Editora JBC anuncia Death Note Black Edition

Death-Note-Black-Edition-LogoBakuman termina, mas Tsugumi Ohba e Takeshi Obata continuam no mercado brasileiro!

Acaba de ser anunciado pelo gerente de conteúdos da editora JBC, Cassius Medauar, através do canal da editora no Youtube, o Henshin Online, que, após cinco anos do seu término nas bancas brasileiras, Death Note voltará ao mercado em uma edição de luxo publicada em países como Alemanha, Itália e EUA, a Death Note Black Edition.

  • Veja também

Video Quest 31 – Death Note

Editora JBC anuncia relançamento de Love Hina

Publicado no Brasil de junho de 2007 até junho de 2008 em 12 volumes, a reedição do manga do caderno da morte retorna em uma coleção de seis volumes – cada um correspondendo a dois tankoubons originais – voltada para livrarias, contando com uma capa fosca e páginas coloridas, mas nada novo em questão de história ou novas ilustrações. Pegando a edição americana como exemplo, o primeiro volume possui 392 páginas em um tamanho maior.

Essa volta acaba não sendo nenhuma grande surpresa, marcando mais uma vez o sucesso que os autores Ohba e Obata possuem no Brasil e se tornando o quinto relançamento (contando com Saint Seiya e Evangelion) da editora. Só da franquia de Death Note tivemos o lançamento do manga original, o extra How to read, as duas light novels “Death Note – L change the WorLd” e “Death Note – Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles” e mesmo a série animada passou na extinta Animax (bem) dublada. Do Obata ainda tivemos Blue Dragon Ral Grad e Hikaru no Go, ambos também publicados pela editora JBC, além de Bakuman, obra de ambos.

Death-Note-Black-Edition-Editora-JBC-Todos

Agora é esperar que a qualidade que Death Note Black Edition teve em seus lançamentos em outros países se repita aqui no Brasil, o que, obviamente, deve gerar um preço mais alto, porém recompensador.

Para quem não conhece a obra, uma breve sinopse:

A trama gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta!

Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte e antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social. Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo.

Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar o responsável por esses estranhos assassinatos.

Via Henshin

Pessoalmente fico muito feliz com essa notícia pois eu não colecionei a obra na primeira vez que ela foi publicada por aqui e gosto bastante dessas edições omnibus. Como sou muito fã da série certamente essa será uma oportunidade perfeita, mas mesmo quem nunca leu terá sua chance de conhecer uma das obras mais badaladas da Shounen Jump na sua história recente.

Além disso, o fato do manga ser voltado para as livrarias é algo muito saudável para diversificar o que temos por aqui. Espero que no futuro esse pode ser um novo fronte que até hoje foi pouco explorado.

Mas o que você acha dessa notícia? Você pretende comprar?

Assim que tivermos maiores detalhes do lançamento você verá primeiro aqui no Gyabbo!

Na galeria, as seis capas de Death Note: Black Edition lançadas pela Viz Media nos EUA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bakuman termina, mas Tsugumi Ohba e Takeshi Obata continuam no mercado brasileiro! […]

32 thoughts on “Editora JBC anuncia Death Note Black Edition”

    1. O material é para livraria. Mesmo se for mensal você não precisa comprar todo mês pois ele continuará na livraria, é diferente de bancas onde tem essa rotatividade. Pode comprar até ano que vem!

      Gyabbo!

    2. Mas já que é edição para livraria, tanto faz se é mensal (ou bimestral, ou anual). Fica muito mais tempo em venda. (Vide as edições de luxo de Sandman, Marvel, DC, etc…)

  1. Comprei as 12 edições de Death Note ano passado, e vou comprar essa por ser uma edição de luxo e eu tb ser um fã da série, agora vou correr atras das novels e do How to read.Só dei sorte de não ter comprado Love Hina ano passado pq o preço tava alto d+ já death note eu comprei em um sebo por R$120 e estavam novinhos.

  2. Comprarei com certeza! O único mangá que comprei com edição de luxo em uma livraria foi o Vagabond, e a porcaria da Conrad parou lançar a série, mas a qualidade era incrível!

  3. meu sonho finalmente se torna realidade,perdi a epoca que o mangá foi lançado por aqui ,resolvi esperar um dia fazerem um relançamento e finalmente esse dia chegou,e quem diria uma edição de luxo,melhor ainda pra livrarias ,assim vai dar tempo de jumtar a grana

  4. Ótima aposta da JBC isso vai vender como água com certeza tem muita procura pelos mangas de Death Note ainda e com esse lançamento que não tinha poderá ter fora que de uns 2 anos pra cá o numero de fans da serie aumentou bastante então vai ter uma grande procura por esses mangas nessa edição lindíssima a JBC esta melhorando a cada mês.

    1. Oi! O mangá custa R$ 39,90 e na Comix Book Shop, uma loja especializada em quadrinhos e mangás já tem a pré-venda deste mangá incrível, dê uma olhadinha lá!

  5. Fico muito feliz com essa notícia! Comprei o manga quando saiu da primeira vez aqui no Brasil, mas pretendo comprar esse também, pois tenho o costume de colecionar mangas e comics, justamente por isso gostaria muito que esse tipo de publicação começasse a surgir mais por aqui.

    Agora é dar uma ajudinha comprando a obra e torcer para que ela venda bem.

  6. Também não colecionei a primeira vez, e creio que esta oportunidade é perfeita! Fui na geek.etc.br da Livraria Cultura e encontrei esta Black Edition em inglês: certamente uma edição de luxo. Nos EUA estava por 14 dólares, logo, uns 28 reais (espero que o preço se mantenha) e na loja estava por 40 e poucos reais. É realmente uma história fantástica!

  7. Que legal! Eu não tenho nenhum mangá da antiga edição de Death Note, será uma boa oportunidade para mim! Obrigado JBC por esse trabalho tão bem feito e espero que tenha ótimas vendas! Obrigado também Gyabbo por nos dar essa informação tão preciosa, eu já garanti o meu.

  8. Gente quem tiver interessado no Death Note Black Edition deem uma olhadinha na Comix Book Shop, é uma loja especializada em quadrinhos e mangás e tem a pré-venda de Black Edition.

  9. É muito bom que a JBC tenha tomado iniciativa para re-lançar um sucesso tão grande como esse e ainda em versão de luxo, com certeza irei comprar todas as 6 edições! Principalmente para as pessoas que perderam a época da antiga edição de Death Note ( como eu ). Imagine quando esse mangá tiver raro, muita gente procurando e mais tarde pode ser que fique bem mais caro.

Deixe sua opinião