Nurarihyon no Mago com título brasileiro e RG Veda na Fest Comix 2012

A editora JBC anunciou por sua newsletter na tarde desta quinta-feira (27/09) as datas dos lançamentos de Nurarihyon no Mago, título publicado na Shounen Jump por Hiroshi Shiibashi, e RG Veda, do famoso grupo CLAMP.

Conforme havíamos falado anteriormente aqui no blog, Nurarihyon no Mago estava programado para chegar no mês de outubro com um nome adaptado para melhor assimilação do público brasileiro. De acordo com a editora:

Como o título é complexo e de difícil pronúncia, foi preciso encontrar uma alternativa que facilitasse a compreensão dos leitores e dos pontos de venda.
Fonte: Press release JBC 

Dessa forma, o manga será lançado primeiramente na Fest Comix (dias 19, 20 e 21 de Outobro) em São Paulo com o título “Nura – A Ascensão do Clã das Sombras“.

No mesmo evento chega RG Veda, primeiro título do grupo das mangakas da CLAMP publicado entre 1990 e 1996 com um total de 10 volumes de uma história com a temática mitológica hindu.

Não foram divulgadas ainda informações acerca do formato, preço ou periodicidade, mas o gerente de conteúdo da editora, Cassius Medauar, confirmou que ambos os títulos chegam às bancas normais ainda no final de o mês de outubro. O blog Gyabbo! estará na Fest Comix para pegar todos esses detalhes para vocês!

Mas então, o que acharam do nome brasileiro de Nurarihyon no Mago? Está ansioso para mais CLAMP?

A editora JBC anunciou por sua newsletter na tarde desta […]

21 thoughts on “Nurarihyon no Mago com título brasileiro e RG Veda na Fest Comix 2012”

  1. A adaptação ficou boa, mas não sei se vou comprar. Já RG Veda eu não irei comprar mesmo. Li um pouco da obra via scans, e apesar de ser até legalzinha, não me empolgou. Além do mais, está cheia dos maneirismos da CLAMP que eu menos gosto, sendo o principal deles “vibes” shonen-ai entre o Asura e outro carinha que eu esqueci o nome. Eu não me importo de ler mangás com insinuações de BL se a história for legal, mas quando as ditas cujas são entre um uma CRIANÇA

    1. WTF?! Meu comentário foi antes de eu terminar! O.o Bom, mas enfim, continuando: mas quando elas são entre uma CRIANÇA e um homem crescido essas coisas começam a me incomodar. Tudo bem que o moleque é um tipo de divindade não sei das quantas, e que ele provavelmente deve aparecer adulto em algum momento da história (eu só li o comecinho), mas mesmo assim não justifica. Além do mais, eu detesto o modo como elas desenham homens mais femininos do que algumas mulheres, rss. Eu prefiro ver homens que se pareçam com homens e mulheres que se pareçam com mulheres (antes que alguém venha me linchar, esse é só o meu gosto estético pessoal, ok? Eu sei que esse é um tipo de arte comum dentro do estilo shoujo e blá blá blá, mas eu pessoalmente não gosto).

      1. Vou ser sincero e dizer que não conheço nada além da sinopse de RG Veda, mas se tiver esse tipo de conteúdo eu também prefiro passar longe (relacionamento ou insinuações de um adulto com uma criança).

        Gyabbo!

        1. Nem li RG Veda, me interessa comprar, mas só pra lembrar que isso é algo meio que CLAMP né? Vide Sakura com a Rika e o Terada…
          Aliás, Sakura é todo errado! hahahaha xD

          1. Rika e Terada é a única das “coisas erradas” que realmente me incomoda em Sakura. Não importa o quanto o CLAMP tente romantizar a situação, um homem de 30 e poucos anos namorar uma menina de 12 é pedofilia SIM, e ponto! Elas podem dizer que a Rika é uma menina madura e talz, mas caramba, ela ainda é um criança! E sinto muito, mas por mais inteligente e vivida que uma pessoa seja, maturidade só vem mesmo é com o tempo. Tem coisas que nós chegamos a demorar anos para digerir direito, e é por essas e outras que a suposta “maturidade” da Rika não me convence. No mais, os casais/ personagens homo da história são alguns dos poucos que eu aprovo dentro de tudo o que eu li da CLAMP, e por um motivo bem simples: Eles sabem o que querem. Autores (as) de shoujo mainstream e shonen-ai adoooram criar personagens “puros” e em cima do muro, que ficam o mangá inteiro falando coisas do tipo “Ain, eu e o fulano-kun somos tãão amiguinhos, mas ele é tão alto, bonito e sensual…Será que isso…é amor? OMG, o que farei?”, xD. Esse tipo de personagem me irrita muito, sério, rss. Já em Sakura não: *SPOILER!* Toya e Yukito sabem que gostam um do outro, e não ficam se melindrando por causa disso; eles decidem ficar juntos sabendo de todas as conseqüencias que isso poderia trazer, e preparados para enfrentá-las, caso seja necessário. A Tomoyo também sabe que o que sente pela Sakura não é só amizade, e toma a decisão de não se declarar de maneira racional, em prol da amizade das duas, sem ficar fazendo drama por causa disso. Na verdade, até por causa dessa firmeza de personalidade, Toya e Yukito são meu casal preferido em SCC, e a Tomoyo é uma das minhas personagens femininas preferiadas da história.*FIM DO SPOILER*. O meu problema com o Asura é que ele é justamente esse tipo de personagem puro e em cima do muro. E pior: ao contrário da Sakura, que vive em um mundo pacífico e propício para o cultivo desse tipo de personalidade, ele vive em mundo cruel pacas, e, mesmo sendo criança, já viu merda demais durante a vida para não ter endurecido nem um pouquinho! “RG Veda” tem uma trama interessante, e eu curti vários dos personagens secundários, mas o que me fez parar de ler mesmo foi o Asura, que eu achei chato e inverossímil demais. (perdão por mais um comentário gigante…acho que preciso fazer um curso para aprender a ser menos prolixa, rss).

  2. CLAMP *¬* Ainda não li algo delas que não gostei ;-;
    Nurarihyon no mago sempre me pareceu legal D: mas acho que comprarei apenas RG Veda T_T JBC por favor! (clamp + jbc = censura)

  3. CLAMP =D
    o RG Veta não é a obra preferida do público da CLAMP, pelo traço ainda não estar perfeito (início de carreira), a história ser um pouco confusa e ser mítico (lembre-se que a mitologia japonesa é bem diferente da nossa). Mas mesmo assim minha estante necessita de TODAS as obras do grupo =D. Adoro as meninas!!!!!
    Gostei bastante do título para Nura, vou conferir a arte provavelmente comprarei pelo menos o número 1 dependendo da qualidade continuo.

Deixe sua opinião