Novidades sobre Monster por Guillermo Del Toro na HBO

Urasawa-Del-Toro-MonsterO mestre dos mangas de mistério começa a chegar ao mundo das séries americanas. Veja mais detalhes sobre a adaptação de Monster!


Você viu primeiro sobre a possível adaptação do manga seinen Monster do mestre Naoki Urasawa pelas mãos de Guillermo del Toro para o canal HBO aqui no portal Genkidama no parceiro Anikenkai no final do mês passado. As informações ainda eram pequenas, mas certamente muito empolgantes por todos os nomes envolvidos, causando um grande barulho tanto entre os fãs de mangas quanto entre os fãs de Del Toro.

No último dia 12 de maio sites americanos começaram a noticiar algumas informações adquiridas no evento Los Angeles Times Hero Complex Festival do qual o diretor e roteirista de obras como Hellboy, O labirinto do Fauno e O Hobbit participou para falar sobre alguns dos seus projetos mais antigos, no entanto, é claro que o pessoal lá conseguiu arrancar algumas coisas sobre seus futuros projetos, incluindo Monster.

De acordo com Guillermo o script para o episódio piloto foi entregue na última semana para os produtores do canal que estão avaliando a possibilidade. Del Toro afirmou que apenas conseguiu autorização de Naoki Urasawa para adaptar sua obra após concordar que cada episódio terá seu esboço passado pelo crivo do mangaka e que a série irá ser completamente fiel ao original, sendo, portanto, curta, vide que não poderá acrescentar novos elementos à trama já existente dos 18 volumes.

Se aprovado o episódio piloto será dirigido pelo próprio Guillermo Del Toro e Steven Thompson (Dr. Who, Sherlock) – ambos trabalharam em conjunto no roteiro – e os outros capítulos passariam para mão de outros diretores enquanto Del Toro continuaria escrevendo e supervisionando o projeto em conjunto com os outros escritores, diretores, Naoki Urasawa e até mesmo a editora Shogakukan que publicou a obra no Japão.

No Brasil Monster foi publicado parcialmente nos anos 2000 pela editora Conrad para retornar às bancas brasileiras em 2012 pelas mãos da editora Panini que até o momento publicou seis dos 18 volumes.

Quer conhecer melhor essa  obra que é um dos melhores títulos que temos no Brasil atualmente e promete virar febre mundial se essa adaptação sair? Leia agora no Gyabbo! a review do seu primeiro volume na versão brasileira.

Não sei vocês, mas quanto mais detalhes dessa adaptação vão aparecendo, mais empolgado eu fico! Monster é um manga fantástico que consegue fisgar fácil leitores de qualquer estilo de quadrinhos (ou mesmo pessoas que não leem HQ) por seu clima mais realista e um enredo único com personagens que fazem você grudar nas páginas. Eu preciso dessa adaptação!

Fontes:

O mestre dos mangas de mistério começa a chegar ao […]

7 thoughts on “Novidades sobre Monster por Guillermo Del Toro na HBO”

  1. Realmente, estou ficando empolgado com a produção!

    Esses detalhes de que o Urasawa anda participando do projeto torna as coisas melhores ainda… Gosto do profisisonalismo do mesmo, em querer algo fiel a obra.

    Aguardo ansioso.

  2. Melhor decisão possível do Urasawa! Não é a toa que ele é considerado um mestre do suspense em mangá, além de ser o único mangaká que eu conheço que toca o tema do próprio anime.

  3. Muito ansioso por essa adaptação de Monster! E fico feliz em saber que ela será fiel à obra original e ainda passará pelo crivo do Urasawa. Só espero que o elenco de atores também seja bom.

Deixe sua opinião