Dragon Ball Evolution

Olá a todos! Comeram muitos chocolates nessa Páscoa? Como passei o dia ocupado, seja almoçando com a família, vendo meu Flamengo ir pra final do Campeonato Carioca ou trabalhando em uma Jornada de Psicologia do trabalho, não tive tempo colocar o post mais cedo.

Hoje, apesar de todo mundo já ter comentado algo, por ser um grande fã de Dragon Ball, sendo meu anime/manga favorito, quero falar do filme Dragon Ball Evolution que estreiou esta quinta no Brasil.

Mas antes de tudo…

Feliz Páscoa atrasada!

E finalmente Dragon Ball Evolution estreiou. Não que eu estivesse em uma expectativa gigante por esse filme, afinal, pelas imagens, informações e traillers que já havia visto, era de se esperar uma grande bomba. Mas a curiosidade era grande, não é todo dia que adaptam seu anime favorito (que o diga o pobre Leo do blog Mithril, já que anunciaram uma possível adaptação da franquia Full Metal Panic! com o ator Zac Efron). Fui ao cinema com uma idéia fixa: “Tente esquecer Dragon Ball, pense apensas em um filme de luta, aventura e efeitos especiais.”, mas nem isso deu certo.

DBE consegue decepcionar qualquer fã com menos de dois minutos em tela, por mais que alguém vá com a boa vontade de não queimar o filme antes de vê-lo, quando a primeira frase do filme é (mais ou menos) “Piccolo e seu braço direito… Ozharu”. Depois disso você perde qualquer esperança de alguma adaptação minimamente decente.

Mas esquecendo Dragon Ball, DBE tem alguma salvação? A verdade é que a primeira metade do filme não é tão ruim, segue um filme tipicamente americano, um Goku looser, Chichi popular, um piada aqui outra ali e só. Você até chega a pensar que valeria alugar o dvd, mas o problema ainda estar por vir.

A franquia Dragon Ball é conhecida por basicamente duas coisas; o humor simples de Dragon Ball e as lutas típicas de shounens da fase Z. De piadas o filme até vai, mas nada no estilo do mestre Toriyama, porém o problema mesmo está nas lutas. Afinal, por mais que a adaptação fosse ridícula, ver um filme live-action com boas cenas de ação e efeitos especiais exagerados é sempre bem-vindo para relaxar. Infelizmente as (poucas) lutas presentes são péssimas. O que deveria ser o clímax do filme, Piccolo X Goku, passa de forma tão rápida e tosca que você fica pensando no que aconteceu.

Concluindo, o filme é ruim. Só três coisas me fariam recomendar o filme para alguém:

1 – A curiosidade.

2 – As esferas do dragão que ficaram realmente bonitas.

3 – Jamie Chung, a atriz que faz Chichi

Sim, a personagem não tem muito a ver com a verdadeira Chichi, mas eu me apaixonei!

Felizmente, com a arredação MUITO fraca na América do Norte, acho difícil ter mais um filme.

PS: Essa quarta-feira devo fazer um post special para falar de outros animes da nova temporada que vi essa semana! Matta ne!

Olá a todos! Comeram muitos chocolates nessa Páscoa? Como passei […]

11 thoughts on “Dragon Ball Evolution”

  1. Acho que aqui no Brasil uma adaptação assim tem menos problemas de se popularizar entre quem não gosta de animes. Mas acredito que a tendência é o público ir diminuindo acentuadamente por aqui também com as semanas

  2. Bem concordo com o que disse, apesar de não ter visto o filme. XD Não vou enriquecer produtor de Hollywood doido pra enriquecer com otakus retardados que podem conferir esse filme. E não é de espantar que no Brasil muita gente viu por curiosidade, ao contrário dos EUA. Lá os otakus/nerds são absurdamente fiéis e não iam pagar por uma porcaria que aparentemente desrespeita a obra que eles gostam, e eu ADOREI isso! Hahahahaha… Eu sempre torço pra adaptações toscas se ferrarem nas bilheterias. E é incrível o número de vezes que isso acontece mas o povo não se remedia.

  3. Quee tristee!! Essa porcaria de filme!! Os caras conseguiram “acabar” com DB!!… non creiooo!! Eu já imaginava que iria ser ruinzinho, mas não esperava que fosse ser uma graaaaande porcaria!! Mto triste!!

Deixe sua opinião