Checklist da editora JBC: Agosto/2013

RG_Veda_10 copyDoze títulos nas bancas e três nas livrarias marcam o mês de agosto para a editora JBC com o fim de RG Veda.

Leia mais:

Agosto promete ser muito movimentado para a editora JBC, vamos aos comentários:

Depois de ser muito aguardado Blue Exorcist chegou ao país mês passado e agora em agosto vai para seu segundo volume em um ótimo trabalho da editora, desde a edição dessa capa muito estilosa à boa adaptação que o título recebeu aqui no Brasil, certamente uma compra certa para os fãs de um bom shonen. Por falar em shonens mais pops Fairy Tail volta para essa checklist com o volume #32, que deveria ter sido publicado em julho. Pequenos atrasos acontecem.

Indo de shonen para seinen temos a terceira edição de O senhor dos espinhos – para mim uma das maiores surpresas positivas em 2013 em nosso mercado -, o que significa que chegamos em metade dessa história. Nada como um bom manga curto! Continuamos na demografia com a edição #14 do strip-fighting Freezing, aquela que marca o fim da chamada “Parte 1” do título que logo, logo deve alcançar o Japão visto que até o momento o original possui 19 volumes que saem no mínimo trimestralmente, muito provavelmente antes dessa mesma data ano que vem já teremos encostado, será que a JBC investe nos spin-offs da série: Zero e First Chronicles? Por último chega o volume #3 de Genshiken, outro manga que me agradou demais e que vem conquistando cada vez mais fãs (sem esquecer o anime atualmente no ar que é o meu favorito da temporada!). Como não se apaixonar com uma capa dessas?!

Indo para o bloco Shonen Jump temos Cavaleiros do Zodíaco #19 e Rurouni Kenshin #10 enquanto relançamentos (uma pena que os defensores de Athena não estejam na mesma qualidade gráfica de Kenshin. Apesar de que não duvido ver Saint Seiya voltando no futuro em uma edição caprichada, seria sua quarta no Brasil) e o mais recente Nura #11 (em uma das poucas capas sem graças da coleção).

Saindo do bloco da Jump encontramos Soul Eater #13 que por sinal já correu tanto! Parece que foi ontem que comecei a coleção e hoje ela já passou da metade do total. Exatamente daqui a um ano estaremos vendo o final desse ótimo shonen. Um que parece ir mais devagar do que parece é Love Hina, apenas no #4, ainda em tempo de começar sua coleção. Já o Diário do Futuro está se aproximando do fim, agora no volume #7 de doze no total. Apesar de não curtir a série gosto muito do design e da arte das capas, até fico na vontade de dar mais uma chance à franquia.

Por falar em fim, mais um manga termina em nossas bancas, mais um shoujo, mais um CLAMP: RG Veda fecha a série com dez volumes e até segunda ordem a JBC fica sem nenhum manga voltado para o público feminino. Como até agora tivemos o anúncio de um manga infantil e um seinen, fico preocupado com o fato da editora não buscar repor no mercado títulos desse estilo.

Já terminando esse checklist vamos para as livrarias. Continuando o lançamento que muitos elogiam pela sua alta qualidade gráfica e outros criticam pelo seu alto valor (e eu não falo nada pois não chegou em Manaus ainda e o frete de um livro pesado assim para Manaus seria de matar) temos Death Note – Black Edition #3. Outros dois que serão publicados pela editora ainda em agosto, mas que não constam no checklist são Thermae Romae #1 e o livro Densha Otoko – O homem do trem, ambos planejados para serem lançados na bienal do livro no Rio de Janeiro no final do mês.

Melhor capa do mês: (essa foi muito difícil de escolher, muitas capas lindas) Blue Exorcist #2

Doze títulos nas bancas e três nas livrarias marcam o […]

14 thoughts on “Checklist da editora JBC: Agosto/2013”

  1. Pessoal reclama que não tem shoujo e nem se lembram das obras de Junji Ito que deveriam ser lançadas no Brasil (e também a JBC poderia publicar Uzumaki que era da Conrad e nem se acha mais os volumes) porque desse gênero não tem nada (Another? pff, não é nada comparado as histórias do Junji Ito). E de shoujo poderia vir Natsume Yuujinchou que é bastante popular, o melhor do gênero na minha opinião, melhor que Sakura, Sailor Moon e qualquer outro shoujo, a JBC está sendo burra em não publica-lo (A Panini não precisa publicar, não quero que cancelem).

  2. Não sei porquê, mas a JBC fez um marketing do Black Edition de Death Note tão bacana, falando de livrarias e tal, saiu a edição 1 e várias lojas virtuais até deram desconto, mas vejo saindo a edição 2 e 3 e elas nem aparecem em lojas online como a Saraiva, já que é “especializada” (isso ajuda muito quem mora no interior e não tem livraria por perto), espero ser capaz de conseguir completar a coleção mesmo com esses problemas.

  3. Quanto ao Genshiken, quando vi que a JBC lançou, fui procurar sobre. Gostei do enredo e procurei pra baixar. Jah terminei de ler toda a série (os 9 primeiros volumes …) e estou pensando seriamente em comprar. Será que vale a pena ?!
    Obs.: Vi hoje que a JBC adiou o lançamento do 3º Volume para mês que vem. Qual será que foi o problema ???

Deixe sua opinião