Editora Panini confirma a assinatura de Dragon Ball

Depois de perguntar aos seus leitores se eles teriam interesse em assinar Dragon Ball e ter um retorno com mais de 1.300 votos positivos, foi anunciado nesta sexta-feira (04/05/12) que a volta do manga do mestre Akira Toriyama terá sim assinatura, mesmo que seja feita de maneira bem tímida.Se One Piece chegou com 15% de desconto na assinatura anual com direito a mais 6 meses grátis, totalizando 27 edições, Dragon Ball vem de uma maneira bem mais simples: 25% de desconto em um assinatura semestral, sem edições grátis extras.

Apesar dessa discrepância (que pode ser entendida, visto que estamos falando de um manga já publicado inteiramente no Brasil e que teve um relançamento cancelado pela editora anterior na sua edição definitiva), o negócio ainda é bom e sai melhor que comprar diretamente na banca.

A conta é bem simples, na assinatura você leva seis edições pagando R$49.00, enquanto que comprando as mesmas seis edições nas bancas você teria que desembolsar R$65.40. De acordo com as palavras do Facebook do AssinePanini é bem provável que após esses seis meses seja possível outra renovação semestral, o que deixa todos mais tranquilos.

Eu assinei, apesar dos problemas recentes de demora na entrega de One Piece #3 e #37, mas que já deram sinal de que as edições foram enviadas e estão chegando. Só acho uma pena que, diferente de One Piece, Dragon Ball não esteja recebendo atenção alguma do marketing da editora. É lógico que não esperava o mesmo peso de um para outro, mas o custo zero de fazer uma entrevista com a editora do manga como fiz com One Piece ou mesmo criar uma atmosfera de maior ansiedade pelo produto com informações liberadas pontualmente nos lugares certos já faria uma boa diferença.

Eu acredito que todo manga deveria ter um mínimo de marketing antes e durante seu lançamento, a fim de aumentar os possíveis leitores e as vendas, ao invés de simplesmente jogar títulos nas bancas. E se eu já acho que todo manga merecia algo assim, mesmo que básico (e que não acontece), penso ainda mais de um clássico peso pesado como Dragon Ball.

Depois de perguntar aos seus leitores se eles teriam interesse […]

23 thoughts on “Editora Panini confirma a assinatura de Dragon Ball”

  1. Não chegaram ainda meus numeros 3 e 37 do one piece, sempre atrasa pra chegar na minha cidade, só que esse mes de abril foi o pior de tds, ainda mais com tds os assinantes, será q a panini vai lançar o 4 nesse mes de maio ainda ou vão adiar pra junho? de qlq jeito só assinarei dragon ball dps q minhas edições do op chegarem =D

      1. Na verdade são 16 edições do DB e 26 do DBZ, apesar de não ter a divisão no mangá, se fossem 9 do DB não teria como as edições definitivas, que contém mais paginas, chegarem ao fim na edição 13, sendo da 14 em diante DBZ =)

  2. Eu comentei lá no post do AssinePanini e vou comentar aqui de novo e complemetar…

    Eu assinei, por confiar na Panini desde as assinaturas que fiz do Naruto e Bleach e sempre entregaram os mangás, mesmo com atrasos, agora acho que a Panini anda lançando diversos títulos ao mesmo tempo e acaba atrasando alguns…
    Mesmo tendo uma quantidade muito grande de títulos mestrais e bimestrais e com atrasos, eles sempre entregam tudo..

    Admiro a Panini, mas esses atrasos do One Piece, Kekkaishi e Estrelas Cantam está demais… Tomara que resolvam isso logo…

  3. Os meus one piece 3 e 37 tambem estão atrasados.Mandei mensagem cobrando pelo fale conosco e me disseram que foi um problema da empresa,não tem estoque para me enviar agora e não tem previsão para repor o estoque.Ou seja tenho que esperar por tempo indetermniado para recerber essas edições que ja paguei quandi fiz a assinatura.Isso é,SE receber.Nunca mais assino mangás com a panini…..

  4. Boa tarde , fiz uma compra pelo sit da Panini e gostaria de obter a serteza desta , compra pelo meo E-MAIL ( [email protected] ) .
    E a compra foi uma oferta por 49,00 reais , do manga do Dragom boll .
    dei uma ligada para o telefone , que pequei no sit e a atendente Daniela não sobe confirmar a compra , Só passou o numero de um protocolo ( 887903 ) sé for possivel , gostaria muito de ainda hoje receber este E-MAIL da Editora Panini .
    sem mais obrigado .

    1. Fernando, não trabalho para a Panini e não tenho como lhe ajudar nesse situação, procure o SAC da empresa ou entre em contato com o Twitter do @AssinePanini que eles costumam responder com rapidez. No mais, por favor não fique enviando comentários em diferentes posts aqui e boa sorte com a sua situação.

      Gyabbo!

  5. Alguém ai sabe se a partir do 7 vai ser semestral tbm? e os preços c/ desconto vão ser os mesmos??
    E mais tbm, quem assino, por acaso o mangá chega inteirinho sem amassos ou é tudo meio largado???
    Eu to comprando e escolhendo a dedo cada mangá, só que sai muito caro compra direto nas bancas visto que existe uma vasta quantidade de títulos que são muito bons…

  6. Fiz a assinatura do Mangá do Dragon Ball e já renovei por mais um semestre, mas realmente os atrasos estão ocorrendo no mangá também, hoje recebi a edição 7 por ter entrado em contado e na semana passada já tinha recebido o oito.

    Enfim, a qualidade está muito boa, beirando a excelência, mas quanto à logistica um pouco a desejar.

    Estou no momento me decidindo se continuarei com a assinatura ou se começo a comprar em banca.

Deixe sua opinião