Yamato 2199 Estreia com Maior Audiência Em Quatro Anos

E olha que o Primeiro Episódio já tinha passado nos cinemas e já foi lançado em Blu-Ray.

Sim, em 7 de Abril de 2013 tivemos a estreia do reboot de um dos maiores clássicos da animação japonesa; e com um episódio que não pode ser classificado como excelente, mas sem dúvida é muito competente ao instigar o espectador a querer mais tivemos a excelente marca de 5,7% de audiência em Kanto [a região dos primeiros jogos de Pokémon de Tokyo e aonde a audiência costuma ser medida] e 5,9% em Kansai [região de Osaka] através das emissoras irmãs TBS e MBS.

Parece baixo para os padrões brasileiros, mas considerando que o Japão tem mais emissoras de televisão aberta competitivas e principalmente que menos pessoas assistem televisão aberta por lá temos um índice digno de aplauso e que com certeza estará entre os animes mais assistidos da semana; se fosse na semana anterior, estaria na quinta colocação, logo atrás de One Piece.

E se pensarmos no famoso bloco Nichigou [sim, o mesmo de outros animes famosos como Ao no Exorcist, FullMetal Alchemist: Brotherhood, Magi e Star Driver] e seu horário de exibição nos Domingos às cinco da tarde [horário local], tivemos simplesmente a melhor audiência desde o oitavo episódio de FullMetal Alchemist: Brotherhood, exibido em 24 de Maio de 2009 e que atingiu a impressionante marca de 5,8% em Kanto.

Sem dúvidas, um primeiro passo com o pé-direito e que talvez tenha algum impacto nas vendas dos volumes [já temos mais da metade da série lançada em Blu-Ray e DVD]; para o otimista, o início de um ressurgimento de um dos gigantes da animação japonesa e para o pessimista apenas um deslumbre, uma curiosidade inicial. Veremos.

[via Oricon, também com dados do 2ch]

E olha que o Primeiro Episódio já tinha passado nos […]

4 thoughts on “Yamato 2199 Estreia com Maior Audiência Em Quatro Anos”

  1. É engraçado se pensarmos que teve mais audiência que a maioria dos programas da Band, que todos os programas da Rede Tv, que alguns do Sbt e se fosse na tv a cabo daqui, seria um número e tanto.

  2. Mas afinal, como funciona esse remake de Yamato? Saiu nos cinemas, DVD e BD e mesmo assim a versão da televisão vai ter cenas a mais? Estranho…e essa ótima aceitação pode indicar mais remakes de clássicos nas próximas temporadas, o que não acho de todo mal visto que tem obras antigas que adoraria ver mas a animação super datada me impede (Gundam 79, esperando um dia sair The Origin).

  3. Cara,eu estou torcendo para que em Julho ou Agosto [Quando a série alcançar os ovas],que algum fansub traduza a série no domingo ou na segunda.Eu chutaria o [GG],[UTW],[Commie],ou talvez o próprio [NUBLES] (mas não esperaria speed-releases deles).Espero que não seja otimismo demais[eh sim] pensar isso,mas queria acordar no domingo e já ter o episódio pronto para baixar.Esperar pra ver,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *