São tempos de mudança – Blog Gyabbo! no Portal Genkidama

Nesta quarta-feira (08/08/12) iniciou um verdadeiro marco entre os blogs de animes, mangas e entretenimento pop japonês no Brasil: chega o Portal Genkidama.

Quem acompanha o blog Gyabbo! há algum tempo sabe de como eu sempre fui um grande incentivador da ideia de que os blogs desse meio devem sempre ser unidos, somos também rivais, sempre procurando criar o melhor conteúdo para vocês leitores entrarem em nossos blogs e lerem nossas produções, mas acima da tudo acredito que é preciso manter-se uma união para que possamos crescer cada vez mais, levando informações, diversão, entretenimento, notícias e outra coisas mais sobre uma pequena parte da cultura japonesa.

Como bem citou o Carlírio do blog Netoin em seu post sobre o Portal Genkidama, meu primeiro passo em fazer algo desse tipo começou com o extinto, mas saudoso projeto do Kotatsu Shinbun, onde vários blogueiros se reuniram em um único lugar para juntos apresentarem um conteúdo mais aprofundado. O tempo passou e outros eventos vieram, como a criação do prêmio Ichiban Brasil – já indo para sua quarta edição – e o incrível #TezukaDay, além de várias outras atividades em conjunto com os diversos blogueiros, como atualmente o Didcart vem fazendo com a Corrente de Reviews.

E é justamente por ter isso em mente que me sinto orgulhoso de fazer parte do Portal Genkidama – projeto do Paulo Graveheart e Fabio Sakuda -, um lugar que inicialmente  reúne grandes nomes da área: Mithril.Gyabbo!AnikenkaiTroca EquivalenteXilLedd HQ e o Video Quest.

“Mas afinal, o que é exatamente esse portal?!” 

Primeiro, AQUI você tem uma explicação do Paulo Graveheart, um dos idealizadores do projeto, que já diz muito bem o que é o portal.

Mas nas minhas palavras, o Portal Genkidama é um passo à frente dado no meio dos blogs manganimísticos do Brasil. Muito mais do que simplesmente ser uma ferramenta para monetizar os blogs – o que por si já seria algo bem positivo, pois ganhar pelo conteúdo que produzimos só tem a aumentar nossa vontade de criar e trazer coisas interessantes para vocês -, o portal configura um passo à profissionalização dos mesmos.

“Então agora vocês vão se vender e serem capachos de um portal?!”

Não, a ideia do Portal Genkidama é justamente o contrário. É possibilitar que os autores de cada blog possam se empenhar mais na criação dos seus conteúdos sem nenhuma interferência editorial nos mesmos. Com a união de fortes nomes da blogosfera, teremos a possibilidade de negociar mais forte, conseguir contatos que sozinhos seria difícil de arranjar, trazer conteúdos que por diversos motivos não seriam possíveis separadamente. Literalmente, a união faz a força, princípio básico do golpe de Dragon Ball que dá nome ao Portal. O leque de possibilidades simplesmente se abre completamente e é você, leitor, quem vai ganhar com isso.

“Pior! Agora é que a panelinha fechou de vez!”

Outro engano, por mais que o Portal tenha uma equipe fechada de blogs, isso em nada impede que os blogs continuem com suas parcerias com outros blogs. Assim você pode ver na lista de parceiros do Gyabbo! e continuará vendo em eventos que virão. Panelinha é uma triste história que as pessoas tentam forçar para as outras. Basta vir conversar que 99% dos blogueiros são bem abertos a novos contatos e amizades, o que não é diferente com os que participam do Portal GenkiDama.

Algumas coisas ainda estão desarrumadas, ainda tenho muito trabalho para fazer nessa migração, por isso não se assuste se encontrar um vídeo que deveria estar embed, mas não está, uma imagem bugada, com o tempo a casa vai ficar completamente arrumada.

Agora para acessar o blog Gyabbo! você deve usar esse novo endereço. Para as pessoas que assinam os feeds do blog, basta mudar para o novo feed: http://www.genkidama.com.br/gyabbo/feed/ .

Mas é claro que as coisas não vão ficar apenas nisso. Vocês já podem ver no header do blog o novo logo do Gyabbo! que em breve vai estrear seu novo layout, completamente modificado, buscando responder às ânsias dos leitores de um blog mais bonito, mais fácil de navegar, com uma identidade própria, mas com o conteúdo de qualidade de sempre.

Muita coisa boa ainda vai acontecer ao Gyabbo! em 2012, espero contar com vocês como venho contando nos últimos três anos, fiquem atentos! 

“A força da cultura Otaku! Junte-se a nós!” \o/

Curta a Fanpage do portal Genkidama no Facebook – https://www.facebook.com/portal.genkidama e nos siga no Twitter – https://twitter.com/genkidamaBR .

Nesta quarta-feira (08/08/12) iniciou um verdadeiro marco entre os blogs […]

5 thoughts on “São tempos de mudança – Blog Gyabbo! no Portal Genkidama”

  1. Primeiramente, deixa eu levantar as mãos aqui.

    \O/

    Pronto. (-q)
    Esse é verdadeiramente um grande passo a frente, parabéns à você Denys, e a todos os outros envolvidos no portal!
    Realmente sentia falta de algo que fizesse todos ( ou quase todos. ) esses grandes blogs se ‘unirem’! Logo de cara fiquei super empolgado com a Corrente de Reviews do Didcart, e agora com o Genkidama * \O/ *, essa é a oportunidade de mudar, ir mais a frente, e melhorar continuadamente com o seu trabalho, que agora chegou a um novo patamar.

    Espero que o portal dê muito certo e se espalhe por ae. :D

  2. Olá!!
    Li sobre o portal no Netoin! e fiquei curiosa com relação ao portal!!
    Ao que tudo indica, parece que vai ser uma coisa em tanto, com a união e força de todos, igual ao Gakidama que o Goku faz!!
    Todos levantem a mão \o/

    Fiquei interessada em participar da coisa toda, mais infelizmente não sei como faze-lo. n.n”

    http://naty-land.blogspot.com.br

  3. Olá!!
    Não sei se meu comentário anterior foi. Mais graças ao que eu li no Netoin! fiquei com vontade de visitar.
    A ideia que vocês tem é muito interessante, e o nome foi muito bem escolhido. Todos juntos, se unindo, igual quando o Goku precisa de ajuda!! ^^
    Muito interessante o portal e espero fazer parte da coisa. Mesmo que eu não saiba como faze-lo. n.n”

    http://naty-land.blogspot.com.br

  4. Duas perguntas que muitos portais têm…
    Não haverá nenhuma padronização dos layouts dos blogs?
    Não terá um menu com o link para este portal e para os afiliados? Pois quando você clica em algum link de lá você perde todo o contato com os demais blogs.

  5. Pingback: | Gyabbo!

Deixe sua opinião