Novo manga de Keiko Suenobu: Hope

Keiko-Suenobu-Manga-Hope1Recentemente você pode ler o texto de Gabriela N. sobre o fantástico manga shoujo Vitamin na sua coluna Hanyan. O que? Ainda não leu? Corre lá que você está perdendo não só uma ótima resenha como a chance de conhecer um dos melhores mangas de um único volume e que pode mudar em muito a forma de como você vê a vida.

Clique aqui para ler sobre Vitamin, a notícia a seguir continuará por aqui, não se preocupe.

Agora que você já conheceu uma das obras de Keiko Suenobu, vamos falar um pouco dela. Nascida em Fukuoka, a mangaka ficou conhecida por suas obras que mostram uma realidade cruel muito negada pelas escolas japonesas (e por que não do mundo inteiro?), o ijime – mais conhecido como bullying no ocidente.

Sua primeira obra, justamente Vitamin de 2001 abriu as portas para que ela fosse mais afundo nos dramas vividos dentro do ambiente escolar, chegando a receber o Kodansha Manga Award – importante prêmio japonês de quadrinhos – no ano de 2006 por sua obra Life – que você pode conhecer um pouco mais sobre sua versão em dorama em um texto do Gyabbo! de 2009.

Depois de terminar sua última obra, Limit, em 2011, de acordo com o site japonês Man-Tan Web a autora retorna para revista shoujo Bessatsu Friend com o manga Hope, iniciado na publicação de ontem, 13/02. A história seguirá o sonho de uma garota chamada Hikari que sai de Shizuoka para Tóquio com o sonho de virar mangaká (parecido como a própria autora saiu de Fukuoka para isso). Lá ela conhece dois garotos, Yuu Sanada e Kazuki Houjou, iniciando assim uma história de romance, tensão, sonhos e rivalidades.

Abaixo você confere os esboços dos personagens principais e capa da Bessatsu Friend onde o manga iniciou e foi destaque.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Man-tan Web

Recentemente você pode ler o texto de Gabriela N. sobre […]

3 thoughts on “Novo manga de Keiko Suenobu: Hope”

  1. Queria muito ler esse mangá, mas não encontro scan em lugar nenhum!, nem mesmo e inglês, acho que é alguma coisa com os mangás dela. Life mesmo só encontrei dois sites com scans em inglês e tinha alguns capítulos que estavam quase ilegíveis… :/ Se alguém souber de algum lugar que tenha os scans manda o link aí, valeu!

    1. Acho que isso acontece pelo fato deles já estarem traduzidos, tipo limit, que foi traduzido pela jbc aqui no brasil. Já no caso de hope eu não sei se já traduziram… eu tbm fiquei procurando, só que no meu caso foi limit ai não tinha ;-; tive que comprar, comprei pela saraiva foi bem barato o volume um com o 2 mais o frete ficou 21,10, e valeu muito a pena comprar!!

Deixe sua opinião