Detalhes do novo anime de Pokemon – The Origin

pokemonoriginPara um fã de Pokemon existem dois sonhos: Um deles é um jogo da franquia no estilo MMORPG com milhares de outros treinadores para enfrentar e um universo gigante para explorar. O outro seria uma nova série animada que saísse da engessada fórmula do anime atual, explorando melhor as características do jogo e apresentando uma história com real evolução.

Bem, não é uma nova série, mas Pokemon – The Origin vai saciar em parte os desejos dos fãs!

Você viu primeiro no blog parceiro Argama:

Na manhã de 17/08/2013 no Japão [noite de 16/08/2013 no Brasil] foi anunciado no evento Pokémon Game Show [ao menos] um especial a ser exibido em 02 de Outubro de 2013 às 19h de nome Pokémon: The Origin, anime que promete retornar aos bons tempos de Red e Green [sim, desta vez teremos os protagonistas dos jogos no lugar de Ash/Satoshi] em busca das oito insígnias para a Liga de Kanto. Ou ao menos o começo da longa jornada de Red rumo ao objetivo de ser o maior mestre Pokémon do mundo!

As escassas informações iniciais causaram não somente empolgação nos fãs, mas também dúvidas. Seria essa uma nova série? OVA? Ou somente um especial para aumentar a expectativa em cima do novo arco do anime clássico e da nova geração de jogos da Nintendo, a X & Y? Apesar do sonho ser alto e todo mundo ter torcido muito para que a primeira possibilidade fosse a verdadeira, algumas horas depois tivemos a confirmação de que seria – pelo menos por enquanto – apenas um especial.

Mas quem liga?! Clique no trailer acima, ouça a musiquinha clássica e sinta a empolgação tomar seu corpo como eu senti ao ouvi-la em uma manhã ensolarado quando descobri por acaso o primeiro episódio da série na Record!

Unti333tled-1E se na sexta fomos apresentados a essa grande notícia, com direito a trailer e tudo, nesse sábado foram liberados o poster oficial e os character designs dos principais personagens (na imagem acima você vê, da esquerda para direita, a mãe do Red, Green, Professor Carvalho – Okido no original -, Red e Brock – Takeshi no original).

Mas se você está lendo esse texto e pensando “Ah, essa empolgação toda é apenas saudosismo, não estão analisando racionalmente“, em parte você está certo porque isso me deixou muito feliz e nostálgico. No entanto, mais do que isso, pelo que foi apresentado temos uma peça de animação bem produzida, com uma animação acima da média de uma série de TV (vou nem comparar com o anime clássico com o Ash), colocada em horário nobre e buscando respeitar as origens dessa que é uma das maiores franquias do Japão e do mundo.

Se não é hoje que poderemos comemorar um anime com começo, meio e fim usando o mundo de Pokemon – tão rico e que pode ser explorado tão melhor nessa mídia do que é hoje, até para outros públicos -, pelo menos vamos ter o gostinho de um sonho sendo realizado.

Ah! Agora que eu vou torcer mais ainda por um MMORPG de Pokemon! Pelo visto sonhar pode dar certo.

Enfim, o surto é livre, quero ver os fãs de Pokemon, mesmo aqueles que pararam de ver a série, comentando e se divertindo nos comentários!

FONTES: Argama | Anime News Network | Site Oficial de Pokemon

Para um fã de Pokemon existem dois sonhos: Um deles […]

16 thoughts on “Detalhes do novo anime de Pokemon – The Origin”

  1. Gyabbo se empolgou tanto que até perdeu as contas dos orgasmos que teve ontem. UAHSUAHSUHASUHAUSHASUHASUHASH

    Espero que esse especial tenha um bom retorno e repercussão e assim eles continuem fazendo ou até transformem em série de TV. Só que o Lance aparecendo alí no final do video me preocupou, será que o especial vai resumir do começo da jornada até a elite 4?

  2. Gyabbo, seu sonho se tornou realidade! Não sei se você sabe, mas está sendo desenvolvido o jogo chamado “POKÉMON GENERATIONS”, um MMORP muito bom! Procure ele e tenha orgasmo nerds!

      1. pokemon generations é um jogo feito por fãs da serie como nós que cansaram de esperar por um mmorpg, so q eles estao fazendo algo a respeito kkk ^w^

        1. Esse jogo está até bem conhecido, e não vai demorar pra cair nos ouvidos da Nintendo, e espero que ela vejo o potência dele e o patrocine, ou até mesmo contrate os desenvolvedores do jogo para que eles possam continuar fazendo tudo aquilo no padrão Nintendo, ou seja, num padrão foda bagarai!

  3. Tipo, eu até tô [muito] empolgado mas ao mesmo tempo tô com pé atrás*. Enfim, vamos esperar os episódio pra aí sim ir à loucura.

    Agora me expliquem: qualé desse negócio de “especial”? Será metade de uma temporada? Um quarto (3~4 eps)? Ou um único episódio mas com duração maior q o normal? [ou alguma outra coisa?] Realmente tô curioso quanto a isso.

      1. Especial normalmente é um único episódio feito direto para televisão (o que o diferencia de um OVA que vai direto para homevideo). A duração pode variar de um normal de 24 minutos até maiores de 40, uma hora. Mas até agora não temos essa informação de como será nesse caso de Pokemon.

        Gyabbo!

Deixe sua opinião