2 anos de Gyabbo! – Uma trajetória maior

E aqui estou eu para comemorar mais um aniversário do blog Gyabbo!. Impressionante como o tempo passa rápido e já foram dois anos desde que me apresentei nessa conta do WordPress para em seguida comentar sobre o manga de Katekyo Hitman Reborn!. Não irei relembrar toda história do blog, isso você pode ler aqui no post do primeiro aniversário.

Mas, o que mudou neste segundo ano?

A verdade é que apesar de não ter mudado em nada na sua essência, o blog passou por uma grande transformação e crescimento. Primeiro a mais óbvia, referente aos números que o blog ostenta; se no primeiro ano tivemos 19.921 views, no ano que passou foram 147.849, um crescimento bastante significativo na sua comparação interna. Enquanto no primeiro ano tivemos 357 comentários, hoje o número já se encontra em 1.465. Os 76 posts se transformaram em 186. A conta do Twitter que naquela época contava com pouco mais de 300 seguidores, hoje se aproxima dos 900.

Mas o principal dessa história não pode ser contado por números, a essência está sim no respeito que o nome do blog ganhou no fandom. Por diversas vezes encontrei posts sendo linkados por aí, em outros blogs, fóruns, sites, comunidades etc, como uma fonte confiável de informações. É esse feedback que me anima a continuar escrevendo!

Outra coisa de grande importância nessa trajetória foram os amigos que ganhei por causa do blog, tanto os diversos aliados, alguns em que eu me espelhava para escrever no blog e hoje estão aqui ao lado, como outros que conheci nesse caminho, alguns até pessoalmente. Amizade e respeito são coisas que não se pode colocar em números. Não irei citar aqui cada um por que acabaria por deixar muita gente de fora e não seria legal, mas gostaria de agradecer a todos que me ajudaram durante esse tempo.

Esse segundo ano marcou a criação de novos projetos como o Ichiban Brasil, o podcast Anime Records (que deve voltar com mais força nesse início de 2011) e outros que estão na cabeça ou nas conversas entre os amigos. Também marcou uma mudança no layout do blog que precisava disso para mostrar sua diferença entre o início e agora.

É claro que até o terceiro ano do Gyabbo! muita coisa pode e deve mudar. Espero poder manter satisfeita as expectativas daqueles que visitam esse blog, mas principalmente, quero manter satisfeitas as minhas próprias expectativas. Por isso, estejam sempre de olho por aqui que a qualquer momento uma coisa boa pode surgir. E podem ter certeza que surgirá!

Ano passado eu fiz uma semana especial para comemorar o primeiro ano do blog, mas dessa vez me limitarei a essas “poucas” palavras, são muitas coisas que eu pensei em falar, mas nem tudo precisa realmente ser dito, então fiquemos por aqui.

Obrigado a todos!

E aqui estou eu para comemorar mais um aniversário do […]

14 thoughts on “2 anos de Gyabbo! – Uma trajetória maior”

  1. Parabéns pelo ótimo blog, atualmente o meu preferido a nível nacional. Vim a conhecer o Gyabbo através do Subete Animes e desde então tem se tornado uma ótima referencia pra mim e creio que pra muitos. Espero que continue gostando do que faz, assim todos nós só temos a ganhar com ótimos textos.

  2. Fico feliz pelo crescimento do blog, assim como a Roberta, esse é o meu favorito em nível nacional. Ou até mesmo em nível internacional, visando que sobre os assuntos tratados aqui, não leio nenhum de outro país.

    O crescimento do blog ao meu ver, foi nada mais que mérito. Você escreve muito bem e, por conta disso, acredito que ele crescerá ainda mais esse ano. Ao menos é o que espero e desejo.

    Parabéns. :D

  3. Saudações

    Só posso parabeniza-lo por mais um ano à frente do “Gyabbo!”, jovem Denys. O caminho traçado por este blog já foi definido faz algum tempo e, com isso, o sucesso do mesmo está vindo em uma respeitável e maravilhada velocidade.

    Esse foi o segundo aniversário deste blog. Com certeza, outros haverão de aparecer. Espero imensamente que a qualidade deste espaço na internet mantenha-se o mesmo nas próximas comemorações pois, ante a carência de blogs de respeito deste segmento à nível nacional, o”Gyabbo!” é um dos blogs que conseguem se destacar de forma direta e visível.

    Há coisas para melhorar, ou à mudar? Sim, o dia-a-dia poderá mostrar isso pois, infelizmente, nada é perfeito. Mas pode se orgulhar de uma coisa: este blog está no caminho certo.

    Parabéns pelo “Gyabbo!”, Denys!

    Até mais!

  4. Parabéns pelos dois anos.

    Conheci o Gyabbo graças ao prêmio Ichiban (aquele que não fui convidada) e virei frequentadora daqui. Gosto das suas análises de séries, tanto que até copiei isso no meu blog :P.

    Continua ae com o sucesso, champz!

  5. Gosto muito deste blog
    Nunca comentei, nada mesmo
    Talvez o blog deva ter muito mais de fãs ,mas que não se manifestam.
    Continue mantendo a qualidade plz

  6. Nem lembro como conheci o Gyabbo, nas minhas andanças pela net talvez, adoro os seus textos Dennis e sinceramente, que o Gyabbo tenha muitos anos de idade por vir!

    Parabéns!

  7. Parabéns ao “Gyabbo!”
    Espero que o blog continue com essa trajetória de sucesso, levando sempre informações precisas e atualizadas do mundo dos animes! Felicidades!!!

Deixe sua opinião