Atualizado (18/01) Faça acontecer! O manga nacional Tools Challenge precisa de você

Tools Challenge Cap 3_00 Cover copyDurante o tempo que eu fiquei sem internet no final de 2012 e começo de 2013, acabei deixando passar muitas coisas que pretendia fazer. Mas agora que estou colocando tudo no seu lugar, mesmo que um pouco tarde, chegou a hora de convocar os leitores do Gyabbo! para fazer um projeto de manga nacional acontecer!

Tools Challenge precisa de você!

Obra do desenhista Max Andrade, mais conhecido na internet pelo nick Piripaf, Tools Challenge vem sendo publicado de forma independente como um web manga no site do autor, mas agora ele quer ir além, colocar seu quadrinho em um papel de qualidade e poder enviar para aqueles que quiserem ler.

Para quem não conhece, uma breve introdução à série:

A história se passa em um mundo como o nosso só que com uma grande peculiaridade: cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas pessoas nascem com ferramentas especiais, chamadas “série ouro” e não podem viver mais de 15 anos longe delas. Raion é um garoto que nasceu com este tipo de ferramenta especial, mas teve ela roubada quando nasceu, prestes a completar 15 anos terá que lutar para recuperar sua ferramenta se quiser viver.

É clichê? Sim. O traço do autor precisa ser lapidado? Sim. Seria algo que eu provavelmente compraria se visse em uma banca? Não. Então porque estou aqui ajudando Max a tentar fazer seu sonho virar realidade com a ajuda dos próprios leitores?

Simples, eu acredito em boas iniciativas. E não é achando que sem ajuda algum autor vai conseguir seu “lugar ao sol”. Eu acredito em uma produção coletiva.

A ideia é simples: Você dá uma quantia ao autor através do site Catarse.me e caso o valor atinja o necessário para fazer o projeto acontecer… bem… o projeto acontece! Se não alcançar o site devolve o dinheiro de todo mundo. Fácil assim.

Banner novo

Clique aqui para fazer parte desse movimento!

Não estou aqui para soltar a velha frase “temos que apoiar o mercado nacional”, mesmo se o produto for ruim, o que não o caso aqui, mas sim para dizer que tem um cara que está há um bom tempo publicando sua arte, correndo atrás para viabilizar seu trabalho e não vai desistir simplesmente porque fazer quadrinhos no Brasil é uma porcaria que exige paciência, sorte, qualidade, ajuda do governo ou apadrinhamento.

Além disso, o grande brilho de sites de colaborações coletivas é que não só você adquire um produto como você sai da cadeira onde as editoras ditam o que você pode ou não ter acesso e ler, aqui é você mesmo que diz se quer ou não que tal produto tenha vida. O controle é seu!

Assim, você pode conferir o trabalho do Max Andrade de forma gratuita no site de Tools Challenge e dizer se quer ele pra você ou não. Falta pouco para a meta ser atingida, outros sites como o Chuva de Nanquim e o Mais de Oito Mil compraram a ideia. Os valores vão de R$10 a R$150 reais, tudo depende do que você quer receber em troca de colaborar com o projeto.

Mas como eu disse, não sou eu ou os outros blogs que vão fazer a sua escolha. Agora é você quem decide.

Clique AQUI para ajudar, conferindo os diversos pacotes dispostos de acordo com o que você quer em troca e quanto pode pagar. Faltam apenas 4 dias para a data final, corra enquanto é tempo!

ATUALIZAÇÃO (18/01/2013):

E Tools Challenge conseguiu! No último dia que o projeto tinha para alcançar a sua meta ela foi finalmente batida, agora estando com 111% de financiamento, o que vai não só ajudar a concretizar a publicação do manga como também ajudar Max Andrade a fazer algo de qualidade ainda maior.

Tools conseguiuNão sei até onde o Gyabbo! ajudou a que o projeto desse certo, mas fico muito feliz que tenha dado certo! Mas se você ainda não colaborou corra que ainda há tempo: até o final desse dia 18/01 você pode adquirir tanto Tools quanto diversos outros produtos do autor.

Durante o tempo que eu fiquei sem internet no final […]

2 thoughts on “Atualizado (18/01) Faça acontecer! O manga nacional Tools Challenge precisa de você”

Deixe sua opinião