Hataraku Maou-sama! – Primeiras impressões

Hataraku-Maou-sama-SkullÉ por animes assim que eu escrevo em um blog!

Untitled-1

Clique para conferir os outros posts da primeiras impressões

Vocês sabem um dos principais motivos para eu blogar (tirando o fato de querer ficar rico falando sobre desenhos animados japoneses)? É a possibilidade de trocar opiniões com outros fãs de anime e me surpreender constantemente.

Esse é o grande propósito, a boa e velha discussão entre pessoas que gostam da mesma coisa. Foi assim que conversando com meu amigo Diogo Prado do Anikenkai eu acabei dando uma chance para aquela que viria a se tornar uma das melhores estreias da temporada de primavera até o momento: Hataraku Maou-sama! – ou na minha versão aportuguesada “O capeta faz um bico!”

Hataraku-Maou-sama-SadaoO grande rei demônio Sadao, líder máximo e sanguinário de um legião de séries das trevas, estava próximo de conquistar todas as terras do continente de Ente Isla e aniquilar todos os humanos que nelas viviam, até ser obrigado a bater em retirada quando um grande herói começa a levar a humanidade de volta ao triunfo, derrotando um por um os generais de Sadao.

Sem possibilidades de reaver seu poderoso reinado frente ao poderio humano que destruía suas tropas, Sadao e seu fiel servo Alsiel utilizam uma magia que os leva para outro mundo até que possam retomar seu poder para lutar novamente. O problema é que os dois acabam parando na nossa Terra, mais especificamente em Tóquio, um mundo onde – até onde sabemos – a magia é apenas um processo de imaginação, o que retira boa parte dos poderes dos dois, transformando-os em jovens humanos.

Hataraku-Maou-sama-Sadao-AlsielSem muitas opções e com pouquíssimo resquícios de magia no antes rei demônio, agora um adolescente, resta aos dois viver no mundo humano enquanto buscam alguma fonte de magia que possa faze-los voltar ao seu próprio mundo. Mas como humanos eles vão ter que se virar para sobreviver… incluindo tirar documentos, abrir conta em banco, alugar um imóvel, trabalhar pra comprar comida e tudo mais!

Sim, de um épico fantasioso – e os primeiros minutos de cenas muito bem animadas de batalhas mágicas são incríveis – diretamente para uma comédia que sem apelar (pelo menos nesse primeiro episódio, já que no preview foi possível ver que teremos fanservice, é claro) consegue arrancar altas gargalhadas do espectador com um timing perfeito para encaixar as piadas na hora exata!

Hataraku-Maou-sama-Sadao-McDonaldsNo artigo de 2011 intitulado “SKET Dance e o poder do oposto na renovação de uma série” eu já falava de como o uso de sentimentos quase opostos em um mesmo contexto pode criar uma atmosfera de aproveitamento ainda melhor para aquilo que se quer apresentar. Se em SKET Dance saímos da comédia para o drama, em Maou-sama! vamos do épico sério para uma comédia absurda que nesse primeiro momento ultrapassou todas as minhas expectativas.

Dizer se a série continuará tão boa quanto se apresentou nesse início é difícil, ainda mais pelo final do episódio onde fomos deixados com um gancho até certo ponto inesperado e que pode levar o anime para caminhos um tanto quanto clichê. Mas a questão que tratamos nesse post é do aqui e agora e Hataraku Maou-sama! certamente é uma ótima indicação para quem busca uma comédia divertida e com qualidade técnica.

Outras opiniões:

Hataraku-Maou-sama-chi-chan Hataraku-Maou-sama-Sadao-Alsiel-eating-katsudon Hataraku-Maou-sama-Sadao-and-female-hero

É por animes assim que eu escrevo em um blog! […]

5 thoughts on “Hataraku Maou-sama! – Primeiras impressões”

  1. Sempre que eu vejo algo de Maou-Sama eu tenho que postar, e nessa postagem não será diferente rs
    Eu comecei a acompanhar o mangá faz alguns meses, e embora ele não esteja muito avançado(pelo menos não nas traduções americanas), eu garanto que a série não perde o rítmo. Ela continua leve, engraçada, sem muito fanservice ou fanservice muito descarado e consegue até emplacar alguns bons momentos de plot no primeiro volume.

    Se a série seguir o mangá, será, na minha opinião, um grande sucesso nessa temporada.

  2. Também comecei a assistir Maoh
    por causa do post do Anikenkai e, ao menos até agora, não me arrependi. O
    primeiro episódio foi ótimo: assim que eles começaram a falar naquele lingo
    zuado eu comecei a rachar de rir, e continuei assim até o fim do episódio. Como
    você mesmo disse, a animação está surpreendentemente bem feita, ainda mais para
    um anime com esse tema. Mas o melhor mesmo foi o humor espontâneo,
    verdadeiramente engraçado; muito melhor do que o velho esquema de “personagem A
    fala uma coisa esdrúxula; personagem B responde gritando”, utilizado à exaustão
    no mundo dos animes e mangás.

    Já o segundo episódio não foi
    essa Brastemp toda. Pelo visto o anime vai cair nos típicos clichês da comédia
    romântica – o que é uma pena, ainda mais depois de uma estréia tão promissora.
    Mesmo assim, continua sendo uma série muito agradável de assistir. Além do
    mais, o episódio dessa semana afastou um pouco os meus temores de que a
    história fosse descambar para o fanservice sexual barato. Continuarei
    assistindo, ao menos por enquanto, e torcendo para que venham outros episódios
    tão bons quanto o primeiro.

Deixe sua opinião