Documentário sobre o Estúdio Ghibli estará no Festival do Rio 2014

E saiu a seleção oficial para o Festival do Rio 2014, dentre as centenas de filmes, uma em particular deve agradar aos fãs de animes e mangás: Yume to kyôki no ohkoku (Estúdio Ghibli, reino de sonhos e loucura, em português).

the-kingdom-of-dreams-posterSituado em um subúrbio de Tóquio, o Estúdio Ghibli parece um modesto prédio de escritórios. Mas por trás de suas portas trabalham diariamente alguns dos maiores talentos criativos do cinema japonês. São as mentes por trás de filmes como A viagem de Chihiro, Meu amigo Totoro, Princesa Mononoke e Ponyo – Uma amizade que veio do mar. Este documentário nos leva para dentro do estúdio, seguindo de perto o trabalho do produtor Toshio Suzuki e dos mestres Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Durante as filmagens, Miyazaki trabalha em seu filme Vidas ao vento e Takahata em O conto da princesa Kaguya.

O documentário vem sendo bastante elogiado pela crítica estrangeira. A ficha técnica do filme pode ser conferida no site do Festival e abaixo confiram um trailer (infelizmente sem legenda) do filme:

Os horários de exibição ainda não foram divulgados, mas quão breve saírem divulgaremos por aqui. Fiquem ligados. A única certeza é que eu estarei lá assistindo.

Sobre Diogo Prado

Jornalista, tradutor, podcaster, amante de cinema, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E saiu a seleção oficial para o Festival do Rio […]