Checklist da editora JBC: Junho/2013

Untitled-2

Antes tarde do que nunca! Checklist da editora JBC para Junho/2013!

Leia mais:

Eu sei que faltam menos de dois dias para o mês de junho terminar, o que poderia, em uma primeira olhada, deixar esse checklist datado e inútil, mas tudo aqui no Gyabbo! é friamente calculado: Para acompanhar os dois novos lançamentos da editora JBC que chegaram essa semana às bancas estamos aqui com o checklist de Junho/2013!

 Se em maio a editora JBC concluiu quatro títulos (Another, Level E, Card Captor Sakura e The Innocent), três novos chegam para equilibrar o seu portfólio – que deve em breve receber novos reforços. O primeiro, e possivelmente aquele que fez mais barulho, é o relançamento de Death Note em sua versão Black Edition. As opiniões ficaram divididas: algumas pessoas esperavam mais, mesmo a Gabriela N. que escreve para o blog na coluna Hanyan ficou decepcionada com essa edição. No entanto, muitas pessoas amaram, principalmente por ser algo bem acima dos padrões brasileiras. Infelizmente eu não vi ela aqui em Manaus ainda e por isso não posso opinar. Se você comprou ou teve contato, de que lado você está?

Passando para outro relançamento, Love Hina – este com menos divisões já que a edição nova ficou muito boa! – chega ao seu terceiro volume conseguindo cumprir aquilo que se esperava: agradar aqueles que não conheciam a obra e os que a compraram na época em que manga ainda era R$2.90. Enquanto isso, na Grécia, os cavaleiros de Athena descansam um pouco com Next Dimension fora, mas com o relançamento da série clássica alcançando o volume #17, pouco menos de um ano para o título terminar pela terceira vez no Brasil caso não tenhamos nenhum atraso. Terminando a ala dos mangas relançados, Rurouni Kenshin chega ao oitavo volume (impressionante como passou rápido, acho que só comprei as três primeiras… quero nem ver como vou fazer pra alcançar!) novamente uma capa bonita. Acho que existe um padrão de capas não tão legais com capas estilosas.

Um addendum antes de continuar com o checklist, de 13 títulos desse mês, quatro são relançamentos. Praticamente um terço. Já comentei que não vejo problema algum nessa prática, mas esse é um número perigoso. Se não soubesse que a JBC está sempre lançando novos títulos (praticamente um por mês) eu ficaria preocupado.

Já falando de novas séries, O senhor dos espinhos, nome escolhido para adaptar Ibara no Ou no Brasil, inicia sua jornada de seis meses já com certa expectativa do público. É realmente bom que a JBC esteja olhando com mais atenção para quadrinhos seinen. Mais detalhes desse lançamento clique AQUI.

Mirai Nikki chega à metade com seu quinto volume e é outro que vem se dando bem – algo que, para ser sincero, eu não estava esperando. Pessoas da editora já confirmaram que o título vem vendendo mais do que ela própria esperava inicialmente. Pelo visto o fandom de Mirai Nikki, que já existia na época do manga no Japão, ficou ainda mais forte com o anime. Outro que parece estar indo muito bem, obrigado, é Soul Eater que não cansa de trazer capas estilosas que me dão vontade de correr na banca para comprar só por causa dela (claro, o manga está ótimo também), dessa vez no volume #11.

Enquanto Hunter x Hunter #32 alcança o Japão para ficar paralisado por um tempo com essa capa com um gato fofinho para acalmar suas almas cheias de ódio contra o Togashi que produz cada vez menos, RG Veda se aproxima do final com seu oitavo volume, faltando agora apenas dois para termos mais uma obra do grupo CLAMP concluída no país.

Fairy Tail #31 e Nura #09 formam a dupla shonen mais pop da editora (Estou desconsiderando os relançamentos), com Freezing #12 completando a carga ecchi junto de Love Hina, só que se Akamatsu puxa para comédia, Lim e Kim vão para a ação.

E para fechar, nada melhor que aquele que eu considero o melhor lançamento do mercado de mangas no ano: Genshiken #1! Eu sei que estou parecendo o Didcart do Anikenkai com essa empolgação toda com a série, mas realmente gosto dela e não vejo  a hora de ter o meu volume nas mãos. Quer mais detalhes desse lançamento? Clique AQUI.

Melhor capa do mês: Soul Eater #11 (mês passado a série também foi agraciada com esse “prêmio”, vocês concordam?).

Peço desculpas pelo atraso nesse checklist e podem aguardar que o de Julho sairá assim que a editora envia-lo para mim, sem demoras!

Antes tarde do que nunca! Checklist da editora JBC para […]

8 thoughts on “Checklist da editora JBC: Junho/2013”

  1. Eu estou impressionada com a quantidade e variedade de mangás legais que estão saindo atualmente no brasil (alguns tô lendo pela net mesmo, pq pô, meu bolso não aguenta não hahahaha…ha i_i). Estou comprando Nura, Kenshin, Ibara no Oh e Reborn (q é da panini duuuhhh), mas embora Nura tenha um belo traço e cenas de ação de tirar o folego, tô achando meio nhéé a história, então to pensando em abrir mão dele pra comprar o genshiken (li na net há uns anos atras, MTO bom mesmo), ou caso o Reborn vire mensal >_>

      1. é tenho que admitir que nem curto a maioria dos mangás que tão saindo só alguns (e n sei se kenshin conta mto pq é relançamento né). Mas pelo menos pra mim tá melhor que há uma época atrás (quando Busou Renkin acabou e Kekkaishi passou a ser bi-tri-quadrimestral ou seilaoque eu parei de colecionar mangás até final do ano passado…mas vai de gosto :P)

  2. Quero muito ler uma analise do Black Edition….

    Será que ficou tão decepcionante mesmo ou foi culpa da alta expectativa dos brs!?

Deixe sua opinião