas a tempo! rsrs

Deixe sua opinião