Untitled-2

Checklist da editora JBC: Março/13

Vocês gostaram, comentaram, divulgaram e aqui estamos nós com a segunda edição do checklist de mangas editora JBC, dessa vez referente ao mês de março!

Diario_do_Futuro_03 copyO mês de março apresenta dois títulos a menos nas bancas pela editora JBC, contabilizando um total de 13 volumes correndo o Brasil (ou no caso os lugares que compõe a Fase 1 de distribuição).

E temos um mistério a ser resolvido (sim, fui perceber isso no final do post): onde foi parar Futari H #43?!

Se o checklist de fevereiro foi marcado pela estreia do mangá Another, agora já em sua segunda edição, em março temos o lançamento do manga Level E, cujos detalhes você já pode conferir aqui no Gyabbo! (O que? Ainda não viu? Corre lá que o post tem da capa até vídeo mostrando seu interior), obra de um novato no mundo dos mangas, Yoshihiro Togashi, mesmo autor de Yuyu Hakusho e Hunter X Hunter, pouca coisa.

Se a ficção científica cômica de Level E está no volume #1 e o suspense de Another está no #2, podemos continuar esse post falando da edição #3 de Diário do Futuro – Mirai Nikki que mesmo custando R$13.90 parece ter caído do gosto do público (e as capas simples, mas bonitas ajudam). Ainda não chegou em Manaus, mas assim que eu tiver em mãos vocês verão um post por aqui. Enquanto isso, deixem nos comentários o que estão achando – ou se não estão comprando a razão disso.

Não temos nenhum manga no volume #4, então vamos para Rurouni Kenshin #5 e sua capa no mínimo questionável. Como disse o Dih do Chuva de Nanquim, o que diabos é aquela cabeça gigante do Kenshin flutuando e cortada no fundo?! Mas capa à parte, esses dias a edição #1 chegou à Manaus e eu comprei para relembrar como Samurai X é uma ótima história! Outro que também está na quinta edição é a obra da CLAMP - RG Veda - que também tem uma capa estranha (a anatomia parece coisa do Kuramada), mas que fora esse detalhe parece ter conquistado um bom público, nada surpreendente para as mangakas que ainda figuram nesse checklist com a décima edição especial de Card Captor Sakura. Parece papo de velho (e comparado com a maioria dos leitores até que eu já estou um pouco), mas como o tempo passa rápido, faltam apenas duas edições para esse relançamento terminar! Será que a editora vai continuar trazendo de volta queridinhos do passado? É esperar para ver…

Ainda acompanhando as edições pelo número, esse mês tem o sexto volume de Nura: Ascensão do clã das sombras. Não sei se está vendendo bem (ninguém sabe se algo realmente bem. Só Naruto. E Sakura), mas imagino que deve ser complicado para um título do meio da Jump lutar em um mercado saturado por shounens similares… Se você está comprando Nura se manifeste nos comentários. Uma coisa legal, como mostrou o gerente de conteúdos da JBC, Cassius Medauar, é como as capas vão formando uma única imagem, algo incrível de se ver aumentando mês após mês com a linda arte de Hiroshi Shiibashi.

Já se aproximando do fim, temos Freezing com seu novo volume, ainda bem longe de alcançar o original, Saint Seiya – Cavaleiros do Zodíaco no número #14, Soul Eater no seu oitavo e Fairy Tail na edição #28. Falando no manga dos magos, agora ele se torna ainda mais relevante para o público brasileiro que no final do mês não terá mais o anime para acompanhar. Sim, o anime de Fairy Tail será encerrado, não está sabendo? Clique AQUI para os detalhes.

Para fechar, dois títulos dão seus últimos suspiros pelas bancas brasileiras. Depois de QUINZE anos desde a primeira vez que a obra da consagrada autora Rumiko Takahashi (Inuyasha, Urusei Yatsura, One Pound Gospel – cuja versão em dorama você pode conhecer aqui no Gyabbo!) deu as caras no Brasil ainda pela Animangá em uma edição tosca ao extremo, finalmente o seu término oficial está chegando, com a penúltima edição de Ranma 1/2, a #37, agora em março. E essa edição vem com uma surpresinha bem legal da editora que conseguiu aprovar uma contra-capa diferente, confira aqui. Até o anime de 161 episódios terminou primeiro no Brasil, vejam só!

Outro que está na sua penúltima edição, a #19, é Bakuman., um dos meus mangas favoritos (ainda que possua muitas falhas, especialmente com esse final) e que pretendo ter na prateleira na próxima Fest Comix.

Melhor capa do mês: Bakuman. #19 (a concorrência esse mês foi ferrenha com muitas capas lindas! Um trabalho que vem sendo muito bem feito pela JBC nos últimos tempos, não?)

Agora é com vocês: Deixem nos comentários quais mangas estão comprando, emprestando, lendo escondido na banca até o dono manda parar de folhear as revistas. Qual foi a capa mais bonita?

Lembrando também que é possível comentar cada capa clicando nelas!