Checklist da editora JBC: Julho/2013

Untitled-check1Dessa vez sem atrasos, o checklist da editora JBC chega flamejando para o mês de Julho!

Leia mais:

No meio de tantas estreias nessa temporada de verão 2013 de animes (confira o guia completo AQUI) o Gyabbo! vem falar um pouco dos mangas também para não saturarmos o assunto. Se mês passado demorei para soltar o checklist da JBC, dessa vez ele sai bem no início do mês.

Então vamos lá, rápido e objetivo!

Primeiro temos que comentar Love Hina #3 e Hunter X Hunter #32 que estavam escalados para sair ainda em Junho, mas por alguns imprevistos ficaram para 5 de Julho de acordo com a editora. Não vou me estender muito sobre eles já que comentei essas edições no checklist de Junho, só conferir.

No entanto os outros mangas continuam tranquilamente e nesse mês já temos a segunda edição de Genshiken. Ainda vou fazer um post específico sobre ele, mas li a primeira edição e o trabalho da editora, junto da qualidade do manga fazem dele tudo que eu esperava, certamente um dos melhores mangas na banca atualmente.

1053286_662949193734528_1851243234_oO outro que mês passado estreou junto de Genshiken e também chega ao seu volume #2 é O senhor do espinhos, outro manga muito elogiado e com ótimo tratamento por parte da JBC. Completando os mangas que estão na sua segunda edição, as livrarias do país vão receber agora Death Note – Black Edition #2. É bom salientar que o título foi muito bem recebido pelo público e a editora já anunciou que fará uma nova impressão para dar conta da grande demanda.

Mas se alguns estão no seu início, RG Veda chega ao seu penúltimo volume, o nono, prestes a completar mais um título do grupo CLAMP aqui no Brasil, será que depois de agosto poderemos ver o tão pedido Clover no país? Já o shonen Soul Eater chega perto de ultrapassar a sua metade com o #12, visto que o manga recentemente teve seu final anunciado para o volume #25, logo, ainda temos um ano e um mês no mínimo de publicação para chegarmos lá. Diário do Futuro com seu sexto volume é outro que passa a marca de 50% de publicação em um manga que vem tendo um caminho bem tranquilo nas bancas brasileiras, mesmo com um preço mais alto.

No grupo dos shonens mais populares temos Fairy Tail #32, cada vez mais próximo do Japão e mesmo assim a editora não muda a periodicidade, o que eu acho positivo, gostaria que a Panini fizesse o mesmo com Naruto. Rurouni Kenshin #09 continua outro daquele que eu considero como um dos melhores mangas em nossas bancas, Nura chega ao #10 sem grandes percalços e o relançamento de Cavaleiros do Zodíaco vai ao #18 em uma belíssima capa (tirando aquele fundo que eu nunca vou conseguir gostar). E como vocês já sabem, não tenho muito a comentar sobre Freezing #13 pois o máximo de contato que tive com a obra foi quando folheei o primeiro volume, então prefiro não comentar para não falar besteira.

Blue-Exorcist-editora-JBC-1Por último, mas com certeza não menos importante, temos a estreia de um dos títulos mais aguardados pelos fãs: Blue Exorcist (ou Ao no Exorcist no original). Depois do anúncio no evento Henshin+ da editora, o o exorcista das chamas azuis é a estreia do mês e com certeza deve fazer um grande sucesso. Qualidade o título tem, público também, vamos esperar para conferir o trabalho da JBC nele, mas mantendo o bom padrão que vem tendo é difícil esperar que não esteja ótimo!

Melhor capa do mês: Blue Exorcist #1

Dessa vez sem atrasos, o checklist da editora JBC chega […]

4 thoughts on “Checklist da editora JBC: Julho/2013”

  1. Com o Lançamento do Blue Exorcist, acho que vou abandonar a coleção do Beelzebub por eqto, senão meu bolso não vai aguentar tantos títulos por mês, ainda mais que teve estréia de Gurren Lagann que tbm to louco pra ver como fikou…

  2. Cara, infelizmente não vou poder comprar Blue Exorcist por enquanto. T-T Acho que só vou poder comprar lá pelo fim de agosto. T-T² Esse é um título que eu estava esperando sair no Brasil. Eu tenho CER-TE-ZA que vai fazer sucesso. Pelos seguintes motivos:

    1. Tem público

    2. Tem qualidade

    3. As capas são lindas

    4. O título chama atenção

    5. A sinopse chama atenção

    A única coisa chata é que, em algum momento, ele vai entrar em hiatus por aqui. Afinal é um mangá mensal e aqui vai ser lançado um volume por mês.

Deixe sua opinião