Curtinhas: Por onde anda 20th Century Boys da editora Panini?

20thcb3.jpgQuem acompanha o mercado de mangas nacionais sabe como é difícil conseguir certas informações. Não sabemos nada sobre as vendas dos mangas salvo especulações ou informações mais gerais (como as apresentadas aqui no Gyabbo! de que Naruto e One Piece são os mangas mais vendidos atualmente da editora Panini), quando um título deixa de aparecer nas bancas raramente uma explicação oficial surge para nos deixar aliviados e assim a banda vai tocando.

Como tenho esse compromisso de manter o Gyabbo! como uma fonte confiável de informações, procuro ir direto às empresas sanar essas dúvidas, algo que nem sempre é possível, mas que às vezes, pelo menos parcialmente conseguimos.

Assim, muita gente anda apreensiva com o sumiço da terceira edição de um dos melhores mangas em publicação – 20th Century Boys. Inicialmente planejado para o mês de Janeiro, com a capa já liberada, até agora nada de dar as caras nas bancas.

Será que não está fazendo sucesso? Não vendeu o suficiente? Vai virar trimestral?

Bem, de acordo com a responsável pelo setor de mangas da editora em contato direto com o blog os fãs podem ficar despreocupados. A terceira edição já está pronta e não saiu até o momento por “alguns impeditivos internos” (sigilo da empresa não permite termos todas as informações, faz parte) logo o título volta ao nosso mercado e na mesma periodicidade e formato de sempre, bimestral.

Pessoalmente fiquei muito feliz por saber que o título não corre nenhum risco de ser cancelado ou entrar em hiatus e que a sua volta na mesma periodicidade já está sendo providenciada, até por ser meu manga favorito que está sendo lançado atualmente.

Se você ainda não conhece essa incrível obra, dê uma lida na minha resenha nesse post AQUI.

Ah! E fiquem atentos que devo aparecer com mais notícias curtas para vocês logo, logo!

 

Quem acompanha o mercado de mangas nacionais sabe como é […]

8 thoughts on “Curtinhas: Por onde anda 20th Century Boys da editora Panini?”

  1. A Panini realmente acha que todo leitor tem a paciência de esperar 2 meses para ler um mangá de 20 volume? Ou seja, eles realmente acham que o leitor tem paciência para esperar 4 anos para ler um mangá?

  2. E o kekkaishi e 07 ghost entao? Eu até parei de comprar de tanto q eles enrolam com esses mangas (to lendo pela net agora q). Eu até pensei em começar a colecionar esse 20th century boys, mas como é da panini e com esse atraso aí, deixo quieto mesmo.

Deixe sua opinião