Rebuild of Evangelion 3.33 vende 430 Mil Discos Na Primeira Semana

Rebuild of Evangelion 3.0: Os Primeiros Seis Minutos

Trailer de Evangelion 3.33: You Can [Not] Redo

evangelion_q_01

Esperado, mas ainda assim impressionante.

Qualquer um poderia prever algo assim, mas a semana de estreia de Rebuild of Evangelion 3.33: You Can [Not] Redo merece ser comentada de qualquer maneira: afinal 120.826 DVDs e 312.842 BDs é um número simplesmente espetacular de vendas que não pode ser ignorado, que mesmo não sendo os recordes do filme anterior [com 283.029 DVDs e 357.304 BDs vendidos de cara] traduz bem o quão forte a franquia anda no Japão quase vinte anos depois de seu início.

Chama realmente a atenção é o disposto no título: esses 430 mil discos põem Evangelion 2.22 em um patamar muito próximo da média dos filmes do Studio Ghibli – e muito a frente dos demais. Mahou Shoujo Madoka Magica há algum tempo foi avassalador na venda de DVDs – e em seis discos lançados não passou de 500 mil cópias vendidas; Mobile Suit Gundam Unicorn 6 e Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A’s 2nd, os grandes lançamentos de 2013 até aqui, somados não chegaram aos trezentos mil discos vendidos. E seria até injusto comparar com o patamar considerado padrão para sucesso de vendas de DVD/BD para animes TV, que é em torno de 10 mil cópias por disco.

Claro, há vários motivos para tamanho sucesso: de um marketing bem feito, passando pela animação de ponta – particularmente neste filme, temos verdadeiramente um blockbuster quase a prova de críticas – e até a ser de uma franquia com dois filmes anteriores de qualidade antes da polêmica gerada por este [ainda assim, um sucesso nos cinemas que faturou mais de cinquenta milhões de dólares em bilheteria] que quase vinte anos depois não parece ter visto o fim da era criada por ela. Claro, Mobile Suit Gundam é bem assistível ainda hoje – e é bom! – mas Neon Genesis Evangelion consegue mais – soa atual. Se não fosse, porque continuam criando clones da Rei sem parecer uma homenagem ou no mínimo algo datado?

O anime mais vendido desde Rebuild of Evangelion 2.22: You Can [Not] Advance mostra que Hideaki Anno e cia. conseguiram aqui algo impressionante – que o estúdio Ghibli mostre nos novos filmes de Hayao Miyazaki e Isao Takahata que ainda tem um pouco da magia que os levaram tão longe – ou será Rebuild of Evangelion 4.44 [ainda sem título em inglês] o candidato a ganhar as páginas do Argama a respeito daqui a alguns anos.

evangelion_q_02

Rebuild of Evangelion 3.0: Os Primeiros Seis Minutos Trailer de […]

9 thoughts on “Rebuild of Evangelion 3.33 vende 430 Mil Discos Na Primeira Semana”

  1. Eu acho que esse filme chegará no mesmo patamar do segundo filme em vendagens.

    Lembro que 1 mes depois de lançado o segundo filme ainda continuava liderando esse ranking. Agora se houver uma queda substancial pra segunda semana realmente não passará as quase 900 mil discos vendidos do segundo filme.

    Somando o Eva 1.11 e Eva 2.22, eles somam mais de 1 milhão e 400 mil discos vendidos.

    Eu ainda acredito que o 4.44 vai ultrapassar 1 milhão sozinho ^^ (Geralmente o ultimo sempre vende mais)

    1. Difícil – principalmente se lembrar que pre-order e primeiro dia contam muito.

      E na verdade o mercado dos animes mostra o contrário, que o primeiro sempre vende mais. Até porque as pessoas desistem pouco a pouco de suas coleções…

  2. é verdade,seu blog é muito bom! aliás é ótimo,não é ser puxa-saco,mas sim agradecimento por disponibilizar estatísticas tão completas e com seu modo diferente {positivamente} de escrever!

  3. *_* Ele foi lançado na Quarta por isso (eu acho) que não superou o 2.22
    Mas mesmo assim é um feito em tanto.. Naruto road to Ninja vendeu no mesmo periodo, uns 7 mil blu rays!!

  4. O filme Neon Genesis Evangelion 2.22 e 3.33 tem pontos
    falhos, um deles não explica como explicou na série a origem dos problemas
    psicológico de Asuka, não explica como ela se recuperou do estado que se
    encontrava, como a Willie se formou, o destino de Kaji e da humanidade, e muito
    menos porque Asuka resolveu levar Shinji com ela ao em vez de tentar o matar,
    já que ela o odeia tanto. Incoerente a Asuka demonstrar ódio com ele e depois
    falar para ele se ele não vai a ajudar e posteriormente o levar com ela. Já que
    ela o vê como um inimigo que pode destruir a humanidade, porque simplesmente
    ela não o mata ou tenta. Foi deixado um
    buraco na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *