Ousama Game – Jogo do Rei é o novo manga da editora JBC

Jogo_do_Rei_01-editora-jbc-manga-ousama-gameFazei tudo que o rei mandar!

Nessa quinta-feira (14/11/13) saíram maiores detalhes do novo lançamento da editora JBC ainda para esse ano, o manga seinen Ousama Game que por aqui receberá a tradução de Jogo do Rei que além de ser uma tradução literal do título original, também nos remete à velha brincadeira “O mestre mandou” que possui muitas similaridades com o enredo da obra dos autores Hitori Renda e Nobuaki Kanazawa.

Ousama Game – Jogo do Rei é um adaptação em cinco volumes de um romance originalmente criado para o mercado literário de celulares em 2010, fazendo tanto sucesso que rapidamente recebeu adaptações para manga (esse é um de três adaptações para quadrinhos) e um filme em live-action. Na sua história temos um jogo que:

…consiste em seguir as ordens de um participante previamente escolhido, ou sorteado, como “Rei”. As ordens, na teoria, podem ser qualquer coisa, mas geralmente são ações simples, com um possível tom cômico.

Tudo muda quando o “Rei” desta partida começa a exigir ações bastante exageradas e prometer punições severas aos que se negarem a cumpri-las. Todo contato entre Rei e os participantes se desenvolve via mensagens de texto no celular, o que mantém o anonimato daquele por trás deste jogo cruel e proporciona um clima de tensão e mistério.

A trama se desenrola ao longo de 5 edições repletas de ordens e punições cada vez mais surpreendentes. Será que os alunos do 1° ano B do Colégio Tamaoka conseguirão cumprir todas as ordens? Quem será o Rei por trás desta “brincadeira” macabra?

Via press release da editora JBC

Interessante, não? De acordo com o informado pela própria JBC, Ousama Game – Jogo do Rei vem para continuar a linha de mangas de suspense e mistério como Another, O senhor dos espinhos e Diário do Futuro. Pessoalmente gosto muito dessa manutenção de uma linha voltado para um gênero, ainda mais que nesse caso recebemos mais títulos seinen, algo importante para o amadurecimento do nosso mercado. Seria bom algo assim no gênero romance (e não estou nem falando de somente shoujo/josei nesse caso, ainda que fosse bom aumentar o número de mangas dessas demografias).

Será que no futuro teremos o lançamento de Doubt seguindo essa mesma linha? Fica a dica para a editora JBC (não conhece esse manga? Clique aqui para ler a review do Gyabbo! ainda nos primórdios do blog)!

Ousama Game – Jogo do Rei terá 200 páginas em média, formato 13.5 X 20.5 (o mesmo de Nura, por exemplo), papel Pisa Bright 52g e custará R$11.90, sendo programado para sair ainda nesse mês de novembro! Uma compra mais do que certa (até por ter achado essa capa sensacional com esse estilo diferente e bela colorização).

Fonte: Press release da JBC | Henshin Online

Fazei tudo que o rei mandar! Nessa quinta-feira (14/11/13) saíram […]

17 thoughts on “Ousama Game – Jogo do Rei é o novo manga da editora JBC”

  1. Não conheço o manga, mas gosto muito desse mangas curtinhos, sem “mega sagas” que duram dezenas de volumes. Acho um formato interessante e mais atraente, especialmente quando associado a temáticas mais adultas.

      1. Se a história fechar em 5 volumes, tá ótimo. Mesmo que tenha continuação, é opção comprar ou não. Duro é aguentar 40 volumes sem perpectiva de conclusão.

  2. Eu sei que isso não faz diferença alguma, mas eu senti uma falta de um “O” no comecinho desse título…rss. No mais, a capa ficou muito bonita. Ainda estou pensando se vou comprar ou não.

      1. Hehe, estou mais ou menos na mesma situação. Ousama parece interessante, mas há outras obras que me interessam mais e nas quais eu quero investir agora.

        1. Saudações

          Exatamente isto, Angélica.
          Estou colecionando dois mangás agora e anseio por outros dois apenas.

          De momento, assim estará bom para mim (salvo eu encontrar alguma raridade em sebo, como quando comprei “O Livro do Vento” quando estive de férias em Porto Alegre/RS, no mês passado).

          Até mais!

  3. Atualmente acompanho o mangá através de scans, estou quase no fim mas sempre esqueço de ver se saiu capítulo novo kk no começo eu achei a história interessante mas depois de um tempo me pareceu tudo meio clichê e sem grandes “surpresas”, mas no geral é um bom título que pode agradar o pessoal xD alias, Doubt é mais um que faz um bom tempo que pausei, logo depois de revelarem que era o assassino parei de ler, mas tenho vontade de voltar, quem sabe algum dia.. =p

  4. Saudações

    A chance de eu falar besteira agora é grande…
    Porém, o prenúncio central de Ousama Game possui algumas similaridades com Kaiba…

    São perceptíveis ao meu ver, mas isto não é um ponto de chamada negativa.

    Até mais!

  5. E ai galera, Comprei esse Mangá hoje Segunda 23/12/2013 e acabei de ler hoje mesmo, meu primeiro manga que eu leio e gostei muito to louco pra ler a segunda Edição, aquele suspense no final,o que me deixou a espera do Jogo do Rei 2 foi, séra que o Naoya conseguira comprir a sua missão antes dos 10 min. Ai eu pensei num caso aqui, se o Naoya poderia comprir a sua missão com a Chiemi, mais séra que o Nobuaki irá Deixa ? Valeu todo produção desse Mangá gostei muitoooo .

  6. Esta semana, por sorte eu encontrei o 1º e o 3º volume numa banca. Estou procurando o segundo, alguém sabe quando ele foi lançado?

Deixe sua opinião