One Pound Gospel

Um campeão deve sempre vencer

contra qualquer pessoa,

em qualquer lugar,

a qualquer hora.

1_Pound_no_Fukuin-Banner

One Pound Gospel (ou 1 Pound no Fukuin), baseado em um manga (4 volumes) de mesmo nome, da famosa autora Rumiko Takahashi (Inu-Yasha, Ranma 1/2), é um dorama de 2008 que foi exibido pela emissora NTV no Japão, onde é mostrada a história do improvável romance entre um boxeador esfomeado e uma freira.

opg1 opg2 opg3 opg4

Hatanaka Kosaku, interpretado pelo ator e cantor do grupo KAT-TUN, Kamenashi Kazuya, é um talentoso e promissor boxeador da categoria mosca, mas que consegue perder lutas e classificações simplesmente por ser um grande gulão, não conseguindo se manter no peso da sua categoria ou até mesmo se concentrar nas lutas se há comida por perto. É durante um período de árduo treinamento para perder peso antes de uma luta que Kosaku acaba desmaiando em um parque, acordando deitado no colo de uma freira, a Irmã Angela, interpretada pela atriz Kuroki Meisa. Kosaku acaba apaixonado por Angela à primeira vista, mas, sendo ela uma freira não pode retribuir seus sentimentos. A partir daí o grande objetivo de boxeador é conquistar a freira, o que o faz se empenhar muito mais no boxe.

vlcsnap-476031

One Pound Gospel pode ser analisado por três lados, já que se trata de uma comédia romântica esportiva. Olhando pelo lado da comédia, não há do que reclamar, a escolha do carismático ator Kamenashi Kazuya para o papel do protagonista foi certeira. Kazuya é bem energético, como o papel pede além de conseguir ser um bom comediante visual, apostando em feições caricatas que dão muito certo. Kuroki Meisa no papel da Irmã Angela não fica atrás, sempre meio atrapalhada com os sentimentos que surgem na sua mente, ela consegue completar muito bem a dupla de protagonistas. Infelizmente a comédia fica presa mais a esses dois personagens, não sendo os coadjuvantes muito fortes nesse quesito.

Na parte do romance temos outro acerto em One Pound Gospel. Apesar de inicialmente as coisas parecerem bem impossíveis, o dorama tem como ponto positivo não enrolar, Kosaku sabe o que quer e vai fazer de tudo para conquistar a Irmã. Mas as coisas não acontecem de forma forçada, a cada capítulo pode-se perceber o desenvolvimento dos sentimentos da Irmã Angela, afinal, para uma freira tão jovem não é fácil lidar com uma situação assim. E a química entre os dois personagens é tão grande que se torna fácil torcer para que eles fiquem juntos, algo fundamental em uma comédia romântica.

Mas se One Pound Gospel se sai muito bem nos dois primeiros quesitos, acaba pecando um pouco na parte esportiva. Não digo que ela seja mal apresentada, de forma nenhuma, mas com o passar dos episódios o foco acaba indo cada vez mais para o lado romântico, algo até natural, mas que tira o brilho das lutas, chegando à luta final ser meio sem graça, quando se esperava muito dela. Porém, enquanto o foco está nos treinamentos e nas lutas, o dorama consegue ser bem sucedido. Tenho que admitir que enquanto assistia aos primeiros episódios fiquei com muita vontade de me exercitar e acabei indo fazer uma caminhada (que parei depois que o dorama terminou), para vocês verem como é interessante.

vlcsnap-487557

vlcsnap-486741

vlcsnap-488275

Além dos dois protagonistas, One Pound Gospel conta com um bom elenco de coadjuvantes, tendo pelo menos três pequenas sub-tramas que ajudam o dorama a não desgastar demais a história principal e dar um pouco mais de profundidade aos outros integrantes do ginásio Mukaida, passando rapidamente por temas como ijime (bullying), necessidade de um trabalho estável e relações familiares. Um ponto que eu acho interessante ressaltar em One Pound Gospel é que apesar do lado religioso, este não é quase explorado, o que eu acho positivo, impossibilitando assim que alguém seja ofendido, garantindo apenas diversão.

Apesar das baixas taxas de audiência (de acordo com o DramaWiki), One Pound Gospel se mostrou ser um ótimo dorama de comédia romântica.

Um campeão deve sempre vencer contra qualquer pessoa, em qualquer […]

4 thoughts on “One Pound Gospel”

  1. Estamos te convidando para participar do Concurso Goodies, um contest diferente. Uma competição de criatividade e dedicação. Aproveite para conhecer outros blogueiros, é um ótimo contest para todos que amam photoshop, animes e blogs, e claro, goodies. Te espero lá, Sayonara.

    Atenção esta mensagem é um Ctrl+C Ctrl+V e está sendo distribuída para todos os parceiros dos blogs participantes do concurso ou que tem ligação direta ou indireta com os mesmos.

    Se vc já recebou esse convite ignore esta mensagem.

  2. Olá.
    Sei que isso não tem nada a ver com o post em questão, mas no momento esta é a única forma de me comunicar contigo, dono-do-Gyabbo (aka Denys). Conheci teu blog através do meu irmão há pouco tempo e gostei do conteúdo. Foi através dele que conheci este incrível filme que é o Summer Wars. O problema é que eu só encontrei uma versão legendada em inglês sobre legenda coreana um tanto bagunçada e mal-traduzida. Você não teria como me passar o link de uma versão legal, seja em português ou em inglês, via Twitter (o meu é GabrielSarmento) ou por e-mail ou sei lá? Agradeço se puder ajudar. E novamente, sinto muito pela inconveniência.

Deixe sua opinião