Editora Nova Sampa lançará o manga Ikkitousen

Marcelo Del Greco realmente se empolgou nos anúncios de novos títulos da editora Nova Sampa e após anunciar no seu perfil do Facebook os mangas Old Boy e Yakuza Girl (além de Hitman que foi anunciado na Anime Friends), no final da tarde desta quinta-feira (06/09) foi a vez de um título bastante aguardado pelos fãs ser noticiado: Ikkitousen.

Se com Old Boy e Hitman foi formada uma boa dobradinho de títulos seinen com traços mais “sujos” e com temas mais pesados, Ikkitousen vem para fazer a dupla dos mangas de strip-fighting com Yakuza Girl.

Publicado desde 2000 por Yuji Shiozaki na revista seinen Comic GUM, Ikkitousen, ou “Anjos Guerreiros” como foi adaptada a versão animada da franquia quando esta veio para o Brasil em uma passagem obscura que poucos tiveram a chance de ver, é um dos grandes expoentes do seu gênero (se não o maior deles), tendo ganho quatro temporadas animadas, um OVA e alguns games, além dos 19 volumes compilados de mangas até o momento.

A história de lutas e roupas que rasgam mais fáceis que papel-manteiga gira em torno da guerra entre várias escolas da região de Kanto onde seus alunos possuem poderes especiais vindos de jóias chamadas “magatamas”, possuidoras da essência de guerreiros milenares dos Três Reinos da China Antiga. A protagonista Hakufu Sonsaku se transfere para uma dessas escolas e vai aos poucos descobrindo que seu destino é vir a conquistar todas elas.

Clichê? Imagina.

Lendo o primeiro volume da série para embasar minha opinião pude perceber uma material bastante raso, até para o nível desse gênero. Mesmo Yakuza Girl me passou uma sensação melhor. Ikkitousen não tem a mínima preocupação com explicar direito seu mundo, preocupando-se apenas com peitos e calcinhas temperadas com boas doses de lutas exageradas. Sem coesão, exagerado e confuso. Nem o traço é muito bonito (pelo menos nesse início). Definitivamente não é minha praia e não compraria, mas sei que é um título com uma boa fanbase e que tem tudo para vender bem.

Assim como os outros títulos anunciados aqui, ainda não há maiores informações quanto a formato, preço, periodicidade etc, mas assim que tivermos a informação ela será repassada!

E aí, vocês gostaram da notícia de Ikkitousen no Brasil? 

Marcelo Del Greco realmente se empolgou nos anúncios de novos […]

One thought on “Editora Nova Sampa lançará o manga Ikkitousen”

  1. Tenho que dizer que fiquei muito feliz com o titulo, dos da editora foi o primeiro que trouxe a minima vontade de comprar.
    Após esse anuncio fui ver alguns volumes futuros (16 no caso) e da para ver que tanto a história, que começa a usar bastante sua parte Sangokushi, como o traço melhoram muito.

Deixe sua opinião