Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru – OreShura – Primeiras impressões

Oreshura - OP - Large 02Continuando com as estreias da temporada de inverno 2013 (clique no link para ver todas as apostas), depois de começar com as ninjas de peitos grandes no fanservice de Senran Kagura, vamos dar uma olhada na mais nova produção do estúdio A-1 Pictures (Ano Hana, Ao no Exorcist, Magi), a comédia romântica Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru – algo como “A minha namorada e a minha amiga de infância brigam demais!” em português ou OreShura na sua abreviação.

A primeira coisa a comentar é que esse deve ser o título mais honesto que me vem à cabeça em um longo tempo. Quero dizer, é uma comédia romântica baseada em uma light novel (por sinal, algum dia preciso pesquisar esse fenômeno de light novels e seus títulos gigantescos). Você tem uma namorada, você tem uma amiga de infância. Elas vão acabar brigando pelo protagonista como já poderíamos esperar antes mesmo de ler o nome da obra.

Quer mais honestidade que isso?

Oreshura - 01 - Large 08Eita Kidou é um garoto com um objetivo bem claro na vida: Quer entrar em uma grande universidade pública do Japão para cursar medicina e assim poder retribuir tudo que sua tia fez por ele após seus pais largarem o filho com ela em busca de novos amores (O que anda acontecendo com os pais nos animes de hoje em dia? Antigamente ou eles não existiam ou eram ignoradas, mas estavam lá, hoje eles estão abandonando na cara dura, cadê o conselho tutelar?! Hanasaku Iroha manda lembranças).

Para conseguir esse objetivo – e também motivado pelo trauma que seus pais deixaram nele – Kidou não apenas desiste de qualquer coisa relacionada ao amor como passa a detestar e achar uma grande perda de tempo se apaixonar. Seu foco é estudo.

Ele é tipo uma versão casta do Oe Kintarou de Golden Boy!

Oreshura - 01 - Large 32Mas é claro que a vida de um garoto de cabelos castanhos com uma aparência normal e protagonista de um anime não poderia ficar em paz assim (deve existir algum acordo entre os produtores de animes que impede isso de acontecer…). Chega a sua escola uma garota retornando do exterior, mas ela não é apenas uma garota qualquer… ela é A garota do anime. Bela, de cabelos prateados, todos os garotos babam por onde ela passa. Menos Kidou, o que acaba sendo seu maior erro.

A garota de longos cabelos prateados, Masuzu Natsukawa, assim como nosso protagonista, quer ficar o mais longe possível de coisas amorosas, e sendo a beldade que é, recebendo confissões de diversos garotos quase todos os dias, isso fica meio difícil. Dessa forma, buscando uma solução, ela chantageia Kidou para ser seu namorado de faxada, apenas para manter longe os outros garotos, sabendo que Kidou não vai querer nada com ela.

Um plano perfeito, não? Só esqueceram de combinar com o pobre garoto que obviamente recusa. Ele precisa estudar (BENKYOU!) e só. É aí que Masuzu se mostra muito mais perigosa do que parece, usando um velho diário do garoto onde ele anotava suas peripécias como um poderoso guerreiro para obriga-lo a aceitar.

Oreshura - 01 - Large 08OreShura foi uma boa surpresa nesse primeiro episódio. Com uma animação boa, arte genérica, mas eficiente (principalmente por dar aos personagens designs bem únicos entre si) e um senso narrativo ótimo para uma comédia romântica, buscando fazer rir sem precisar ser escrachado, tem tudo para crescer e ser o que Haganai não tentou fazer e não conseguiu (tá, eu sei que isso é para mim, dentro da sua proposta o anime foi um sucesso e sua segunda temporada está aí para me calar).

Como disse o parceiro Qwerty em seu texto inicial sobre a série no blog Argama, a abertura com seu fanservice deixa realmente um temor. Voltando a falar de Haganai, foi a exata mesma sensação: Um anime bem executado, empolgando no início, mas que sua abertura deixava o temor de cair para o puro fanservice. O que aconteceu nós já sabemos (se não sabe, clica ali no link do parágrafo anterior que eu conto).

Oreshura - 01 - Large 11Mas não temos bola de cristal, dentro de uma análise de “primeiras impressões” o que eu posso dizer é que acertaram e me cativaram. Mesmo o protagonista sendo genérico ao extremo – nós sabemos que logo seus hormônios vão falar mais alto que o senso de responsabilidade com os estudos -, gostei dele e dos outros personagens, mesmo os coadjuvantes foram bem apresentados.

O diretor Kanta Kamei conseguiu recentemente nos apresentar uma belíssima obra que foi Usagi Drop, como posso não dar esse voto de confiança? Agora é pagar pra ver!

Oreshura - 01 - Large 03[Commie] Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru - My Girlfriend and Childhood Friend Fight Too Much - 01 [1C42F3FD].mkv_snapshot_00.28_[2013.01.12_17.52.38][Commie] Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru - My Girlfriend and Childhood Friend Fight Too Much - 01 [1C42F3FD].mkv

Continuando com as estreias da temporada de inverno 2013 (clique no […]

6 thoughts on “Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru – OreShura – Primeiras impressões”

  1. De todos que eu vi nessa temporada, esse foi o melhor(ou menos ruim, como quiser). Não sei se é pelo fato de ser do A-1 e eu sou fanático por esses estúdio (Mas não deve ser já que o Vividred operation eu não gostei.), ou se é por que eu amo animes moe, mas eu realmente curti o primeiro episódio.

  2. Gostaria de saber se vai ter segunda temporada pelo amor de deus saio pesquisando nos sites mas ninguém sabe nada se um fodão souber manda resposta muito obrigado pela atenção !

Deixe sua opinião