NewPOP Editora revela capa e detalhes de Figure Maker

NewPOP_FigureMakerNETmenorBonecas com alma e prontas para batalha! Não, não estamos falando de Angelic Layer, mas do novo lançamento da NewPOP Editora: Figure Maker!

Depois de um longo tempo de espera desde o anúncio da aquisição do título do autor Matuoka Okada pela NewPOP, anos atrás, finalmente o título de volume único sai no Brasil, agora com data certa para ser aguardado: 11/11, vulgo “daqui a uma semana”.

Jin é um adolescente como qualquer outro, vai à escola todos os dias e odeia estudar, mas seu hobby é um pouquinho diferente. Quando volta do colégio Jin passa horas e horas tentando melhorar sua Figure, uma boneca de batalha. Mas, o que ele não sabia é que na sua obsessão de criar uma obra perfeita ele acabou dando alma à Figure e todas as noites, sem sua permissão ou conhecimento, a boneca passeia por aí se metendo em encrenca. E é num dia desses que ela acaba trazendo encrenca para casa e Jin descobre a verdade sobre a sua criação. Ela lhe explica que seu nome é Fubuki, e ele, por ter lhe criado, é um Figure Maker, uma pessoa que constrói parts (partes com alma). Conta também que se perder, o oponente lhe tira as parts e ela morre! Agora, Jin terá que aprender como o mundo das batalhas entre Figures funciona e como ajudar Fubuki antes que seja tarde demais!

Via release da NewPOP

Apesar de lembrar títulos conhecidos como o já citado Angelic Layer do grupo CLAMP ou mesmo Rozen Maiden que recentemente recebeu uma nova animação, Figure Maker puxa mais para o lado ecchi, equilibrando ação e erotismo em suas 192 duas páginas no formato 12.7cm X 18.9cm, papel Off-set 90g e Capa Cartonada 4×1, mantendo a qualidade padrão da editora pelo preço de R$ 14.00.

Não é uma história que normalmente abre meus olhos – e dessa vez não foi diferente -, mas é verdade que Okada possui um belo traço e a capa editada pela editora está muito bonita, o que deve chamar atenção nas bancas e garantir boas vendas entre aqueles que se interessam por fanservices e lutas.

Figure Maker faz parte dos lançamentos da editora para novembro e logo devemos receber o checklist completo com todos os mangas que irão às bancas nesse penúltimo mês do ano, fique de olho no Gyabbo!

Mas então, você pretende comprar Figure Maker? Deixe seus comentários aí embaixo.

Bonecas com alma e prontas para batalha! Não, não estamos […]

17 thoughts on “NewPOP Editora revela capa e detalhes de Figure Maker”

  1. Meu deus, olha essa sinopse cara, meu deus. Vou passar longe disso. Se for pra pegar um mangá sobre bonecas deviam pegar Rozen Maiden que pelo menos tem uma história decente.

  2. A New Pop tem uma qualidade legalzinha, mas a escolha de títulos deles é tão…meh. Eu sei que deve ser dificílimo competir por licenças com as editoras que dominam o mercado (aka Panini e Jbc), mas eles poderiam procurar por uns títulos underground mais interessantes. Tem tanto one shot legal por aí… Quando ao mangá, ecchi + batalhas não faz o meu estilo, então mesmo que fosse uma obra conhecida eu não compraria.

      1. Acho que isso é um pouco questão de gosto também. Nenhum dos três me interessa. Além do mais, ainda não encontrei nenhuma obra que adapte anime que tenha me convencido a investir nela – mesmo quando são bem feitas, raramente são tão boas quanto o anime que as originou. Mas concordo que sim, eles devem vender bem (ou deveriam, se a New Pop tivesse uma periodicidade mais previsível; parece que eles andam melhorando nos últimos meses em relação a isso). Há muitos fãs de anime que curtem essas adaptações. No caso de Gate 7, é CLAMP, o que automaticamente significa que irá vender, rss.

        1. Todos os 3 vendem exatamente por ser quem são, mesmo Madoka sendo adaptação do anime, é uma adaptação bem descente. Além do que você disse em relação a qualidade mesmo, maior problema deles é de fato a periodicidade…
          Queria tanto que alguma editora resolvesse trazer Pandora Hearts e Kami Nomi zo Shiru Sekai ):
          Se você não curte nenhum dos 3, incluindo Madoka e nem ecchi + batalhas, qual é o teu gosto então Angelica?

          1. Hum, xá eu ver… Eu gosto bastante de seinens com histórias complexas e cheias de reviravoltas, tipo os mangás do Urasawa. Também gosto de shonens de batalha (sem o ecchi), mas não de todos. Para eu gostar tem que ter aquele “quê” a mais que deixa a obra única, sabe? Tipo FMA, que tem uma história com significados bem mais profundos do que a maioria dos shonens, ou JoJo, que tem aquele tom exagerado que deixa tudo mais divertido. Aliás, eu adoro animes/mangás com essa pitada de exagero (adorava ver o Bucky quando era mais nova, dizendo que iria dominar o mundo com aquela cara toda séria, mesmo sendo um zé ninguém, huehuehue). Dou muito mais risada com esse tipo de obra do que com séries de comédia pura. Também gosto muito de histórias de coming of age, como Honey and Clover e Solanin (pena que mangás/animes desse tipo são raros).
            Gosto muito de ficção científica e distopias, como Psycho-Pass, por exemplo. Também gosto de obras que lidam com o sobrenatural, contanto que elas não sejam centradas em romance (aproveitando que falamos de CLAMP, adoro XxX Holic, apesar de achar que a história teria fechado melhor se tivesse acabado um pouco antes. Mas como diz a lenda que as tias vão continuar o mangá algum dia, talvez tenha sido melhor assim).
            Gosto de obras que tem coragem de fazer as coisas darem errado para os “good guys”, como Shingeki no Kyojin e Zetman (e, novamente, Psycho-Pass). Aliás, eu adoro histórias que desenvolvem bem a personalidade de seus personagens, só para arregaçar com elas depois, hehe.
            A pouco tempo também descobri um certo gosto por séries de esporte, como Slam Dunk e Giant Killing.
            Por fim, adoro animes com arte experimental e propostas únicas, como Tatamy Galaxy, Saraiya Goyou e, nessa temporada, Kyousogiga (sabe aqueles animes que quase ninguém assiste? Então, esses, rss).
            Phew! Deve ter mais coisas, mas a maior parte dos meus gostos está aí.
            PS: Lembrando que o fato de eu não me interessar pela adaptação de Madoka é justamente por ela ser…uma adaptação. Pretendo assistir o anime em breve.
            PS 2: Também tenho vontade de conhecer Pandora Hearts, mas tenho preguiça de ir atrás de tudo o que já saiu, rss.

            1. Eita, quanta coisa. SAHSAUHSA
              Se você ainda não assistiu Madoka, então assista, é escrito pelo mesmo cara que fez o roteiro do Psycho-Pass õ/
              Kyousougiga é muito bom, to acompanhando também.
              Se você gosta de distopia e isso de desenvolver os personagens pra depois arregaçar eles, outro que gostei bastante foi o Shin Sekai Yori, achei o anime muito interessante :3
              Leia Pandora Hearts, mas já vai direto pro mangá… É MUITO bom. :} (Ainda mais se você gostar de uma história que tem muitas referências á Alice nos País das Maravilhas só que com uma pegada mais sombria e bastante mistério)
              Shounen eu não sou tão fã, acho que os que mais gosto seria o Fairy Tail, Soul Eater e FMA… Ah e tem agora o Nura, que to acompanhando o mangá também :3

              Tem 2 mangás que sou muito fã que também tem isso de fazer personagem sofrer bastante que é o Elfen Lied e o Deadman Wonderland (ambos o mangá é 1000x melhor que o anime).
              E claro que é uma questão de gosto, mas tem muita coisa que tem ecchi e é maravilhosa (série Monogatari é um ótimo exemplo pra mim).

              Recomendo deixar o preconceito de lado algumas vezes, coisa que muita gente tem com 90% dos animes/mangás e acabam perdendo MUITAS histórias que achariam realmente boas.

            2. Ouvi muita coisa boa de Shin Sekai. Cheguei a ver o primeiro episódio, mas na época que passou eu estava um pouco atrapalhada com “real life issues”, e acabei não acompanhando.
              Eu sei que existem coisas legais com ecchi (inclusive já li MUITAS críticas positivas à série Monogatari). O difícil é vencer a minha resistência natural ao gênero, hehe. Mais eu pretendo respirar fundo e tentar começar a série Monogatari, quando estiver inspirada.
              Deadman Wonderland eu li. Até gostei, mas achei que a série tinha potencial para ter arriscado vôos mais altos. Foi bom, mas poderia ter sido muito melhor.
              Elfen Lied eu só conheço pelo anime mesmo. Pelo que eu li no ELBR, o mangá é meio ame ou odeie: tem gente que adora, e tem gente que acha a coisa mais execrável do universo, rss. Esse foi um dos primeiros animes que assisti, então não lembro muita coisa… Só daquele final, que foi muito bonito, IMO.
              No mais, suas recomendações estão anotadas no meu caderninho mental, hehe, ^^.

            3. Shin Sekai teve uma história boa demais, única pena é que povo tem certo preconceito com ele porque teve uma ceninha yuri e yaoi num episódio (mas são cenas que têm todo um sentido na trama). No ELBR mesmo é falado super bem dele, além da primeira ending ser uma obra-prima *-*.
              Ah mas é que nem eu falei… Pra assistir anime, muitas vezes você tem que deixar o preconceito de lado se não vai perder muita coisa boa (como eu tive que deixar de lado meu preconceito com anime mecha e de esportes, que eu odeio do fundo do coração).
              Único problema do Monogatari é que a série praticamente é uma assinatura do Shinbou (se você não viu algum anime dirigido por ele, talvez estranhe no começo, incluindo se tratando de Monogatari).
              Siiim, eu também acho isso do Deadman ): Mas só a Shiro já faz o mangá valer a compra totalmente, SAUHSAU. Achei fantástica a história e o desenvolvimento dela, <3.
              Elfen Lied o anime é tipo o que tu falou do Deadman, poderia ter sido muito melhor, muito mair, ido muito mais longe… E o mangá faz isso, se tu achou o final do anime bonito tem que ver o do mangá :3.
              Nem to falando essas coisas pra ser tipo "ah vai assistir tal coisa", só quis dizer que tu pode perder muita coisa boa se acabar deixando de ver/subestimando certas coisas por causa desse "bloqueio mental", moçinha u.u.

    1. Saudações

      A NewPOP, ao meu ver, tem outro problema que é muito mais agravante para ela do que a escolha de títulos. Entretanto sou grato a mesma por ter trazido mangás como ‘1 Litro de Lágrimas” e, mais recentemente “Puella Magi Madoka Magica”.

      O meu ponto de incômodo como a editora está justamente na forma com a qual as publicações são por ela feitas. Não há uma cronologia/programação precisa na maioria dos casos. Me recordo bem do tempo que precisei esperar para completar as quatro edições de “K-ON!” que foram por tal lançadas.

      E acredito que o gosto pessoal influencia muito nas escolhas, nobre (deve ser seu caso, é o meu e possivelmente o da maioria das pessoas). Tem muita coisa que as quatro grandes editoras de mangás no Brasil lançam no momento que não me apetece, fato. Entretanto, reconheço e admiro a grandiosidade que algumas destas obras possuem.

      Até mais!

      1. Sim, com certeza. Em se tratando de lazer, o gosto pessoal é o fator mais influente. A periodicidade da New Pop anda bem zuadinha mesmo, apesar de eu ainda não ter sofrido com ela. Acho que a única coisa não volume único que eu comprei deles foi Tarot Café, logo que eles começaram. Se eu não me engano o manhwa foi lançado direitinho até o fim (eu não lembro direito, então posso estar errada, ^^’).

        1. Saudações

          Meu maior impasse com a NewPOP foi K-ON!, verdadeiramente. Mas 1 Litro de Lágrimas é majestoso demais, valendo cada centavo de sua publicação.

          Atualmente , em se tratando de uma publicação desta editora, estou à colecionar Puella Magi Madoka Magica.

          Até mais!

  3. Não que esse mangá não possa ir às bancas, mas a NewPOP não divulgou no facebook que a distribuição seria para as livrarias e lojas especializadas, não?

  4. Talvez eu compre por ser volume único. Porque obras com muitos volumes vindo da New Pop não compro nunca mais, eles não respeitam a periodicidade que prometem e ficamos esperando meses por um novo volume.

  5. Eu jurava que o gyabbo enquanto fazia a sinopse do novo mangá ia escrever assim:

    “Quando volta do colégio Jin passa horas e horas tentando melhorar sua Figure, uma boneca de batalha. Mas, o Jin sem querer enquanto mexia e sua figure acidentalmente derramou um ingrediente perigoso! O Elemento X! E assim nasceu Fubuki! e todas as noites, sem sua permissão ou conhecimento, a boneca passeia por aí se metendo em encrenca!”

    Sério! Isso sim é uma sinopse! kkkkkk

Deixe sua opinião