Editora Mythos lança biografia de Osamu Tezuka

arteosamutezukaEsses dias eu estava pensando no #TezukaDay e em como fazer para retomar suas atividades. A ideia desde o ano passado é que, para não saturar os leitores, o evento se tornasse bienal, logo, 2013 é o ano da sua segunda edição!

Muitas coisas começam a pipocar na minha cabeça, logo começarei a contactar os outros blogueiros e também editoras que possam vir a fazer do evento algo maior ainda do que foi em 2011.

E para a minha surpresa e felicidade, acabo de ver no site da UniversoHQ que a editora Mythos (a mesma responsável pela editoria dos mangas da Panini) irá publicar em 5 de março a biografia de Osamu Tezuka – A Arte de Tezuka: Deus do Mangá – escrita por uma das maiores autoridades ocidentais em quadrinhos e cultura japonesa, Helen McCarthy.

Sem grandes detalhes, a edição terá 296 páginas e custará R$99, o que eu considero algo caro, espero que pelo menos tenha capa dura e um ótimo tratamento gráfico. Mas pela qualidade do material que contará com “páginas de quadrinhos, capas, esboços, pôsteres e designs“, além de um “prefácio de Katsuhiro Otomo, criador de Akira“, parece ser um sacrifício que valerá a pena!

Por sinal, a loja de quadrinhos Comix já está com o material em pré-venda e com um desconto de 20 reais (dica do parceiro Carlos do blog Post Animem)

#TezukaDay 2013… aguardem!

Esses dias eu estava pensando no #TezukaDay e em como […]

4 thoughts on “Editora Mythos lança biografia de Osamu Tezuka”

  1. Eu tenho essa edicao em ingles.
    A edicao inglessa é num formatao gigantesco com papel de alta gramatura e de qualidade extrema.
    Capa dura e em alto relevo e ainda por cima vem com um DVD sobre Osamu Tezuka.
    Essa edição voces conseguem comprar na Amazon ou Ebay por apenas 20, 25 ou até 30 dolares. Eu paguei pouco mais que 60 reais na minha.
    Se a edição nacional vier com tudo isso eu comprarei a versao brasileira mas COM CTZ ABSOLUTA a edição nacional virá com qualidade inferior, carissima e sem o DVD.

  2. Galera sei não hein, olhando a capa dá pra INFERIR – e não afirmar com exatidão – mas parece que é de qualidade bem inferior a publicada nos EUA. Não parece ser em alto relevo e nem mencionaram sobre o DVD que vem junto.
    Vamos aguardar maiores informações.
    Sinceramente espero que nao paguemos, mais uma vez, os olhos da cara por algo inferior ao publicado lá fora. Isso desanima porque sempre ficamos com material de segunda e ainda por cima muito mais caro que os americanos.

Deixe sua opinião