Magi Ganha Segunda Temporada

Primeiro Episódio: Magi

magi_segunda_temporada

Após mesmo Girls und Panzer terminar sem qualquer anúncio, alguém tinha que ganhar um. E foi justamente o anime mais polêmico possível a receber a honraria.

magi_segunda_temporada_nacamas

Hypado em muitos lugares da internet – e principalmente aqui – Magi, adaptação do

manga de Shinobu Ohtaka [Sumomomo Momomo], em publicação desde 2009 na conhecida revista Weekly Shounen Sunday [TWGOK, Gin no Saji, Meitantei Conan] e que que gira em torno de Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio!; em sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladin conhece outras pessoas como Alibaba e outros.

Estreou em Outubro/2012 e ao longo de seus vinte e cinco episódios iniciais dividiu opiniões: principalmente entre quem somente assistiu o anime e adorou um battle shounen diferente e divertido e quem já leu o manga e ficou horrorizado com as mudanças em certos elementos que resultaram principalmente em uma obra com uma pegada e ritmo diferentes, considerada mais superficial e rápida demais – afinal, são mais de dez volumes adaptados – incluindo com um com diversos elementos não presentes no manga – em apenas 2-cour.

Opiniões a parte, foi um sucesso de audiência e, pelo menos no começo – a decisão da Aniplex de vender quinzenalmente os DVD/BD se revelou desatrosa – de vendas. Assim, o anime vai voltar em Outubro, logo após a exibição de Uchuu Senkan Yamato 2199, no mesmo horário e canal para provavelmente uma nova rodada de 25 episódios com novas aventuras de Aladdin, Alibaba, Morgiana e cia. limitada.

E como mostrado em uma sequência teaser mostrada no final do episódio, Magnostadt será ao menos o plano de fundo inicial desta nova fase de Magi ~the Labyrinth of Magic~. Que venha Outubro!

magi_segunda_temporada_spoiler

P.S.: Falando em cia. limitada, segundo informações do Manga News, o manga spin-off do personagem mais carismático da obra, entitulado de Sinbad no Bouken [As Aventuras de Sinbad] estreia em 8 de Maio na mesma Weekly Shounen Sunday em que Magi é publicado. Roteiro da mesma Shinobu Ohtaka do original, desenhos por Yoshifumi Outera.

Primeiro Episódio: Magi Após mesmo Girls und Panzer terminar sem […]

2 thoughts on “Magi Ganha Segunda Temporada”

  1. Muita gente não gostou das mudanças do anime em relação ao mangá, com certeza. Algumas coisas pareceram meio forçadas como o Alibaba sendo levado à força para Sindria, outras foram totalmente desnecessárias – a batalha na segunda dungeon do jeito que estava no mangá era ótima, não precisava aquela coisa de possessão pelo rukh negro. Provavelmente fizeram isso pra dar “gancho” pro episódio seguinte mas aí era só parar um momento antes do fim da batalha com a princesa.

    Pessoalmente achei que até dois terços do anime as mudanças não chegaram a prejudicar o andamento da história. O terço final é que desandou. Mesmo assim, pretendo assistir a segunda temporada. Acho que apesar de tudo ainda está valendo a pipoca. Além disso, sempre há a esperança de que eles aprendam com os erros e façam um trabalho melhor na próxima…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *