One Piece com transmissão simultânea pelo Crunchyroll PT

One-Piece-Japanese-anime-636 copyLiga ae, liga ae, liga ae! O anime de One Piece está de volta ao Brasil de forma oficial.

Nesta última quinta-feira (31/10/13) o site de transmissões oficiais de animes, doramas e mangas por streaming comemorou seu primeiro aniversário no Brasil e resolveu dar aos assinantes brasileiros e portugueses um belo presente.

O Crunchyroll PT anunciou a aquisição dos direitos de transmissão online da versão animada do maior colosso do entretenimento japonês, One Piece. Começando pelo episódio mais recente da série que irá ao ar nesse domingo no Japão, o 619, o site não somente irá fazer a transmissão com poucas horas de diferença em relação ao original com legendas em português, como também promete entregar os episódios mais antigos assim que eles forem traduzidos, da mesma forma como fez com outras séries do seu catálogo.

Certamente esse é um título de peso que chega para ser – em conjunto com Naruto – os pilares centrais desse serviço que vem crescendo e melhorando cada vez mais (apesar de ainda vacilar um pouco nas traduções, nada, porém, que afete a qualidade da experiência de quem assina). Se lá atrás quando começamos a discutir a viabilidade do Crunchyroll dar certo no país, muito se falava da importância justamente de títulos de peso equilibrados com as maiores novidades da temporada, hoje isso é mais do que uma realidade.

Dos 32 títulos iniciais nessa mesma data ano passado, hoje são mais de cem (exatamente 117, sendo 33 animes em transmissão simultânea), incluindo nomes como Naruto, One Piece, Hunter x Hunter entre tantos outros, com qualidades indo do SD para conexões mais lentas até o belíssimo 1080p para as mais rápidas.

Do tempo que sou assinante do site nesse primeiro ano só posso dizer que ele mudou muito a forma como eu vejo animes, certamente facilitando de forma absurda a minha experiência, além da satisfação em saber que estou pagando por um serviço legítimo, legal e que em parte vai para seus produtores originais. A discussão fica para outro post, mas é um bom momento para ser fã de animes no Brasil.

Mas e aí, quero ler os seus comentários: Você acha que One Piece será realmente uma aquisição de peso, fazendo diferença para os assinantes e, principalmente, para quem ainda não assina? Deixe aí embaixo sua opinião!

PS: Também foi adicionado o anime Akagi ao catálogo, mas isso quem lê o Gyabbo! já estava sabendo há muito tempo, certo?

Fonte: Crunchyroll PT

Liga ae, liga ae, liga ae! O anime de One […]

18 thoughts on “One Piece com transmissão simultânea pelo Crunchyroll PT”

  1. A aquisição de One Piece aumentou meu ânimo para assinar, ainda não farei isso, mas assinarei muito antes do que eu planejava agora. :)

    1. Saudações

      Sou assinante do Crunchyroll desde novembro’2012, muito embora assistisse animes no modo free do site desde setembro’2011.

      Digo-lhe com toda a sinceridade que usufruir dos serviços premium do Crunchyroll é deveras gratificante, nobre.

      Até mais!

  2. Eu não curto animes gigantes, mas essa com certeza foi uma decisão acertada, já que a série tem muitos fãs por aqui. Aliás, pergunta: lembro que quando o anime veio para o Brasil, rolou uma polêmica porque a versão que nós exibimos era censurada pelos EUA, ou algo assim. Essa do Crunchryroll é a versão com censura, ou a normal?

    No mais, eu tenho um problema de gostos com o Crunchry… Ele sempre deixa de fora da grade os animes que eu mais gosto em cada temporada, rss (na passada foi Uchouten Kazoku, nessa é Kyousougiga). Mas eles já tem um bom número de séries interessantes também. O que eu queria mesmo, mas MESMO que eles trouxessem para cá é aquele serviço bacanudo de leitura de mangás online. Mas duvido que as burrocracias da vida permitam que isso aconteça tão cedo, tsc.

    1. É, provavelmente a leitura online de mangás vá demorar um pouco, mas espero que chegue.

      Quanto a One Piece eu sou fã, então a notícia é muito boa. :)
      Eles irão trazer a versão normal da série. A versão censurada era propriedade da 4kids.

    2. Também tô ansioso pelo serviço de mangás online deles. Isso promete ser bem interessante. Quanto à Kyousougiga eles adicionaram lá semana passada.

      1. Eita… Agora acho que eu também estou bem próxima de assinar, já que o único anime de que eu estava sentindo falta essa temporada apareceu, rss.

        1. Saudações

          Kyousogiga passou por muitos trâmites antes de poder ser negociado para a América Latina. Tardou, na verdade, mas enfaticamente funcionou com muita viabilidade.

          Eis que uma das obras mais chamativas da temporada está, oficialmente, presente no Crunchyroll.

          Até mais!

            1. Saudações

              Uchouten Kazoku assisti inteiramente pelo Crunchyroll, nobre Angelica).
              Foi, ao lado de Free!, parte do carro abre-alas da temporada de junho’2013 em tal site…

              Até mais!

            2. Vesh, tô mal, hein, rss… Às vezes eu tenho a impressão que eu coloco toda a minha capacidade de atenção no meu trabalho, e fico com um déficit enorme nas outras áreas da vida, huahuahua *rindoparanãochorar*, xD

    3. Saudações

      No que tange à leitura de mangás online, já publiquei dois textos bem explicativos no NETOIN! sobre o fato.

      Infelizmente, o Brasil está no mesmo grupo que outros dezoito Países (entre os quais estão México, França, Alemanha, Portugal, Espanha e China), nos quais o novo serviço do Crunchyroll não apartou em sua inauguração (sendo possível ler apenas as one-shots ou trabalhos de fãs).

      Entretanto, acredito que tal serviço se fará disponível para tal grupo de nações deslocadas do lançamento, daqui algum tempo.

      Até mais!

    4. na verdade sera a versao original sem nenhum corte. pois a serie One Piece nao tem mais os seus direitos no brasil. entao o crunchy teria que comprar a serie junto a fuji tv ou diretamente na toei. primeiramente tentaram adiquirir junto a fuji tv que nao aceitou revender o anime para brasil e outros paises. entao o crunchy foi na toei que repassou os direitos da serie contudo de forma mais restrita liberando apenas nos países aonde ela tinha mais interesse como brasil, eua e parte da america latina, espanha, canada, reino unido, europa em geral e japao ficou de fora do contrato.

  3. Fiquei muito surpreso quando vi o One Piece no catalogo, levei até susto hehe. Mas, que grande novidade. Nesta temporada, já não tenho quase nenhum anime que eu seja obrigado a ver via fansub. Ainda vou continuar baixando One Piece, Hunter x Hunter e outros, pois tenho todos os episódios no meu hd e devido a experiencia que tenho com o Netflix, vejo que não é uma boa idéia confiar no streaming pois sei que mais cedo ou mais tarde estes animes irão sumir do catalogo. Mas, agora já posso ligar a tv e ver One Piece e depois eu baixo via fansub pra manter arquivado.

    Off-topic: Que bom que finalmente o “Disque” voltou ao normal no meu PC. Ele ficou sem funcionar por um bom tempo e eu não entendi porque, especialmente porque ele voltou ao normal sozinho.

Deixe sua opinião