Editora JBC publicará manga Inazuma Eleven

Inazuma_Eleven_(manga)_Vol01_CoverEntre uma copa e outra é hora dos manga de futebol chegaram aos campos brasileiros com: Inazuma Eleven!

Acaba de ser revelado (20/07) durante a palestra da editora JBC no evento Anime Friends com seu gerente de conteúdos, Cassius Medauar, e Fabio Yabu, criador dos Combo Rangers, que a editora irá publicar o manga de futebol voltado para o público infantil, Inazuma Eleven, publicado de 2008 até 2011 nas páginas da revista CoroCoro Comic em um total de 10 volumes por Tenya Yabuno.

Leia mais:

De acordo com Cassius a publicação será feita em um formato diferente daquele que estamos acostumados a ver no mercado brasileiro. Não será um meio-tanko, mas também não será o tanko completo. Dessa vez ele será menor e mais barato, menos de cinco reais, mantendo a ideia da editora de mudar formatos e preços de acordo com o título em questão.

Em uma época em que o país vive tão intensamente os esportes, especialmente o futebol, aquilo que eu sempre vi como lógico, finalmente acontece com um manga do estilo chegando por aqui.

Se muitas esperavam o clássico Captain Tsubasa – Super Campeões – com Oliver e companhia, acho extremamente interessante a jogada da editora em apostar em um manga voltado para o público infantil e que possui uma forte conexão entre várias mídias (lembrando que a franquia começou como games para Nintendo DS pela produtora Level-5 e teve seu anime tanto na TV aberta brasileira pela Rede TV!).

Ainda é cedo para comentários maiores, até por não termos muitos detalhes, mas me agrada muito ver uma das editoras brasileiras saindo do lugar comum que é o nicho dos fãs de mangas e buscando um público que possa renovar nosso mercado.

Sem medo de perder o trocadilho: Bola dentro, JBC!

Entre uma copa e outra é hora dos manga de […]

16 thoughts on “Editora JBC publicará manga Inazuma Eleven”

  1. Curtia muito o anime quando passava na TV, mas agora nem tenho mais interesse, tomara que venda bem, mas sempre fico com um pé atrás quando se trata de mangás =s

  2. Uma boa idéia o lançamento desse mangá pela JBC, para conquistar o público infanto-juvenil.

    No entanto, quem irá impulsionar as vendas desse mangá para cima não
    será o público infanto-juvenil, mas um público que nem mesmo a editora
    imaginaria agradar em cheio: as fujoshis, que irão com certeza comprar
    esse mangá. O mesmo público que compra mangás yaoi, irá certamente
    adquirir este mangá, não por causa da história, mas por causa do visual
    dos personagens masculinos, que elas já conhecem pela TV e pela
    internet.

    E é na internet que elas costumam expressar suas
    fantasias yaoístas envolvendo os personagens dessa série, via fanzines,
    fanfics e fanarts.

    Eu sei disso porque eu já vi sites e blogs de fujoshis com esse tipo de conteúdo, tanto é que já nem se surpreendo mais.

    Pelo menos, são apenas personagens de mangás e animes que elas gostam de fantasiar sexualmente. Antes isso.

    E a JBC vai faturar alto, com certeza, ao lançar esse título nas bancas
    (graças às fujoshis, que vão em peso às bancas comprar a revista pelos
    motivos já citados ), podem acreditar.

Deixe sua opinião