Cyborg 009 terá novo anime

Cyborg 009 voltará com um novo anime, e será ainda neste ano!


Em comemoração aos 50 anos do mangá de Shotaro Ishinomori (que também é famoso por ter criado nada mais, nada menos do que Kamen Rider), um novo anime da franquia foi anunciado em seu site oficial.

A comemoração está um ano atrasada, pois o mangá é de 64. Coincidentemente está será a nona adaptação em anime, contando com os filmes.

Cyborg 009 Poster

Foi anunciado também que o diretor será Jun Kawagoe, o mesmo que dirigiu o anime de 2001 intitulado Cyborg 009: The Cyborg Soldier, anime que muitos deverão se lembrar por ter passado aqui no Brasil no Cartoon Network. Lembrando que está não foi a única vez que um anime de Cyborg 009 passou no Brasil. Nos anos 70, o primeiro anime passou na extinta TV Tupi.

Cyborg 009 Logo

O último anime da franquia foi um filme em CGI de 2012 chamado 009 Re:Cyborg, que foi dirigido por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East), só que esse filme foi um verdadeiro fiasco, fracassou tanto na crítica quanto nas bilheterias.

Ainda não se tem uma previsão exata de quando o anime estreará e o que será adaptado.

Fonte: Crunchyroll

Sobre Pedro Coelho

Durante a infância assistia os desenhos da TV Manchete e não fazia a menor ideia de que eram animes, tampouco que eram do Japão.
Mas entrou de cabeça nesse mundo por causa de Pokémon e Dragon Ball Z.

Cyborg 009 voltará com um novo anime, e será ainda […]