Checklist da editora JBC: Março/13

Vocês gostaram, comentaram, divulgaram e aqui estamos nós com a segunda edição do checklist de mangas editora JBC, dessa vez referente ao mês de março!

Diario_do_Futuro_03 copyO mês de março apresenta dois títulos a menos nas bancas pela editora JBC, contabilizando um total de 13 volumes correndo o Brasil (ou no caso os lugares que compõe a Fase 1 de distribuição).

E temos um mistério a ser resolvido (sim, fui perceber isso no final do post): onde foi parar Futari H #43?!

Se o checklist de fevereiro foi marcado pela estreia do mangá Another, agora já em sua segunda edição, em março temos o lançamento do manga Level E, cujos detalhes você já pode conferir aqui no Gyabbo! (O que? Ainda não viu? Corre lá que o post tem da capa até vídeo mostrando seu interior), obra de um novato no mundo dos mangas, Yoshihiro Togashi, mesmo autor de Yuyu Hakusho e Hunter X Hunter, pouca coisa.

Se a ficção científica cômica de Level E está no volume #1 e o suspense de Another está no #2, podemos continuar esse post falando da edição #3 de Diário do Futuro – Mirai Nikki que mesmo custando R$13.90 parece ter caído do gosto do público (e as capas simples, mas bonitas ajudam). Ainda não chegou em Manaus, mas assim que eu tiver em mãos vocês verão um post por aqui. Enquanto isso, deixem nos comentários o que estão achando – ou se não estão comprando a razão disso.

Não temos nenhum manga no volume #4, então vamos para Rurouni Kenshin #5 e sua capa no mínimo questionável. Como disse o Dih do Chuva de Nanquim, o que diabos é aquela cabeça gigante do Kenshin flutuando e cortada no fundo?! Mas capa à parte, esses dias a edição #1 chegou à Manaus e eu comprei para relembrar como Samurai X é uma ótima história! Outro que também está na quinta edição é a obra da CLAMP – RG Veda – que também tem uma capa estranha (a anatomia parece coisa do Kuramada), mas que fora esse detalhe parece ter conquistado um bom público, nada surpreendente para as mangakas que ainda figuram nesse checklist com a décima edição especial de Card Captor Sakura. Parece papo de velho (e comparado com a maioria dos leitores até que eu já estou um pouco), mas como o tempo passa rápido, faltam apenas duas edições para esse relançamento terminar! Será que a editora vai continuar trazendo de volta queridinhos do passado? É esperar para ver…

Ainda acompanhando as edições pelo número, esse mês tem o sexto volume de Nura: Ascensão do clã das sombras. Não sei se está vendendo bem (ninguém sabe se algo realmente bem. Só Naruto. E Sakura), mas imagino que deve ser complicado para um título do meio da Jump lutar em um mercado saturado por shounens similares… Se você está comprando Nura se manifeste nos comentários. Uma coisa legal, como mostrou o gerente de conteúdos da JBC, Cassius Medauar, é como as capas vão formando uma única imagem, algo incrível de se ver aumentando mês após mês com a linda arte de Hiroshi Shiibashi.

Já se aproximando do fim, temos Freezing com seu novo volume, ainda bem longe de alcançar o original, Saint Seiya – Cavaleiros do Zodíaco no número #14, Soul Eater no seu oitavo e Fairy Tail na edição #28. Falando no manga dos magos, agora ele se torna ainda mais relevante para o público brasileiro que no final do mês não terá mais o anime para acompanhar. Sim, o anime de Fairy Tail será encerrado, não está sabendo? Clique AQUI para os detalhes.

Para fechar, dois títulos dão seus últimos suspiros pelas bancas brasileiras. Depois de QUINZE anos desde a primeira vez que a obra da consagrada autora Rumiko Takahashi (Inuyasha, Urusei Yatsura, One Pound Gospel – cuja versão em dorama você pode conhecer aqui no Gyabbo!) deu as caras no Brasil ainda pela Animangá em uma edição tosca ao extremo, finalmente o seu término oficial está chegando, com a penúltima edição de Ranma 1/2, a #37, agora em março. E essa edição vem com uma surpresinha bem legal da editora que conseguiu aprovar uma contra-capa diferente, confira aqui. Até o anime de 161 episódios terminou primeiro no Brasil, vejam só!

Outro que está na sua penúltima edição, a #19, é Bakuman., um dos meus mangas favoritos (ainda que possua muitas falhas, especialmente com esse final) e que pretendo ter na prateleira na próxima Fest Comix.

Melhor capa do mês: Bakuman. #19 (a concorrência esse mês foi ferrenha com muitas capas lindas! Um trabalho que vem sendo muito bem feito pela JBC nos últimos tempos, não?)

Agora é com vocês: Deixem nos comentários quais mangas estão comprando, emprestando, lendo escondido na banca até o dono manda parar de folhear as revistas. Qual foi a capa mais bonita?

Lembrando também que é possível comentar cada capa clicando nelas!

Vocês gostaram, comentaram, divulgaram e aqui estamos nós com a […]

20 thoughts on “Checklist da editora JBC: Março/13”

  1. Eu estou comprando Nura, Bakuman, Kenshin, Another e Diário do Futuro da JBC. Vou dar uma avaliada no Level E, já que é curto.
    Gosto muito do Nura, assim como do Kekkaishi da Panini (acho que tenho um fraco por youkais), mas pelo visto não são os mangas mais populares por estas bandas, com seus protagonistas um tanto reticentes quanto ao seu papel.
    Comprei Diário do Futuro mais por ser uma série relativamente curta e já encerrada. Não estou gostando muito, achei meio forçado em alguns momentos, mas a temática do ‘jogo’ ajuda a manter algum interesse.

  2. Mês Épico ! Realmente, aguardar 15 anos para ler o final de um mangá é incrível (me recusei a ler na net) . Compro Ranma 1/2 desde a 1ºedição da Animangá (e diga-se: está em melhores condições do que muitos volumes em ‘papel-jornal-higiênico’ da editora atual). Em relação a Nura, bem, apenas posso dizer: Youkais!!! Muitos youkais!!! Level E? do mesmo autor de HxH? Vou dar uma chance … Ainda levarei : Soul Eater, RG Veda, Kenshin, Another, Fairy Tail (melhor capa) e Mirai Nikki….

  3. Um mês até que regular na JBC, pelo menso para mim. Level E não me atrai por causa do autor, peguei uma birra do Togashi. Cavaleiros eu não compro porque gosto muito das minhas edições da Conrad.
    Diário do Futuro é uma aquisição futura no Fest Comix, talvez Sakura e Kenshin dependerá da grana no mês.
    Não gostei muito dessa capa de Bakuman, Another é muito bonita e o acabamento fosco, do qual sou fã, valoriza mais ainda o produto.

  4. Hei eu leio Nura /e dae, e to comprando Kenshin tbm. O resto n ligo, mas o LevelE parece interessante. Mas falando em Kekkaishi, será q vai ficar nessa palhaçada de trimestral (tinha q ser a Bostini não!)!? O negócio acabou faz tempo no Japão e os caras ficam publicando de 3~4~5 meses em 3~4~5 meses, qm tem paciência pra isso? eu comecei a ler pela net mesmo, pq to jeito q tava, eu tinha q rever de novo o ultimo nº lançado, pq ate comprar o proximo ja esquecia de metade do ultimo. Ridículo /rant over
    Gostei mto desse site btw! Sempre informando sobre mangás lançados no brasil

    1. Cara, também odeio esse lance de trimensalidade com manga shounen. Eles são pensados para publicação semanal e tem sempre (ou deveriam ter sempre) uns ganchos que te deixam com vontade de ver mais. Não tem como aguentar ficar TRÊS FUCKING MESES esperando ver o que vai acontecer. Ou você acaba indo ver no scanlation ou acontece o que aconteceu comigo em D.Gray Man, perde o total interesse na história.

      1. Pois é! Qnto á esse lance de ler scans, é o q eu tô fazendo agora com o 07 ghost, o kekkaishi e o kuroshitsuji, pq do jeito q tá n dá n. Olha, eu até cheguei a comprar o Katekyo Hitman Reborn, mas com a vista torta já q é da Panini, e agora q descobri q é bimestral (mas essa merda tbm já acabou no Japão uhfuigufiug)…sei n viu ó_ò
        Alias bom vc ter comentado sobre o RG Veda! Qse q começava a comprar, mas historia mto clichê e traço duvidoso n é comigo n : P

  5. Nesse mês vou só comprar Soul Eater e Level E. Eu comprava RG Veda, mas dês de o mês passado parei de comprar. Achei a história tão clichê… Lembro que no volume três eu consegui prever TODOS os acontecimentos do manga sem dificuldades. Alem disso, eu que faço aula de desenho não consigo ver a anatomia dos personagens da CLAMP daquela época sem chorar em agonia. Tive que dropar.

    Cheguei a comprar a primeira edição de Another, mas embora eu tenha adorado a edição com aquelas páginas coloridas e capa com acabamento em plástico, a história não me cativou o bastante para continuar. Também quaaaaase que eu compro Diário do Futuro. Já li o manga na internet e gostei muito da história, mas eu gostei mesmo por ter maratonado a serie inteira em dois dias (isso por eu ter começado a ler tarde da noite) e achei que a experiência não seria a mesma. Talvez eu compre a coleção completa quando acabar.

    Já tinha percebido que eu estou comprando pouca coisa da JBC, talvez por eles terem poucos shoujos, que eu curto muito. Em compensação o manga que eu mais anseio para ver na banca todo mês é o Soul Eater. Bem… tecnicamente os dois que mais me empolgam são da JBC, mas Hikaru no Go nunca mais saiu… Tem alguma ideia do que aconteceu com ele? Ele já está terminado no Japão, não vejo o porquê do hiato. Tenho medo dele ser cancelado, é um manga tão bom.

  6. muito bom o comentaria , e adorei essa listade mangás da jbc que esta melhorando muito
    entre esses mangá eu coleciono!
    mirai niki
    another
    fairy tail
    bakuman
    soul earte
    sakura
    samurai x
    muito obrigado pela lista de mangá vlw!

  7. Estou comprando Nura, que está muito bom. A arte vale muito a pena. Levo tbm Level E, Freezing, rurouni, RG Veda, e Another. Fora os da Panini.
    Alguém me diz se vale a pena o Burn Up Excces?????

  8. Comprei Level E hoje ainda não comecei a ler mas percebi de cara que a capa e as folha são muito finas pelo preço dele, as folhas são mais finas que papel vegetal.

  9. Estou curioso para ler “Level E” até pq gostei muito do anime.
    queria poder acompanhar todo mês os mangás: CDZ, Sakura, Samurai X e RG Veda, mas o dinheiro ñ acompanha a minha vontade^^
    Mas esses são os títulos que acompanho da Jbc.

  10. Você também é de Manaus? Eu estava realmente querendo saber se Mirai Nikki e Another e Nura já tinha chegado pra cá
    Nura é bem legal, eu li o volume inteiro sem perceber e fiquei com muita vontade de ler o resto. a historia é bem leve e divertida, e a adaptação de alguns termos não me agradou, mas eles explicam no fim do volume que só fizeram isso pra alcançar um público maior que desconhece aquelas paradinhas do Japão e talz
    Se puder, avise quando esses mangás chegarem em Manaus o/

Deixe sua opinião