Checklist da editora Panini: Março/13

introblogPoucos dias depois de sair o Checklist da editora JBC, chega a hora dos mangas da editora Panini darem as caras por aqui com seus 14 títulos desse mês!

E dentro desses títulos temos dois chegando, outro voltando e um se despedindo. Vamos lá que o tempo urge!

Começando pelas despedidas, é com muita felicidade que eu venho comentar o fim de 100% Morango no seu volume #19! Algumas pessoas que acompanham o blog a mais tempo podem estranhar o carinho que tenho por esse manga (o post “Por que não simpatizo com a maioria dos animes ecchi?” fala por si só), mas a obra de Mizuki Kawashita me remete a tempos da minha adolescência onde eu lia ela pelo mIRC. Não cheguei a ler tudo online então fiquei muito feliz quando ela foi anunciada pela Panini há quase três anos atrás. Depois de ter em mãos esse último volume pegarei todos os volumes acumulados (parei de ler no #5) para fazer uma grande maratona!

E se algumas vão embora é preciso repor os espaços em branco, por isso temos nesse mês duas estreias: Primeiro, mas ainda sem a capa divulgado pois ela está em processo de aprovação pelos japoneses com uma capa muito estilosa e que tem tudo para chamar atenção de um público maior nas bancas, temos Psychic Detective Yakumo, um shoujo que mistura doses de sobrenatural com mistérios, algo bem diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil dentro dessa demografia. Uma dica boa é que a obra só chega no final do mês/comecinho de abril. Já a outra obra, Triage X é de um “velho conhecido” do público masculino, Satou Shouji, o traço por trás de Highschool of the Dead, outra obra da Panini. Incluindo muita ação e fanservice, é uma boa escolha para deixar os fãs entretidos enquanto HOTD não volta.

Enquanto alguns vão e outros chegam, existem aqueles casos dos mangas que estão voltando. Sim, pode correr pra janela e gritar: “20TH CENTURY BOYS VOLTOU!”. Depois de certa apreensão (que eu fiz questão de acalmar nesse post AQUI) chega e edição #3 do melhor manga em publicação atualmente. Mas fique atento, de acordo com informações da editora a mim o título deve chegar nas bancas brasileiras entre o final de março e começo de abril, igual Yakumo. Outro que retorna é Blood Lad na sua edição #6, certamente outro ótimo manga que me pegou de surpresa ano passado e que deve receber sua aguardada versão animada ainda esse ano!

One Piece vem sozinho esse mês com sua edição #14 (e por sinal já tem um tempo que meus volumes de OP não chegam na minha casa pela assinatura… preciso ver isso!) depois de fechar o primeiro grande arco da série, da mesma forma como Naruto Pocket #34 vem sozinho enquanto a edição “principal” toma fôlego frente ao original.

Dragon Ball e sua edição #11 continuam na saga de trazer todo mês uma capa mais linda que a outra enquanto Goku se prepara para lutar no torneio de artes marciais contra Tenshinhan, uma das minhas lutas favoritas de toda série! E se falamos ali em cima de um shounen que irá receber um anime esse ano, temos a obrigação de lembrar de O mito de Arata, esse mês na edição #10, que na próxima temporada de animes já tem sua animação garantida! Vai ser bem interessante poder acompanhar animes novos com seus mangas em nossas bancas.

Mad Love Chase chega a sua penúltima edição, a #4,  e até agora não vi uma singela alma que compre esse manga comentando em qualquer lugar (mas pelo menos essa capa está bonita. Quem sabe no futuro não seja o caso de levar a coleção completa depois dela ser completada?) e Beelzebub, que eu só não continuo comprando por falta de dinheiro (uma das melhores traduções/adaptações de mangas dos últimos tempos por aqui), chega ao quarto volume enquanto no Japão a série completou recentemente seu quarto aniversário de publicação!

Terminando temos a edição #33 de Gantz – que o autor já chegou a afirmar em 2011 que iria terminar a série em 2012, mas até agora nada -, o volume #10 de Deadman Wonderland, já colado no Japão que está no #11, e uma linda capa! E por fim, Kimi ni Todoke, o shoujo mais querido do Brasil (quiçá do Japão) atualmente, chega ao volume #12 de muita doçura.

Melhor capa do mês: Beelzebub #4 (eu sei que a maioria vai escolher Deadman Wonderland, mas simplesmente adorei essa capa do manga encapetado).

O que você achou desse mês da editora italiana? O legal de comentar esses checklists da Panini é que como quase tudo é bimestral há uma grande rotatividade no que vou falar em cada mês.

Deixe nos comentários o que vai comprar, o que achou dos lançamentos e sua capa favorita do mês!

Lembrando que a editora ainda possui na manga o manga de Toriko e Blood-C, será que mês que vem teremos mais novidades? Fique de olho no Gyabbo! para saber!

Poucos dias depois de sair o Checklist da editora JBC, […]

20 thoughts on “Checklist da editora Panini: Março/13”

  1. Eu compro MAD Love Chase , é bem engraçado XD tem muita tendência a yaoi, e isso é o mais engraçado, 20th CB, EEEEEEEEEEEH, to amando o mangá. Fora esses levo Kimi ni Todoke(chegou na parte que não aparece no anime) , Beelzebub (outro muito comédia) e Psychic Detective Yakumo (nunca li, mas já ouvi falar).

  2. Também tenho um carinho enorme por 100% morango porque eu lia na boa e velha época do IRC (no grande #manka). Tinha lido uns 9~10 volumes e quando a Panini anunciou não deu outra, comprei feliz! Não me arrependo de ter comprado a coleção, só acho que a Kawashita porderia ter feito a história mais curta, uns 10 volumes tava bom.

  3. Deste checklist vou levar:
    One Piece
    Kimi ni Todoke
    Deadman Wonderland
    Dragon Ball
    Beelzebub
    20th Century Boys
    O Mito de Arata
    Queria até levar Blood Lad, mas estou com muitas coleçoes incompletas, devido a maldita da distribuição aki da minha cidade, to tendo que comprar algumas destas séries através de lojas especializadas na net, pois muitas séries lançaram apenas 2 edições iniciais, depois nunca mais se viu alguma edição. A melhor capa : O Mito de Arata

  4. 100% morango é um dos melhores mangas que eu estou acompanhando (na verdade ele é o único que eu estou acompanhando tirando nana) que vieram ao Brasil, e como você tenho um carinho muito grande por essa série , porque ela é uma das primeiras séries que eu acompanhei quando eu fui apresentado ao mundo dos mangas e animes só que eu vi essa série inteira por scans, mesmo assim quando chegou ao brasil eu acompanhei o manga que mesmo depois de eu já ter visto a história, ela ainda me surpreende, é como se eu nunca tivesse visto ela.
    E mesmo ele sendo ecchi ele é o único ecchi que realmente valeu a pena ver pra mim até hoje e ele é o único que vai ficar marcado na minha memória por muitos anos.
    Obs: eu deixei o último volume passar, e agora ta muito dificil encontrar o volume 18. T-T
    nem na liba tem…

    1. Difícil dizer, Diogo, consegui o contato direto com a responsável pelo marketing da editora, mas isso depois de anos buscando. Continue com seu trabalho que essas oportunidades aparecem!

      Gyabbo!

Deixe sua opinião