O encontro da editora JBC com os fãs de manga: Henshin+

convite-henshin-evento-jbc-2

Venha conhecer e debater sobre o mercado de quadrinhos no brasil e conhecer mais sobre os planos da editora JBC!

No último dia 17/05, através do canal oficial da editora JBC no Youtube, o Henshin Online, a editora revelou, além de um novo manga no seu acerco, que irá realizar um evento próprio chamado Henshin+ onde pretende reunir-se pelo menos uma vez por ano para se aproximar com seus leitores.

Se na época as atrações ainda estava sendo confirmadas, agora podemos falar para vocês com detalhes o que terá no dia, confiram a programação, horários e local:

Cidade: São Paulo /SP

Data e Hora: Sábado, 08 de junho, das 11:00h às 14:00h

Loja: Livraria Cultura – Pompéia (Shopping Bourbon)

Local: Auditório Cultura

Lotação: 125 lugares

Livraria Cultura Eventos

  • Abertura do auditório – 10:45h
  • Inicio do Evento – 11:00h
  • Palestra – O Retorno dos Combo Rangers – 11:10h
  • Palestra – O Momento do quadrinho nacional – 12:00h
  • Palestra – Editora JBC – 13:00h
  • Encerramento – 14:00h

Como vocês podem ver o evento é bem direto e equilibrada – a volta dos Combo Rangers no começo e uma hora direcionada especificamente para os planos da editora no final  e uma mesa sobre o mercado de quadrinhos no Brasil atual.

Essa mesa será composta por Fabio Yabu, criador dos Combo Rangers, e também Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Maurício de Sousa Produções, J.M. Trevisan, roteirista do mangá nacional Ledd (e parceiro de Portal Genkidama), Guilherme Kroll, sócio-fundador da Balão Editorial e Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da JBC.

Como eu havia comentado anteriormente no post citado quando do anúncio do evento, vejo com ótimos olhos esse tipo de iniciativa por parte da editora, principalmente por se tratar de um planejamento a longo prazo, se aproximando, ouvindo e fidelizando melhor seu público leitor. Quem é fã de mangas e quadrinhos no geral e morar em São Paulo não pode perder!

Além das palestras e mesas de discussão o evento marcará o lançamento do tão esperado Death Note Black Edition – com 10% de descontos na hora – e os outros títulos da editora com 20% de descontos, é uma ótima chance de não só garantir a Black Edition antes dela ir para livrarias e lojas especializadas, como também comprar aquele volume que está faltando na sua coleção.

Mas daí você morar de qualquer outra cidade do país pode estar se perguntando se não teria alguma forma de também fazer parte desse evento, mesmo estando longe da livraria Cultura, e a resposta é… sim! O blog Gyabbo! estará realizando um live-blogging do evento para que você possa acompanhar tudo em detalhes e na mesma hora.

Então é isso, quem for de São Paulo reserve o final da manhã e início desse próximo sábado para conversar e entender melhor sobre quem faz os mangas que você lê – e questiona-los, por que não? – lá no shopping Bourbon. Já quem não for de São Paulo também deve reservar a data e o horário, mas se ligando aqui no Gyabbo! para não perder nada.

Venha conhecer e debater sobre o mercado de quadrinhos no […]

11 thoughts on “O encontro da editora JBC com os fãs de manga: Henshin+”

      1. Se a editora tiver uma ideia concreta para quadrinhos seria a notícia do ano.

        Estou curiosíssimo, amanhã estarei aqui no blog pra ficar informado. :)

  1. Tio Combo está de volta?!?

    Será que agora teremos um fim para a série?!

    A Garota Arco-Íris irá aparecer?

    Como termina o arco Revange?

    Não perca os próximos capítulos!

    Que baaaala!!!! *________________*~

  2. Será que precisa reservar lugar… confirmar presença ou algo assim…?
    125 lugares tb achei pouco… to com medo de ir e não conseguir entrar…

Deixe sua opinião