Editora JBC lançará manga Thermae Romae

Thermae Romae 01As fronteiras dos banhos públicos ficam ainda menores: Misturando a cultura japonesa com a Italiana, vem para o Brasil o manga sobre banhos Thermae Romae.

Se a editora JBC aproveitou o sábado no Anime Friends para surpreender o público com um manga de futebol voltado para os leitores infantis Inazuma Eleven, dessa vez a editora volta a surpreender durante seu espaço no Festival do Japão e acaba de anunciar o seinen de comédia Thermae Romae, publicado de 2008 ao ano de 2013 nas páginas da revista Comic Beam (por sinal foi de lá que veio o muito bom O senhor dos espinhos, recém publicado) com autoria de Mari Yamazaki em um total de seis volumes.

Leia mais:

A obra retrata a vida do arquiteto romano Lucius, vivendo durante o século I DC, que após uma série de fracassos em sua carreira acaba descobrindo uma passagem secreta em um banho público que o conecta com outro banho público, só que no meio do Japão moderno. Lucius aprende e leva para o passado diversas coisas que viu naquela “estranha terra” e com isso revoluciona os banhos em Roma.

Insano? Sim, mas incrivelmente divertido. A série recebeu uma adaptação em anime para o bloco noitaminA em 2012 com apenas seis episódios (feitos em flash, mas hilários), além de um filme com atores reais no mesmo ano.

Certamente esse não era um título que qualquer pessoa no país poderia esperar que fosse ser publicado, mas é uma grata surpresa, principalmente por ser algo que foge completamente dos padrões do que estamos acostumados (eu falei a mesma coisa sobre Inazuma Eleven, interessante…), mesmo no caso dos seinen.

Com algo tão diferente era de se esperar que a edição nacional fosse direto para livraria onde pode encontrar um público maior (ou pelo menos diferente) que apenas os fãs de mangas habituais. Será que teremos algo semelhante ao sucesso que Death Note Black Edition fez nas livrarias do país? Torço – e irei contribuir comprando se for isso mesmo – que sim, mas ainda não temos maiores detalhes sobre formato e preço. Espero para que Thermae Romae repita o sucesso pois quero ver cada vez mais mangas de qualidade indo para as prateleiras.

As fronteiras dos banhos públicos ficam ainda menores: Misturando a […]

11 thoughts on “Editora JBC lançará manga Thermae Romae”

  1. Cara, que ótimo! Será que finalmente começará uma época em que seinens que fogem do padrão porrada-sexo-sangue e que tem mais de dois volumes chegarão por aqui? Tem tantos mangás desse tipo que eu gostaria de ver publicados no Brasil… Eu sei que apenas um lançamento não quer dizer nada, mas já me deixa mais esperançosa, hehe. Comprarei o primeiro volume com certeza (e o resto também, se gostar).

  2. Caramba!!! Eu adoro Thermae Romae~ *chora de emoção* Nunca pensei que este dia chegaria…

    Mas, to com 18 títulos… mas, ele só tem 6 volumes… Ó vida cruel de otaku!!~

Deixe sua opinião