Editora Nova Sampa lançará o manga Old Boy

Depois de quase dois meses sem novidades, Marcelo Del Greco voltou a anunciar novos títulos para a volta da editora Nova Sampa ao mercado de mangas. Nesta quinta-feira (05/09), através do seu perfil no Facebook, deixou implícito que um dos títulos que a serem trabalhados será o manga de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, Old Boy.

Muito conhecido mundialmente por sua celebrada adaptação para o cinema em um filme sul-coreano, Old Boy foi um seinen publicado na revista Weekly Manga Action de 1996 à 1998, compilado em oito volumes com um total de 79 capítulos.

Na história temos Shinichi Gotou, um homem que aos 25 anos de idade foi aprisionado em um quarto sem saber o porquê, ficando lá por exatos 10 anos. Apesar do medo de enlouquecer, Gotou encontra na vingança um motivo para continuar esperando pelo momento que seria solto a fim de buscar quem fez isso com ele.

Se Hitman já foi um bom anúncio para mostrar que a editora realmente vem buscar um novo público-alvo no mercado de mangas, um leitor mais adulto, Old Boy confirma isso e configura de vez a entrada da Nova Sampa como uma ótima pedida para 2012. Se feito com esmero e boa qualidade tanto editorial quanto gráfica, pode brigar fácil pelo título de melhor lançamento do ano, assim como ganhou nos Estados Unidos o Prêmio Eisner de melhor lançamento americano de material estrangeiro/japonês no ano de 2007.

Lendo o primeiro o volume do manga para escrever esse post, pude perceber um manga bastante objetivo, sem grandes firulas, de leitura bem rápida, dando junto de seu traço mais “grosso” o tom perfeito para a luta por vingança do protagonista. Não espere um grande aprofundamento ou um traço tecnicamente aprimorado, a ideia de Old Boy é ser sujo, usando bem o contraste entre o preto e o branco para criar efeitos de sombras que venham a potencializar as emoções e cenas de violência, sangue e sexo de forma crua.

Ainda não há detalhes sobre datas, formatos, preços etc, mas assim que tivermos novidades o blog Gyabbo! atualizará.

Depois de quase dois meses sem novidades, Marcelo Del Greco […]

7 thoughts on “Editora Nova Sampa lançará o manga Old Boy”

  1. Não há nada sobre nada, isso é o Marcelinho jogando pra platéia, fazendo cortina de fumaça pra esconder que até agora não lançou nem o primeiro título que prometeu. Nesse tipo de situação não existem “bons anúncios”, tem é que existir bons lançamentos. E isso, até agora, não vimos. Ninguém aprende com a NewPOP não? E lá vai a blogaiada a dar publicidade pro Marcelinho…

    1. Aprender com a New pop? mas ela é a mais “amadora” de todas, e que menos traz titulos?

      anunciar é ótimo, mas tem que fazer isso em hora certa; para não ocorrer com Berserk (a conrad anunciou, mas quem acabou pegando foi a Panini); ou em Densha otoko (o homem do trem) prometido por ele para a jbc em 2008, e nunca lançado.

Deixe sua opinião